quarta-feira, 10 de maio de 2023

Daniel Santos ganha o Solidariedade; Márcio Miranda, o PTB. Por João Salame

O prefeito de Ananindeua (PA), Daniel Santos (MDB), já tem um partido pra chamar de seu.
Por decisão do presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Júnior, a legenda será comandada no estado por um aliado do prefeito, o atual secretário de Finanças do município, Ed Wilson.
O prefeito mantém diálogo ainda com o Republicanos e trata da ampliação de sua base de apoio, articulando o lançamento de dezenas de candidatos a prefeito em todo o Pará.
A movimentação de Daniel Santos gera reações.
Apesar de não estarem em guerra declarada, prefeito e governador medem os passos um do outro. Pelo sim, pelo não, três ex-deputados ligados ao governador ensaiam uma união para disputar a Prefeitura de Ananindeua numa ampla frente contra Daniel.
São eles Miro Sanova, Eliel Faustino e Professora Nilce. Tem tudo pra ser emocionante.
PTB com Márcio Miranda
O amapaense Kássyo Ramos, presidente nacional em exercício do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), definiu mudanças no comando do partido no Pará.
Ele convidou o ex-deputado Márcio Miranda para assumir a presidência da sigla, que durante os últimos anos foi comandada no estado pelo ex-deputado e pastor Josué Bengtson.
Por sinal, Bengtson ainda não foi comunicado oficialmente da decisão, mesmo depois de muito tempo erguendo a bandeira da agremiação.
Márcio Miranda não terá vida fácil para reorganizar a legenda que, de forte partido, foi reduzida a pó sob o comando de Roberto Jefferson. A sigla só conseguiu eleger um deputado federal no último pleito.
Portanto, uma agremiação que não terá estrutura, tempo de televisão e nem fundo partidário para se reerguer.
Além de tudo, no Pará, Miranda vai assumir uma legenda endividada, uma herança dos tempos do ex-prefeito e ex-senador Duciomar Costa, que Bengtson vem pagando de forma parcelada e diligente, com recursos do próprio bolso.

João Salame

É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta.