terça-feira, 23 de outubro de 2018

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Santarém

Além dela, Adrielson Portela Neves, conhecido por Didi, também foi preso. Ele foi abordado em sua residência, onde foram encontrados uma televisão de 55 polegadas e um notebook, que teriam sido furtados da casa de um policial federal. Ele foi detido em flagrante delito pelo crime de receptação.Material apreendido durante a Operação "Retorno", da Polícia Civil — Foto: Divulgação/NAI
Na manhã desta terça-feira (23), o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do Baixo Amazonas, da Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão por meio da Operação “Retorno”, que tem o objetivo de combater uma série de furtos ocorridos no município.
A operação foi comandada pelo delegado Rafael Augusto de Andrade, do NAI, e contou com o apoio da Seccional e da Superintendência de Polícia Civil, além do Poder Judiciário e do Ministério Público local. 

Conselheiro é afastado de Tribunal de Contas no Pará suspeito de receber propina de R$ 2,8 milhões

Por Gabriel Luiz e Braitner Moreira, G1 DF
Investigação da Polícia Federal em Brasília indica que suspeito usou rede de parentes e sócios para dissimular origem dos recursos. Operação foi autorizada pelo STJ.
A Polícia Federal faz nesta terça-feira (23) busca e apreensão na casa e no gabinete de um conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) em uma operação que apura se ele recebeu propina em contas bancárias.
A operação Nibelungo foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também afastou o conselheiro do cargo e bloqueou os bens dele.

Segundo turno terá atuação de 3,5 mil policiais no Amazonas

No Amazonas, 3,5 mil policiais civis e militares estarão envolvidos diretamente no segundo turno das eleições majoritárias, neste domingo (28). Nesta semana, os policiais militares e civis já começaram a se deslocar para o interior do Estado.
"A eleição é uma operação integrada de todas as forças de segurança. Então, a partir [desta terça, 23], o CICC já entra em modo de sobreaviso. 
A operação está devidamente planejada nos mesmos moldes do primeiro turno. Manteremos a polícia na rua para que os eleitores amazonenses tenham um pleito tranquilo", disse o secretário de segurança.