quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

MANDATO QUE DÁ RESULTADO: Deputado Torrinho celebra investimentos do Governo do Estado na saúde da região sul do Pará

Torrinho agradece á confiança da população do sul do Pará que permite que ele desempenhe o papel de representar a região na Alepa e na articulação com o Governo do Estado na busca por políticas públicas de qualidade para o povo (Foto: Fato Regional)

O deputado estadual que tem uma intensa atuação pelo desenvolvimento da região sul do Pará — principalmente dos municípios da área da PA-279 — agradeceu à população que permitiu que ele assumisse o mandato que dá resultado e pudesse não só fiscalizar o trabalho do Executivo, mas estabelecer parcerias e encaminhar as demandas de cada município.
O deputado estadual Torrinho Torres (Podemos) tem acompanhado o governador Helder Barbalho (MDB) na extensa agenda de inaugurações de obras e anúncios de investimentos e projetos no sul do Pará. O parlamentar é um dos principais articuladores do desenvolvimento dos 15 municípios da Região de Integração do Araguaia e principalmente da área da PA-279, onde nesta quinta-feira (25) participou da inauguração do Centro de Hemodiálise e Agência Transfusional do Hospital Regional da PA-279.
O governador Helder Barbalho, o prefeito Dr. Júlio e o deputado Torrinho inauguraram o Centro de Hemodiálise e a Agência Transfusional do Hemopa no Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia do Norte (Foto: Fato Regional)

“Muito importante estar na minha região da PA-279 e estar junto dessa comitiva do governador, que está trazendo mais investimentos para a saúde da população, com a Agência Transfusional do Hemopa e o Centro de Hemodiálise do Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia. Agora, a falta de sangue tratado será um passado. E o sofrimento de pacientes renais crônicos que antes tinham de ir para outras cidades ou estados — eu mesmo já ajudei no transporte e transferência dessas pessoas — e agora estamos vendo, com essas ações do governador Helder Barbalho, o cuidado que ele tem com a nossa região, que tanto está ganhando em saúde e outros benefícios”, comentou Torrinho.

Torrinho reforçou que o governador Helder Barbalho mostra compromisso com o desenvolvimento da região sul do Pará, mesmo que não tenha recebido tantos votos. O parlamentar agradeceu ao povo da região pela confiança no “Mandato que dá resultado” (lema do deputado) e que vai seguir cumprindo o papel dele não só como base aliada do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), mas como representante do povo de toda a Região de Integração do Araguaia.
“É gratificante poder estar na base aliada e ver que o governo está fazendo por nossa região, investindo em todas as cidades, como Xinguara, Água Azul do Norte, Tucumã, Ourilândia, São Félix do Xingu, Rio Maria, Sapucaia e todas as outras. Estou fiscalizando tudo, encaminhando demandas da nossa região e ajudando o governador Helder Barbalho a trazer melhorias para a vida de toda a nossa população, a quem agradeço o carinho e a confiança para desempenhar esse papel”, concluiu Torrinho.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)

Alter do Chão e Ilha do Marajó, no Pará, estão entre os destinos mais procurados para turismo em 2024



Dados são da pesquisa "Tendências de Turismo" do Ministério do Turismo


Alter do Chão no oeste do Pará, e a Ilha de Marajó estão entre os destinos turísticos que os brasileiros têm mais interesse em visitar neste ano de 2024, segundo a Pesquisa "Tendências de Turismo", divulgada na segunda-feira (22), pelo Ministério do Turismo. A pesquisa inédita revela as tendências do turismo para este ano e para o período do verão (de dezembro de 2023 a março de 2024).
No ranking que mostra os 15 destinos de maior interesse, a Ilha do Marajó aparece em 10º lugar com 5% da preferência e Alter do Chão em 15º, com 4% da opção dos viajantes.




Remo vence Castanhal com gol de Echaporã e brilho de Camilo

Partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraense foi disputada no Mangueirão e agora o Remo terá 10 dias para se preparar para o clássico contra o Paysandu.
OClube do Remo venceu o Castanhal pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24), no Mangueirão, em Belém, e conheceu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paraense 2024, seguindo com 100% de aproveitamento. O único gol do jogo foi marcado por Echaporã, após assistência de peito de Camilo.
Com o resultado, o Leão Azul soma seis pontos e lidera o Grupo C, sendo seis gols marcados e nenhum sofrido na competição até aqui. Já o Japiim cai para terceiro no Grupo A sem nenhuma vitória e apenas um ponto somado.
Um dado curioso é que em jogos oficiais o Castanhal não vence do Filho da Glória e do Triunfo há 14 anos. A última vitória aconteceu no Campeonato Paraense de 2009. A vitória de hoje é a 10ª seguida do Leão para cima do Japiim.
1º Tempo:A partida começou aberta, movimentada, com as equipes se atacando e criando boas oportunidades. O Remo buscava dar as cartas para manter o controle do jogo e adiantava a marcação, já o Castanhal se fechava, mas sem deixar de buscar o jogo quando tinha a posse da bola.
Com o tempo passando, o Leão Azul diminuiu a intensidade da marcação alta. Sem ser efetivo, seguia com maior domínio, mas os comandados de Ricardo Catalá tinham dificuldades de entrar na defesa aurinegra.