quinta-feira, 6 de março de 2014

Prefeito Vando tem encontro com governador Jatene e cobra melhorias para a região da Transamazônica e Xingu



Vando com jatene
“No encontro de uma hora com Simão Jatene, o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral, Vando, falou das reivindicações e recebeu promessa de apoio ao desenvolvimento de Vitória do Xingu e da região”
Em encontro que teve resultados positivos, o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral, Vando, esteve na manhã desta quinta-feira, em Belém, no gabinete do Governador Simão Robson Jatene. Na capital do Estado, o prefeito Vando levou reivindicações não apenas do município de Vitória do Xingu, mas de toda a região.
Em contato por telefone com o QG do Xarope, o prefeito Vando destacou que a preferência por levar ao conhecimento do governador os problemas da região, surge por conta da quase total auto suficiência do município de Vitória do Xingu por conta das Obras de Belo Monte. “no encontro, eu dei ênfase aos problemas da região, inclusive levei comigo os prefeitos de senador José Porfirio e Uruará, este no encontro que tive com o governador pela parte da tarde”, disse Vando.
Vando e esposa, com Ademir, Cássio, Sidnei Rosa foi bem recebido por Jatene
Entre as muitas reivindicações, o prefeito Vando, informou ao QG do Xarope que cobrou do mandatário estadual o asfaltamento da Rodovia 167, que liga o município de senador José Porfírio á Transamazônica. “aproveitei a audiência com o governador para mostrar que os municípios em torno de Belo Monte; Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, também precisam de apoio do Governo do Estado, não apenas Vitória do Xingu”, solidarizou-se o prefeito Vando.
Uma das pautas que foram destaque nesse encontro foi sobre o colégio IATAI( Instituto Adventista da Transamazônica), que necessita urgente de melhor infraestrutura; “Sugeri ao governador que fosse instalada na escola uma projeto de piscicultura, para auto sustento da escola, além de reforma da torre do Colégio, que foi prometida pelo Governador Jatene”, disse Vando. No projeto de renovação da tradicional escola, Vando lembrou ao governador a importância de maiores investimento e apoio para alunos que necessitem de bolsa de estudos gratuitos ou mesmo parciais.
As comunidades de Vila Isabel e Anapú, também foram lembradas no encontro entre o prefeito Vando e o Governador; “Jatene prometeu o asfaltamento total das duas áreas de ocupação, situadas no entorno de Belo Monte”, falou Vando.
Potencial é mostrado ao governador- O prefeito Vando lembrou ao governador Jatene que a região deve estar unida, pois dessa maneira tem condições em mostrar todo seu potencial, seja na área de Turismo, ou industrial. “Eu mostrei ao Governador Jatene da necessidade de investimentos na região, falei dos empresários e dos grupos fortes que estão chegando em Vitória do Xingu, por conta das Obras de Belo Monte”, disse o prefeito Vando. “Para que o sonho de crescimento e desenvolvimento seja concretizado, é importante que boa parte da Transamazônica seja concluída”, esclareceu o prefeito de Vitória do Xingu.

Barrudada homenageia a Mulher, neste sábado, com muito pagode e feijoada



Como já é tradição na cidade, neste sábado, dia 08, o Hotel Barrudada, em Santarém, vai homenagear as mulheres em grande estilo e de forma merecida. A programação em homenagem ao Dia da Mulher começa com uma feijoada, a partir do meio dia, que acontecerá á borda da piscina do Hotel mais  frequentado  da região.


Um detalhe importante é que na festa de pagode em sua homenagem, as mulheres terão 50% de desconto, em suas despesas. Xarope vai comandar a festa, no hotel onde o povão é sempre bem recebido, e onde vai rolar muito pau e corda, em ritmo de pagode. A pedida de sábado, imperdível para quem tem bom gosto.

