sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vereadores falam ao Blog do Xarope




Afirmativa da vereadora Ana Elvira Alho á reportagem do Blog do Xarope, no último dia 27 em seu gabinete do Poder Legislativo municipal. Confirmou que seu ingresso no PT de-se nos anos 80. De lá até hoje somos petistas e vamos morrer no partido, disse convicta.’
Ela é de uma simp


licidade de fazer inveja a qualquer um. Ana Elvira Alho, advogada e tabeliã disse que pretende terminar seus dias convivendo com os petistas. Ela explica que quando estava cursando Direito já vislumbrava que um dia poderia trabalhar por Santarém. E como no meio universitário a maioria de seus colegas já estava filiada ao partido do então metalúrgico Luis Inácio ‘Lula’ da Silva, tomou a decisão certa, segundo ela, de buscar filiação no PT.
Ninguém em nossa família foi contra a minha tomada de posição. Sinto-me bem agasalhada em um partido que nasceu e se desenvolveu buscando outras alternativas de uma melhor vida as famílias brasileiras, aferiu ela, sem entretanto deixar de lembrar que ‘ninguém me convidou para ingressar no partido que até hoje desafia adversários como o PSDB.
Ao responder a uma pergunta da reportagem se mantinha bom relacionamento com o prefeito Alexandre Wanghon, disse com todas as letras que não temos divergências com ele que é meu amigo pessoal, mas tenho contra todas as críticas feitas em relação ao PT.
Fazendo dupla com a vereadora Ivete Bastos, Ana garante que ‘somos duas mulheres que sabem o que querem em benefício da família santarena’, sustenta ela sentada em seu gabinete do Legislativo santareno.
SOBRE VON: Veja que não somos contra o PSDB. Somos amiga do prefeito do município, mas cabe a nós criticar quando ele desvirtuar sua visão de desenvolvimento. Não aceitamos que recursos destinados á problemas específicos sejam desviados sem uma justificativa plausível. Que para ela é a razão se sua presença no plenário da Câmara. Afinal de contas a nós foi delegada a missão de fiscalizar todos os atos do Executivo municipal. Outra coisa que precisa ficar bem claro é que nossa eleição não é fruto de ajuda do prefeito do município ,mas sim da militância do nosso partido, o PT, revelou Ana Elvira Alho.
Telhado custou 5 mil reais: A afirmativa foi feita pelo vereador Geovani Queiroz no final do mês passado em seu gabinete. Ele se diz boquiaberto com a presidência do legislativo mirim. Se apenas o telhado cust


ou todo esse dinheiro, quando é que gasta a Casa com a contratação de novos servidores, indaga o edil santareno. Analise e veja que os novos servidores do legislativo é recomendação do prefeito de Santarém á seu presidente do nosso poder legislativo, afirmou com convicção o vereador crítico de Alexandre Von e do presidente do Legislativo santareno, Henderson Pinto (PSDB).
O que deixa o vereador Geovani irritado com a administração tucana é o fato do mesmo não prestar conta do que gasta aos vereadores. Não custa nada ele (Alexandre) ordenar ao seu secretário de finanças que envie á presidência da Câmara um relatório detalhando tudo aquilo que foi gasto por todas as secretarias do governo municipal. Se ele viesse fazendo isso, não estaria na alça de mira de armas de todos os vereadores, ou melhor, daqueles que não o apoiam.
Vereador de origem nordestina, Geovani garante que não tem mais saco para engolir todas as mentiras e falcatruas do governo tucano de Wanghon. Ele não precisa esconder nada. Mais dia, menos dia tudo virá á tona. Sentencia o crítico do PSDB.   

Alexandre Von, um governo sem respeito e com ditadura

Os trabalhadores da praça Tiradentes protestam contra o governo ditador de Alexandre Von
Os humildes comerciantes instalados na Praça Tiradentes protestaram contra mandado judicial que determina a saída deles do local na tarde de quinta-feira (27) em Santarém, oeste do Pará. 16 vendedores trabalham no local há pelo menos 11 anos. O prazo estipulado para que os barraqueiros deixem a Praça encerra domingo (30).
Com cartazes, os vendedores expressaram reivindicações dentre as quais um outro local para trabalhar e uma reunião com o prefeito Alexandre Von. Eles não se recusam a sair, mas querem ter um destino definido.‘Sou mãe de família, dependo disso aqui, sustentamos nossos filhos daqui, somos pai e mãe”, destacou a comerciante Deuvaneide Mota.

LOTEAMENTO BURITI EM ITAITUBA ESTÁ IRREGULAR


“ SEMA ESTADUAL VAI MULTAR E FECHAR LOTEAMENTO BURITI

Pesquisando junto a SEMA do Estado a situação do Loteamento Buriti (Residencial America) localizado nos quilômetros 5 e 6 da Rodovia Transamazônica, sentido Itaituba-Jacareacanga constatamos que o mesmo está irregular. A empresa entrou na SEMA do Estado com requerimento pedindo a Licença de Instalação L.I, porém ao ser analisado no órgão governamental o pedido foi detectado a falta de alguns documentos. A empresa foi notificada por três vezes, inclusive a ultima notificação ocorreu no mês de Outubro de 2012 e até hoje a empresa não sanou suas pendências, por isso o loteamento conhecido como Residencial America (Grupo Buriti) está irregular, já que não possui a Licença de Instalação expedida pela Sema Estadual. Entretanto, o grupo Buriti fez o desmatamento da área e abertura de ruas, construiu o loteamento, pavimentando as ruas, instalando rede elétrica e vendendo terrenos. Inclusive já existe inúmeras casas construídas e outras em fase de construção. Estado, segundo apuramos, desconhece a implantação deste loteamento, já que os responsáveis não possuem autorização da SEMA para desmatar e construir o loteamento.

Instituto será onde morou poeta Ruy Barata

O Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, IHGTap, finalmente ocupará uma sede. Trata-se do imóvel situado na Avenida Adriano Pimentel, Nº 80, casa onde morou o poeta santareno Ruy Barata (vede foto em anexo).
 O acordo foi firmado com a Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura. A casa passará por uma necessária reforma para acomodar o IHGTap. Três sócios do Instituto acompanharão esse processo de reforma: Eduardo Dias, Terezinha Amorim e Sidnei Rocha.
 Agora o IHGTap poderá captar acervo e colocá-lo a disposição do público para consulta.
Parte do acervo será doado pelo próprio Presidente do IHGTap, Pe. Sidney Canto, que ofertará cerca de 230 livros sobre História do Brasil e mais especificamente sobre História da Amazônia que estará à disposição do público tão logo a sede seja inaugurada. Além disso o IHGTap já está recebendo acervo tanto sobre a História de Santarém, como da região do Oeste do Pará.
 

Prefeito procura legislativo com objetivo de esclarecer duvidas sobre o projeto encaminhamentos por ele

Ao finalizar a audiência pública que discutiu sobre o combate as drogas, os vereadores estiveram reunidos na sala de comissões para um importante encontro com o prefeito Alexandre Von, na pauta assuntos relevantes como encaminhamento de demandas, trabalhos legislativos, continuação e conclusão de obras como o sistema de tratamento de esgoto nos bairros Mapiri e Uruará e ainda esclarecimento
s sobre o projeto de lei que cria o núcleo de gerenciamento de obras. 
Está é a primeira vez que o prefeito vai ao encontro dos vereadores a fim de debater os interesses que vão beneficiar a população para os próximos meses, onde o trabalho em conjunto que une legislativo e executivo garante maior execução dos projetos solicitados.