quarta-feira, 30 de março de 2016

Decretado fim de emergência para Ebola.

Decretado fim de emergência para Ebola (Foto: Morgana Wingard/USAID/Fotos P.)A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta terça-feira (29) que a epidemia do vírus Ebola na África Ocidental deixou de ser uma situação de emergência de saúde pública internacional.
“A epidemia de Ebola na África ocidental não representa uma emergência de saúde pública de alcance internacional”, declarou a diretora da OMS, Margaret Chan, em uma conferência de imprensa em Genebra.

Ex- presidiário acusado de participação em roubo quase milionário é preso em Itaituba, PA.

O roubo quase milionário aconteceu na sexta feira, 25 de março, por volta das 16hs00min na fazenda (Janaú), localizada na altura do (km 02) do Ramal São Benedito na estrada de Barreiras de propriedade do empresário Arnold Araújo.
As informações colhidas pelo Blog do Junior Ribeiro. Foram de que, era por volta das 16 horas de sexta feira, quando dois elementos, encapuzados e armados com revolveres chegaram há pé por trás da casa na fazenda e anunciaram o roubo, renderam todos que estavam no local e amarraram os mesmos dentro da casa, tomaram os celulares das vitimas e quebraram, também destruíram a antena de internet da fazenda, com arma em punho sob forte ameaça de morte eles queriam saber onde estava o cofre.

A casa caiu " dupla de desocupados armados de revolver cai nas mãos da Policia Militar em mais uma fiscalização.

No final da tarde de terça feira (29) em uma fiscalização de rotina da Policia Militar, no bairro da Prainha, na Avenida Mendonça Furtado com a Dom Frederico, que estava com a participação de varias guarnições e comandas pelo sub Tenente Diogo uma dupla de elementos que estavam em uma moto foram presos em flagrante delito.
Segundo as informações repassadas a nossa equipe de reportagem, Iago Andrade Guimarães e Rafael Fonseca de Oliveira, foram presos de posse de um revolver de Cal, "38", segundo a Policia Militar a dupla usava a arma para a pratica de assaltos na cidade, eles estavam em uma moto Fan de cor preta. Depois da prisão dos vagabundos eles foram encaminhados para a 16ª Seccional da Policia Civil, onde foram apresentados a equipe de plantão para procedimentos.

MEC reconhece curso de Ciências Contábeis no IESPES.

Instituto Esperança de Educação Superior - IESPESO Ministério da Educação (MEC) reconheceu ontem dois cursos superiores de bacharelado no Pará. Os cursos são de instituições privadas e totalizam 200 novas vagas anuais. Em todo o País, foram cerca de 6,2 mil vagas em mais de cem cursos em universidades. A lista completa dos cursos e das instituições de ensino superior está disponível em duas portarias publicadas na edição de ontem, do Diário Oficial da União (DOU).

Piratas roubam 6 mil litros de óleo diesel de empresa.

Antonio Carmo foi preso pela PolíciaNa madrugada do dia 21.03.2014 houve um assalto por piratas de 6 mil litros de óleo diesel da empresa HP próximo a fazenda Silêncio entre os rios Xingu e Amazonas, trajeto Gurupá  a  Porto de Moz.
Diante dos fatos a Polícia Civil e Militar em operação conjunta iniciaram buscas para tentar flagrar e recuperar o óleo diesel e prender o respectivo pirata, momento em que prendemos o Antônio do Carmo Meireles Cavalcante, vulgo “Macapá”, em um barco de nome “BRISA” vendendo mil litros de óleo para um ribeirinha  no bairro do Praião em Porto de Moz.

Delegados da Polícia Civil acusam Jatene de calote.

Protesto de delegados de Polícia contra GovernadorDelegados da Polícia Civil do Pará fizeram ontem mobilização nas delegacias para a assembleia geral que decidirá se haverá greve da categoria no Estado. Eles reivindicam o cumprimento da Lei 094/2014, que determina o reajuste salarial para os profissionais. O governador Simão Jatene não fez, este mês, o pagamento referente a 3ª parcela do aumento, o que provocou revolta.