Superando dificuldades de uma infância pobre, Thais Gabriela, obedece e segue a palavra de Deus




Thais no QG do Xarope
 “Todos os dias ela anda centenas de quilômetros divulgando livros e pregando a palavra de Deus, para ganhar almas e sobreviver pagando seus estudos e sua alimentação.”

Vinda de uma família de pessoas humildes, A mãe Aldeneide Altina e Benedito da Silva,  os pais, um casal de garimpeiros que tentam a vida nos Barrancos da Guiana Francesa, e sofrendo todo tipo de humilhações e provações, a jovem Thais Gabriela de Jesus Silva, 17 anos,  mesmo sem uma alimentação adequada, (tem dias que faz um jejum forçado, por não ter dinheiro para comer),  estampa alegria no rosto. Ela sorri para não deixar transparecer os sofrimentos que apesar da pouca idade, sofre no corpo e na alma madura, apesar de ser apenas uma adolescente, ainda cheia de sonhos.
Caçula de uma família de cinco filhos, três homens e duas mulheres, e membro ativo  na Igreja Adventista do 7º Dia, Thais Gabriela, apesar do sofrimento, revela ao repórter Hiromar Cardoso, seus sonhos de uma vida melhor, para ela e os irmãos, como toda adolescente.  Não abandona seus estudos, e no futuro quer se formar, quer ser Engenheira Agrônoma ou Fisioterapeuta.
Thais com amigos da Igreja que congrega

 Enquanto trabalha e estuda para realizar seus sonhos ela divulga a Palavra de Deus, no ministério da Igreja Adventista, divulgando livros e levando palavras de conforto e seu exemplo de superação, para almas que sofrem e para outras que apesar de ter uma vida mais livre de preocupações, não sabem ou não querem dar o devido valor ao conforto e o carinho dos Pais. 
Em um mundo onde os muitos jovens desafiam a autoridade dos pais, o exemplo da jovem missionária Thais Gabriela, da Igreja Adventista do 7º Dia,  é um Oasis neste deserto de tanta violência e imoralidade. 

Bola na Rede, as primeiras do Esporte no Blog do Xarope

São Francisco e Santa Cruz duelam em Santarém

São Francisco e Santa Cruz fazem sua primeira partida na Taça Estado do Pará, o segundo turno do Campeonato Paraense de 2014. Apesar das duas equipes já terem se enfrentado no primeiro turno, a marcada deste confronto é a renovação para a reabilita-las no campeonato. O São Francisco foi eliminado no primeiro turno após ser goleado pelo Paysandu por 6x0, após uma sequencia de cinco empates e uma vitória. O Santa Cruz por sua vez também não teve um bom primeiro turno e amarga a lanterna da classificação geral.
Apesar de ser um confronto recente no futebol paraense, os dois já tem certa historia para contar. Este será o quarto confronto desde 2013.
- Jogamos contra eles no primeiro turno e conseguimos o empate. É um time muito perigoso por conta da velocidade. Quando enfrentamos eles em 2013, estávamos em má fase e perdemos por 1x0. Mas isto já é passado e a gente precisa focar no presente e vencer o jogo- ressalta Aldair, zagueiro do São Francisco.
No ano passado, uma vitória para cada lado e na casa do adversário. O Leão venceu em Cuiarana por 2x1 e Tigre do Salgado venceu no Colosso do Tapajós por 1x0, no dia 10 de março. Esta foi a última derrota dos azulinos em casa. No primeiro turno deste ano, em Cuiarana, as duas equipes ficaram no 0x0.
São Francisco: Labilá, Alef, Aldair, Bruno Everton, Gerson, Pedro Henrique, Marcelo Pitbul, Caçula, Bruno Maranhão (Jeferson), Nenê Apeu e Elielton
Santa Cruz: Angelo, Caymi, Júnior Marahu, Mael, Kléber, Thiago Floriano, Alex Gaibu, Rafael Pati e William (Wescley).G1.
 
