segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Continua busca pelo taxista 'Naldo', pelo passageiro ‘Paulão’ que sumiram após corrida em Santarém

Taxista Erinaldo Fernando Ferreira de Sousa — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Taxista Erinaldo Fernando Ferreira de Sousa
A busca pelo taxista Erinaldo Sousa, o 'Naldo', e o passageiro Paulo da Silva, o ‘Paulão’, completou 24h nesta segunda-feira (15), em Santarém, no oeste do Pará. Eles estão desaparecidos desde sábado à noitedepois de uma corrida. O táxi foi encontrado abandonado.
O trabalho de busca reúne policiais civis, militares, investigadores, parentes e amigos dos desaparecidos. Uma força tarefa foi montada no domingo, assim que a família do taxista registrou o caso na delegacia de Polícia Civil.
Segundo a família, o taxista saiu de casa por volta de 19h para fazer uma corrida e que o último contato foi com Paulo da Silva, o 'Paulão', passageiro conhecido dele. O taxista chegou a dizer que faria a corrida e voltaria no mesmo dia.
Uma hora depois, o filho do taxista tentou contato, mas o celular estava indisponível ou fora da área de cobertura. O táxi foi encontrado domingo, abandonado em uma estrada que dá acesso a um restaurante, perto do bairro Jaderlândia, há 100 metros da rodovia PA-370.
No mesmo dia, a Polícia Civil localizou o endereço de 'Paulão', o homem que solicitou a corrida ao taxista. A família disse que ele também saiu de casa na noite de sábado, depois de receber uma ligação. A partir daí, Paulão não deu mais notícias.
Paulo Correa da Silva, de 42 anos, o 'Paulão' — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Paulo Correa da Silva, de 42 anos, o 'Paulão' — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Santarém, Monte Alegre, Oriximiná e Juruti, questionados pelo MPPA

Procurador-geral do Estado, Gilberto Martins — Foto: MPPA/Divulgação
Procurador-geral do Estado, Gilberto Martins — Foto: MPPA/Divulgação
Santarém, Monte Alegre, Oriximiná e Juruti, no oeste do Pará, estão sendo questionados pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por terem criado cargos comissionados para atividades na esfera jurídica municipal que demandam profissionais aprovados em concurso público. O MPPA protocolou ações diretas de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) para que os atos dos prefeitos sejam impugnados e declarados sem efeito.
No caso de Santarém, em 2016 foram aprovadas leis que criaram a Procuradoria-Geral do Município com cargo de procurador-geral e mais 16 cargos de procuradores, todos comissionados. A legislação municipal prevê que o órgão seja composto por 17 procuradores, incluindo dois com atribuição fiscal, com remunerações que variam entre R$ 3 mil e R$ 8 mil.