terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Prefeito Nilson Daniel é o novo presidente do Consórcio Belo Monte

Nilson Daniel com Juvenil e Tunico Doido
Em eleição realizada na manhã desta Terça-feira, dia 10, a Associação do Consórcio Belo Monte, que agrega os 12 municípios do entorno da Hidrelétrica elegeu o prefeito de Medicilândia, o petista Nilson Daniel como novo presidente da entidade. Tônico Doido de Pacajá e o 1º vice-presidente, e como 2º vice, Carlos Silva, o Uchoa de Senador José Porfírio.
A eleição aconteceu de portas fechada como garante o estatuto, e só depois de 2 horas a nova diretoria foi anunciada pelo já então presidente e prefeito de Altamira Domingos Juvenil(PMDB). Nilson Daniel foi eleito por aclamação.
O prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral, o Vando que minutos antes da divulgação do nome do novo presidente, pediu licença alegando compromissos de saúde disse em coletiva que tinha um privilégio de participar da entidade desde de 2001, quando era vereador e presidente da Câmara de Vitória. “Estamos na região da Transamazônica há 40 anos, e o nosso objetivo é o desenvolvimento”, disse o prefeito.
Erivando Amaral cobrou mais ações do CBM
Vando Amaral cobrou a união mais firme entre os prefeito, a falta estruturais das cidades situadas no entorno da obra, e principalmente as traçadas no PBA que a Norte Energia e o Consorcio Construtor tem que cumprir.
Apenas o prefeito da cidade de Uruará, Everton Vitória, o Banha não compareceu para a eleição.
Estiveram presentes os prefeitos Domingos Juvenil(Altamira), Erivando Amaral(Vitoria do Xingu), Edilson Cardoso(Porto de Moz), João Batista (Anapu), Marina Esperotto(Brasil Novo), Raimundo Monteiro(Gurupá), Nilson Daniel(Medicilândia), Tunico Doido(Pacajá), Leonir Hermes(Placas), e João Cleber de São Felix do Xingu.