quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Professores e Agricultores de Uruará bloqueiam a Transamazônica

"Professores e Agricultores de Uruará bloqueiam o trânsito da BR-230, mais conhecida como Rodovia Transamazônica, na altura do km 783 (também chamado de km 160) município de Uruará, sudoeste paraense.  Utilizando pedaços de madeiras e pneus velhos, os manifestantes atearam fogo nos entulhos próximo a cabeceira da ponte de madeira".
Protesto Uruará 2

De acordo com o grupo de manifestantes, a comunidade está cansada de promessas por parte da atual administração municipal, principalmente no que se refere a educação no município. Os trabalhadores da Educação estão a 30 dias em greve, tentando reverter a determinação do prefeito Erverton Banha, que cortou cerca 50% no salário de cada profissional.
Os educadores agora também contam com apoio dos agricultores locais que também exigem do gestor municipal melhorias nas estradas vicinais do município, principalmente na época do inverno, quando eles ficam praticamente isolados, causando assim prejuízo para a agricultura familiar.

São Raimundo leva base do arquirrival São Francisco para disputa rumo ao parazão

Monte Alegre montando o Pantera com a base do Leão
Nas últimas duas temporadas, o São Francisco tem se solidificado como uma grata surpresa no Parazão e, apesar da rivalidade, tem realizado um trabalho de aproveitamento de valores locais independente da procedência do atleta.
O Leão Azul santareno contou, na última temporada, com o arqueiro Labilá e Marcelo Pitbull, atletas identificados e campeões brasileiros com o São Raimundo. Este ano, o movimento é o inverso: a dupla retorna para o Pantera e trazem com eles Perema, Bruno Everton e Diego Carioca, peças-chaves no esquema defensivo do São Francisco no Parazão 2014.
O grupo, que recebeu mais sete reforços na última semana, já soma 25 jogadores e a direção do clube espera a realização de amistosos para definir se as contratações continuarão. “Temos um amistoso neste final de semana com o Cruzeiro de Novo Progresso e vai ser uma boa oportunidade para ver como está a condição dos jogadores e o entrosamento. Acredito que o grupo vai se acertar com facilidade, pois são atletas experientes e que, em sua maioria, ou já jogaram juntos ou conhecem o futebol santareno”, explicou o diretor de futebol Jorge Miranda.
A entrada do Tapajós na primeira fase, na vaga do Santa Cruz, acabou mudando alguns planos. “O Leandrinho e o Amaral, que disputaram a Segundinha pelo Tapajós estavam nos planos, mas agora vão continuar por lá”, disse Jorge. Chegaram ao clube o goleiro Alencar Baú, o lateral Hugo Deleon, o zagueiro Matheus, os meias Diogo Piraca e Márcio Serrão, e a dupla de atacantes Bruno e Edicleber, esse último ex-Remo.

Idosa teve mal de súbito, entra na contra mão e depois morre no hospital


"Segundo Corpo de Bombeiros, ela teve mal súbito e entrou na contramão. Outras duas vítimas estão no hospital e quadro clínico é estável".

Carro em que idosa estava ficou destruído (Foto: Reprodução/TV Tapajós)A idosa Fátima Holanda de Oliveira, de 63 anos,  que se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira (22), próximo ao aeroporto de Santarém, oeste do Pará, morreu após dar entrada no Pronto Socorro Municipal (PSM). De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, ela chegou a ser levada ao Setor de Reanimação, onde foram realizados todos os procedimentos necessário, mas a paciente não resistiu.
Fátima Holanda pode ter tido um mal súbito (Foto: Débora Rodrigues/TV Tapajós) O acidente ocorreu na Avenida Fernando Guilhon, por volta de 9h30. De acordo com testemunhas, a idosa voltava do aeroporto para a cidade no veículo de cor prata, quando segundo o Corpo de Bombeiros teve um mal súbito, entrou na contramão e bateu de frente com o carro preto que seguia no sentido oposto.
Segundo os bombeiros, o motorista chegou a buzinar para a idosa para que ela desviasse, mas não foi possível evitar a batida. Fátima sofreu ferimentos graves, quebrou os braços e possivelmente teve traumatismo craniano. Os militares precisaram cortar o veículo para retirá-la do automóvel.

