terça-feira, 19 de julho de 2022

Santarém completa 30 dias sem registro de homicídios; 1ª vez no ano


Santarém (PA) acaba de completar 30 dias sem um único registro de homicídio. É a primeira vez neste ano que a façanha ocorre. O mais recente caso de homicídio ocorreu no dia 18 de junho.
Recorde parecido, mas ainda inigualável, ocorreu em 2020, quando o município ficou 53 dias – de 3 de julho a 25 de agosto – sem registro de morte por crime de homicídio, conforme dados da
Polícia Civil do Pará (PCP).
Para o nº 1 da PCP no Médio e Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, a redução se deve principalmente a um esforço conjunto de órgãos de segurança públicas e Poder Judiciário.

Fábrica de lingerie investe em calcinhas com nomes de políticos; Lula e Bolsonaro são modelos preferidos


Uma pequena fábrica de lingerie no centro de São Paulo decidiu inovar e criar modelos de calcinhas fio dental com nomes de candidatos políticos.
As lingeries personalizadas sempre foram o carro chef do empreendimento, que tem 29 anos no mercado. As calcinhas fio-dental e cuecas safadinhas que trazem incrustadas no elástico o nome de algum homenageado ou frases motivacionais, são a parte mais forte faturamento, e a campeã é “Me come”.
Mas foi depois de uma encomenda especial de uma cliente que o dono da fábrica decidiu investir nos modelos com nomes de políticos. A cliente encomendou uma tanga vermelha, com o nome de Lula em dourado. Alex Farias, dono do negócio, viu ali um nicho a ser explorado e passou a oferecer também os modelos Bolsonaro e Ciro Gomes.

Ataque de abelhas mata três cães e deixa uma pessoa ferida em Rurópolis

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência que aconteceu no bairro Centro.
Um ataque de abelhas deixou 3 cães mortos e uma pessoa ferida em Rurópolis, sudoeste do Pará. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência que aconteceu no sábado (16) no bairro Centro da cidade, no cruzamento entre a rua Governador Mario Covas e esquina 10 de Maio.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semma), a Polícia Civil e o apicultor Anelgo Kruger estiveram no local nesta segunda-feira (18), para verificar a área. Segundo a secretaria, cerca de 90% das abelhas foram retiradas do local e levadas para o apiário do apicultor.