quinta-feira, 30 de junho de 2022

Sobrevivente da pandemia de Covid-19, no ano passado, imigrante cearense morre aos 106 anos em Santarém, no Oeste do Pará

Um dos imigrantes nordestinos mais antigos residentes no município de Santarém, no oeste do Pará, morreu, enquanto dormia, na tarde desta terça-feira (28), aos 106 anos após, havia pouco mais de um ano, ter sobrevivido à Covid-19, no auge da pandemia. Augusto Menezes Sales foi um dos inúmeros pacientes internados no Hospital de Campanha de Santarém, que venceram a luta contra o coronavírus. Ele ficou dez dias internado e recebeu alta no dia 8 de maio de 2021. As informações foram apuradas pelo Portal OESTADONET junto a familiares do ancião.

Criança é encontrada viva dentro de esgoto após uma semana desaparecida

Menino de oito anos foi resgatado após pessoa que passava pelo local relatar barulhos vindos de um bueiro
Um menino de 8 anos foi encontrado vivo em um esgoto oito dias depois de ter desaparecido em Oldenburg, noroeste da Alemanha. O menino, identificado pelas autoridades apenas como Joe, foi dado como desaparecido na tarde de 17 de junho.
Joe acabou sendo resgatado do sistema de esgoto depois que uma pessoa passando pela área ouviu barulhos vindos de um bueiro na manhã do último sábado (25) e alertou os serviços de emergência, disse o departamento de polícia de Oldenburg-Stadt/Ammerland em comunicado na terça-feira (28).
O menino foi encontrado a apenas 300 metros de seu endereço residencial e foi levado para um hospital próximo, onde foi tratado por hipotermia e desidratação.

Acusado de matar jovem por dívida de drogas em Santarém é condenado a 20 anos anos de prisão


Julgamento foi realizado nesta quarta (29) no Fórum de Justiça de Santarém.
Em sessão do Tribunal do Júri Popular realizada pela 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, nesta quarta (29), foi condenado a 20 anos de reclusão por homicídio qualificado por motivo torpe, Ruan Carlos da Silva Cardoso, conhecido como "Tico do Uruará". Ele é acusado de matar com tiros de pistola Pedro Henrique Gama Nunes, conhecido como "Gato de Botas".
O crime aconteceu no dia 9 de janeiro de 2021, no momento em que a vítima empinada pipa na frente da casa de amigos na rua Canaã com a Marcílio Dias, bairro Área Verde.