Paissandu cede empate no Zinho de Oliveira 


Um pênalti no último minuto de jogo definiu o empate em 2 a 2 entre Gavião e Paysandu nesta quarta-feira, dia 5, no Zinho Oliveira. A equipe da capital abriu 2 a 0, primeiro com Leandro Carvalho e, em seguida, com o estreante Marcos Paraná, mas permitiu que Aru diminuíssee Balão Marabá, aos 48 minutos da etapa complementar, igualasse o marcador. Com o resultado, Papão e os índios da tribo Kyikatejê somaram um ponto. 
Na próxima rodada, o time da capital permanece jogando fora de casa. A equipe vai até Castanhal na sexta-feira, dia 14, para enfrentar o Santa Cruz-PA, a partir das 20h30. Já o Gavião segue até Santarém para jogar contra o São Francisco, no Colosso do Tapajós, no sábado dia 15.. 
Paysandu 1 x 0: Leandro Carvalho (cabeça) 9' 2º
Paysandu 2 x 0: Marcos Paraná (cabeça) 15' 2º 
Gavião 1 x 2: Arú (cabeça) 31' 2º 
Gavião 2 x 2: Balão Marabá (pênalti) 48' 2º  
Árbitro: Edeval Augusto Figueiredo 
PAYSANDU: Matheus, Márcio, Charles, Pablo e Airton, Zé Antônio, Augusto Recife, Billy (Ricardo Capanema) e Marcos Paraná (Jô); Lima e Leandro Carvalho (Helinton). Técnico: Mazola Júnior.
GAVIÃO: Douglas, Adriano Love, Max Melo e Roberto (Peri); Gleysinho, Paulinho 47 (Balão Marabá), Diego Maciel, Bené (Luis Fernando) e Edinaldo; Aru e Toni Love. Técnico: Vitor Jaime. DOL.
Remo prioriza jogo em Manaus
A condição de finalista do Campeonato Paraense não impede o Remo de traçar uma meta mais ousada, de conquistar o segundo turno e assegurar o título estadual de forma antecipada. Mas, para concluir a missão, é preciso, além do esforço técnico, um grupo numeroso, que consiga segurar a responsabilidade de um calendário apertado, mas ainda instável, uma vez que o Leão ainda não tem calendário garantido no segundo semestre.
A partida contra o Cametá será importante para os planos de conquistar antecipadamente a vaga na Série D, mas também precisa dividir as atenções com a decisão deste domingo, diante do Nacional-AM, pela Copa Verde. “Com todo respeito ao Cametá, eu acho que o jogo contra o Nacional é mais difícil, por se tratar de um evento festivo, que põe em disputa uma vaga importante que poderá dar uma projeção internacional ao Remo. No entanto, acho que temos grupo para dar conta dos dois compromissos”, opina o volante Ilaílson.
A posição do atleta é semelhante a de outros companheiros, mas para quem trabalha pensando na frente, é de toda importância conseguir vitórias em todos os desafios. “O nosso grupo é bom e ainda ganhou o reforço do Raphael Andrade. Com a chegada dele, esperamos suprir a necessidade de todas as áreas. Agora é trabalhar para deixar todos os jogadores nas mesmas condições”, ressalta o técnico Charles Guerreiro.

