segunda-feira, 13 de abril de 2015

Justiça vai ouvir envolvidos em fraudes na Alepa, entre eles prefeito Domingos Juvenil de Altamira

Documentos apreendidos na Alepa..

Instrução do processo penal que apura irregularidades no processo licitatório em que foi vencedora a empresa Alta Empreendimentos Turísticos Ltda (Ideal Turismo), contratada para fornecer serviços de vendas de passagens aéreas, hospedagens e outros serviços para a Alepa (Assembleia Legislativa do Estado do Pará). As informações são do Tribunal de Justiça do Pará. Os depoimentos foram definidos pelo juiz Rafael da Silva Maia, que respondia pela 9ª Vara Penal.


Segundo o Tribunal, estão previstos 25 depoimentos, sendo que cinco dessas testemunhas foram arroladas pela Promotoria de Justiça da 9ª Vara Criminal de Belém. O julgamento do mérito será realizado em 2º grau de jurisdição devido um dos acusados, Domingos Juvenil Nunes Souza, ex-presidente da Alepa e atualmente prefeito de Altamira, gozar de foro privilegiado. Além do ex-presidente da Alepa, também foram denunciados por perculato, formação de quadrilha e fraude em licitações, o então diretor financeiro da Alepa, Sérgio Duboc Moreira, e os então servidores Daura Irene Xavier Hage, Rosana Barleta de Castro, Josemar Pereira Gomes, José Carlos Rodrigues de Souza e Sandro Rogério Nogueiro Sousa Matos.

Prefeito Domingos Juvenil principal alvo das investigações da Alepa

Os primeiros a 
depor, no dia 8 de maio, serão as cinco testemunhas arroladas pela acusação. No mesmo dia, ainda serão ouvidas as testemunhas de defesa dos acusados. Já no dia 15 serão ouvidos o ex-diretor financeiro Sérgio Duboc Moreira e Daura Irene Xavier Hage. No dia 22 será a vez das testemunhas de defesa dos acusados Rosana Barletta de Castro e Josemar Pereira Gomes. As testemunhas dos acusados José Carlos Rodrigues de Souza e Sandro Rogério Nogueira Souza Matos vão depor no dia 25, enquanto que os acusados serão interrogados no dia 29 de maio. Esta é mais um das várias ações penais formulada pelo promotor de Justiça Arnaldo Célio Azevedo. Todas as audiências estão previstas para começar às 9h, no Fórum Criminal de Belém.

Crianças da rede escolar sem merenda e sem papel higiênico nem para limpar os fundilhos

Uma pesquisa feita nas ruas por analistas do QG do Xarope mostrou que a educação no Município, quanto no Estado está completamente reprovada no conceito popular. A secretária mostra a cada decisão que não possui cacife suficiente para gerir órgãos estratégicos na administração popular.
Começou com a distribuição de mapará na merenda escolar municipal, agora a falta de papel higiênico nas escolas do estado, surge como mais uma denúncia grave feita por pais de alunos, professores e diretores de escolas, que inclusive repercutiu na Câmara Municipal.
O Blogueiro Xarope espera que este descaso com os alunos da rede pública escolar seja solucionado de maneira urgente.

Conclusão: As crianças sofrem com dor de barriga, por comer merenda escolar estragada e não tem sequer papel jornal para limpar as sujeiras proporcionadas pelo desgoverno dos tucanos Alexandre Von e Simão Jatene.