quinta-feira, 6 de junho de 2019

Veículos com finais de placa 05, 15, 25 e 35 têm desconto no IPVA até 7 de Junho

Resultado de imagem para Veículos com finais de placa 05, 15, 25 e 35 têm desconto no IPVA até 7 de JunhoO Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) avisa os proprietários dos veículos com finais de placa 05, 15, 25 e 35, que o prazo do licenciamento, sem multas, encerra nesta sexta-feira, 7. Atualmente, o Pará possui uma frota de 65.815 de automóveis que precisam ser licenciados. Os municípios com maiores frotas são Belém (14.195), Ananindeua (4.382), Marabá (3.762) e Santarém (3.363).
Os motoristas que forem autuados com o licenciamento em atraso poderão receber multa de nível gravíssima, no valor de R$ 293,47, sete pontos na carteira e o veículo ainda pode ser apreendido no parque de retenção, de acordo com o Art. 203, parágrafo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O condutor pode escolher se quer receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios. Para realizar o pagamento, basta imprimir o boleto de licenciamento, disponível no site do Detran. Além da taxa do Departamento de Trânsito, no boleto de licenciamento constam o imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) - devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão, o seguro DPVAT e multas, se houver.
O pagamento dos valores também pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos. 
Fonte: Agência Pará

Empresário de Altamira escapa de ser morto por 3 indivíduos que vieram cobrar dívida de agiota!

O caso está sob sigilo para não atrapalhar nas investigações
Uma ação rápida da divisão de homicídios conseguiu prender os meliantes antes da execução do empresário. Os 3 encontram-se presos a disposição dajustiça na Depol, sendo que um será encaminhado para o CRRA por já ser condenado em outro processo.
O caso está sob sigilo para não atrapalhar nas investigações que levarão até o mandante.
O Blog do Xarope apurou que já se encontram no município de Altamira, 3 advogados vindo do Estado de Tocantins para falar com os acusados.

Prefeita de Placas abandona "Brandão" e vai encarar reeleição com sobrenome Possimoser em 2020

Em Placas, acabou amor e a parceria entre Raquel e Negão Brandão
Raquel Brandão (PSDB), prefeita de Placas, oeste do Pará, abandonou de vez o sobrenome do ex-marido Negão Brandão, ex-prefeito do município cortado ao meio pela Transamazônica (BR-230)
Em comunicações oficiais, ela já adota o sobrenome Possimoser. Em 2020, quando disputará a reeleição, ela deve fazer o primeiro teste nas urnas com o nome de solteira: Raquel Possimoser.
Com Brandão, em 2016, a tucana obteve 51,6% dos votos válidos.
Alcançado pelo Blog do Xarope, o ex-prefeito Negão Brandão criador de Raquel na politica não quis entrar em detalhes sobre o assunto, mas deixou uma pequena mensagem no seu PV de Whatsapp. " Veremos se dará certo". Segue o jogo!  
Blog do Xarope com informação de Jeso Carneiro.
Raquel abandonou por definitivo o sobrenome " Brandão"

pREFEITA ABANDONA brandâo 

Mauro Barroso foi preso e nega ter matado o próprio filho

Após mais de uma semana de buscas, polícia captura autor da chacina em Belterra
Mauro acusado da chacina na comunidade do Paca há 11 dias foi preso enquanto andava com a mãe (D. Maria do leite) e o filho de 14 anos próximo ao "Zé Quincó", em Santarém.
Mauro, a mãe e o filho pegaram um ônibus e desceram na Br163 próximo a entrada do bairro da nova república e caminhavam por volta das 2h da manhã quando foram reconhecidos por policiais que passavam pelo local. Eles estavam indo ao banco receber a aposentadoria da senhora. 
Mauro disse que não matou o filho e a mãe confirmou que eles foram vítimas de uma tocaia.
Segundo o delegado Jamil, havia muito ódio entre os envolvidos e que o primeiro tiro que seria destinado ao Mauro atingiu o filho mais novo.
Tudo indicada que Mauro teria matado as outras três pessoas pra vingar a morte do filho.
A mãe de Mauro (D. Maria do leite) disse que não viu Mauro matar ninguém e que ele chegou em casa e eles saíram pra se proteger nas matas e que estavam escondidos em um local chamado de Raizão próximo a comunidade do Paca onde aconteceu a chacina.
A polícia afirmou que ele está mentalmente perturbado.
Durante todo o dia iremos acompanhar todos as informações dados pela polícia sobre a prisão.
Por Jean Carlos Leitão /Fotos: Repórter Bena Santana