Neymar faz 3, e Brasil vence África do Sul

Observações. Retorno de Fred à Seleção após lesões. Três gols de Neymar. Para o último jogo antes da convocação final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio, o resultado não poderia ter sido melhor para a equipe de Luiz Felipe Scolari. Na terra de Nelson Mandela, o Brasil venceu a África do Sul, no Soccer City, por 5 a 0 e mostrou que está no caminho certo para conquistar o hexa. Oscar e Fernandinho fizeram os outros.
O próximo compromisso do Brasil, que atuou nesta quarta-feira para mais de 51 mil pessoas, agora é após a convocação final para a Copa do Mundo. O time canarinho vai enfrentar o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. A partida servirá de preparação para a Copa do Mundo. Três dias depois, no Morumbi, em São Paulo, a equipe de Felipão terá a Sérvia como rival
Nesta quarta, a Seleção conheceu ainda as camisas que usará na Copa: a amarelinha, vestida no primeiro tempo, e o novo uniforme azul - agora com listras em diferentes tons da cor -, no segundo.
ÁFRICA DO SUL 0 X 5 BRASIL
Local: Soccer City, em Johanesburgo (AFS)
Data/Hora: 5/3/2014, às 14h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Caxala (ANG)
Auxiliares: Jerson dos Santos e Julio Gonçalves da Silva Lemos (ANG)
Gols: Oscar, 10'/1ºT (0-1); Neymar, 40'1ºT (0-2) e 1'/2ºT (0-3); Fernandinho, 33'/2ºT (0-4), Neymar, 45'/2ºT (0-5)
Cartão amarelo: Ramires (BRA)
ÁFRICA DO SUL: Williams, Ncongca, Matlaba, Khumalo (Xulo, 19'/2ºT) e Nthethe; Furman, Jali (Zungu, 9'/2T), Serero e Claasen (Ndlovu, 6'/2ºT); Parker (Patosi, 17'/2ºT) e Rantie (Manyisa, intervalo). Técnico: Gordon Igesund
BRASIL: Julio Cesar; Rafinha, David Luiz (Dante, 19'/2ºT), Thiago Silva e Marcelo (Daniel Alves, 12'/2ºT); Fernandinho, Paulinho (Luiz Gustavo, intervalo), Hulk (Willian, intervalo) e Oscar (Ramires, intervalo); Neymar e Fred (Jô, 16'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Flamengo vence Bonsucesso sem sustos diante de 375 pagantes

A Quarta-Feira de Cinzas rubro-negra foi de nova vitória tranquila, desta vez por 2 a 0 sobre o Bonsucesso em noite chuvosa no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Alecsandro e Nixon marcaram os gols. O que chamou atenção foi o público pagante: apenas 375.
Alecsandro chegou ao seu sétimo gol no Campeonato Carioca e se manteve na artilharia, posto que divide com Edmílson, do Vasco. O Rubro-Negro soma 31 pontos, com dez vitórias, um empate e apenas uma derrota.
O Leão da Leopoldina encara na próxima rodada o Vasco, em São Januário, no sábado, às 18h30m. Um dia depois, no Maracanã e no mesmo horário, Flamengo e Botafogo fazem o clássico da rodada.
Três ótimas chances desperdiçadas
O Flamengo não foi brilhante no primeiro tempo, mas esteve muito perto de ir para o intervalo com a vantagem. Pecou nas finalizações. Logo aos cinco minutos, Chicão recebeu na marca do pênalti, livre, e chutou fraquinho. Pouco depois, Everton cruzou para Mugni, que sem nenhuma marcação, errou cabeçada inacreditavelmente. O argentino se redimiu mais tarde com passe preciso para Gabriel, que testou à queima-roupa. Rodrigo, porém, voou para realizar ótima defesa.
O Bonsucesso também não faz uma etapa inicial ruim, mas Felipe só precisou trabalhar em cobrança de falta feita por Nill. Apesar da distância, a bola ganhou potência, e o camisa 1 rubro-negro buscou no canto direito.
Nixon fundamental
Mugni cresceu muito na etapa final. Antes dos 20 minutos, já havia arremetado bem contra o gol de Rodrigo, descolado um grande lançamento para o Léo e iniciado jogada que terminou com bola no travessão em chute de André Santos.
Melhor do que Mugni foi Nixon, que entrou aos 15 minutos. No primeiro gol rubro-negro, recebeu pela esquerda, segurou bem a bola e cruzou para Alecsandro abrir o placar. Pouco depois o artilheiro do Carioca retribuiu a gentileza. Recebeu de Chicão, conduziu até à meia-lua e rolou. Nixon, de costas, girou e colocou no ângulo: golaço.
GLOBO ESPORTES