Enquanto Alexandre Von ataca em Santarém de Mapará, Eliene Nunes vai de Macaxeira pura em Itaituba

Alunos da Escola Socorro Bentes Km 03 estão merendando apenas macaxeira cozida no município de Itaituba, pior cozida e no seco(pura)"

A educação de Itaituba vai de mal a pior. Mais uma do "governo de todos", depois de alunos merendarem por mais uma semana apenas banana com farinha agora os alunos estão merendando apenas macaxeira cozida na Escola Socorro Bentes no Km 03.

Hoje a merenda na Escola Socorro Bentes Km 03, foi assim: Uma macaxeira para cada aluno e nada mais, isso é uma vergonha. 
 
Houve dias que foi apenas banana, outro bolacha (sem suco). O Programa Mais Educação não tem almoço, tem migalhas (01 ovo para 4 crianças) sem falar nos outros alimentos, quando deveria ser assim. 
O cardápio da alimentação escolar é um instrumento que visa assegurar a oferta de uma alimentação saudável e adequada, que garanta o atendimento das necessidades nutricionais dos alunos dur ante o período letivo e atue como um elemento pedagógico, caracterizando uma importante ação de educação alimentar e nutricional. 
Abaixo veja a imagem que um dos alunos faz, virando o rosto para não ver a macaxeira.
 
 

A CARA DO BRASIL: TRAFICANTES TRAIM FACÇÃO E POSAM COM FUZIS EM PISCINA

Bandidos do Complexo da Pedreira ostentam fuzis dentro de piscina na Vila Olímpica de Honório Gurgel

Polícia descobre que traficantes traíram facção para participar de invasão de favela onde posaram com fuzis em piscina

As investigações da 40ª DP (Honório Gurgel) já identificaram todos os 19 traficantes do que participaram da invasão à favela Proença Rosa. Nesse grupo, estão os quatro que aparecem na foto divulgada pelo EXTRA ostentando fuzis dentro da piscina da Vila Olímpica Félix Mielli Venerando. Todos os bandidos tiveram a prisão pedida pelo delegado Marcus Neves, titular da distrital, à Justiça. No grupo, estão bandidos oriundos do Complexo da Pedreira, do Morro dos Macacos, da Maré e até traficantes da própria Proença Rosa que trocaram de facção com a invasão.
Segundo o inquérito, Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico na Pedreira, foi o mandante da tomada da favela. Emerson Brasil da Silva, o Raro, foi o escolhido por Playboy para comandar o bando, que saiu da Pedreira. Dez dos bandidos que participaram dos ataques tinham mandados de prisão, como Caio Fernando Santos da Silva, o Molusco, e Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, ambos acusados por roubos de caminhões de carga.
Com camisas da seleção brasileira, traficantes exibem armasJá os traficantes que trocaram de facção não têm passagens pela polícia. De acordo com agentes da 40ª DP, eles receberam “presentes” do bando de Playboy. “A hora é essa, o muro tá baixo. Se quiser vim fechar com o certo, pode fechar. Os menor tá aqui, tá na pureza, ganharam apartamento, ganharam vários bagulho”, afirma Playboy, em áudio investigado pela polícia, que faz parte do inquérito

Aumenta o número de casos de pessoas com HIV em Santarém, aponta CTA

"Segundo o Centro de Testagem, número representa aumento de casos. Hepatites B e C também são doenças que preocupam".

Os casos de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis cresceram em Santarém, oeste do Pará, neste ano, em relação ao ano passado. De acordo com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), de janeiro a setembro de 2013,  foram confirmados 152 casos de HIV. Em 2014, nesse mesmo período, são 167 casos.
Outros casos de doenças que também podem ser transmitidas pelo sexo são as hepatites B e C. Este primeiro tipo vem crescendo bastante, sendo que em 2013, 35 casos foram confirmados e, neste ano, até setembro, já foram 40 casos. Os casos de hepatite C somam 28 neste ano.
De acordo com a coordenadora do CTA, Ana Lúcia Ferreira, o órgão atende aproximadamente 500 pessoas todos os meses. Por mês, são registrados, no mínimo, oito novos casos de Aids. “Hoje, as pessoas procuram mais saber seu estado sorológico e, com isso, tem se visto aumento de casos”, afirmou.
Ela atribui esse aumento ao fato de que a maioria das pessoas não está se prevenindo durante as relações sexuais. “O uso do preservativo é a única forma segura que se tem de se prevenir de qualquer doença sexualmente transmissível, sendo o HIV ou as hepatites”, alertou.