segunda-feira, 17 de abril de 2023

Alepa realiza Audiência Pública sobre a exploração mineral garimpeira de ouro em Itaituba


Reportagem: Andrea Santos - AID Comunicação Social
Edição: Andreza Batalha - AID Comunicação Social
Deputados foram à região do Tapajós ouvir as demandas de quem depende do garimpo para o sustento
Foto: Ozéas Santos (AID/Alepa)Na última sexta-feira (14/04), a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) - por meio da Comissão de Mineração, Energia, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - realizou uma audiência pública que debateu a exploração mineral garimpeira de ouro. Os deputados foram até Itaituba com o objetivo de criar um canal de diálogo permanente que observe toda a comunidade e garantir melhores condições para a atividade, segurança à população e ao ecossistema da Amazônia.

Remo: Na Série B, Ceará entra na jogada e possui interesse no meia Pablo Roberto


Pablo Roberto é um dos destaques do Remo na temporada e está no Leão por empréstimo junto ao Vila Nova-GO, porém, jogador recebeu propostas de alguns clubes, após boa partida diante do Corinthians-SP, em Belém, pela Copa do Brasil.
O Ceará entra na disputa para ter o jogador Pablo Roberto, meia que defende o Remo. O clube nordestino disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e tenta a contratação do jogador junto ao Vila Nova-GO, clube dono dos direitos federativos de Pablo Roberto.

Vereador paranaense perde mandato após usar arma na câmara


Circuito interno da câmara dos vereadores de Reserva do Iguaçu, no Paraná, mostra o momento que o parlamentar sacou a arma.Ouso de arma de fogo no Brasil tem chamado atenção muitas vezes pelos lugares em que acontecem o tiroteio. É importante lembrar que o porte de armas é liberado para poucos profissionais ou em casos específicos.
Um vereador da cidade de Reserva do Iguaçu, no Paraná, sacou uma arma dentro da câmara durante uma sessão em novembro do ano passado (2022) e perdeu o mandato. Claudeir Fidélis, do PSB, foi flagrado pelas imagens do monitoramento interno do Legislativo no momento em que tira a arma da cintura num momento de discussão.
Na última quinta-feira (13) ocorreu o julgamento do parlamentar e foi definido que o mandato seria cassação do mandato por seis votos a dois.


Homem é preso após tentar atear fogo em esposa e na própria filha

William Xavier Cavalcante foi preso no sábado (15), após agredir e tentar colocar fogo na companheira e na filha, no núcleo Morada Nova, em Marabá. As vítimas foram ensopadas por ele com um líquido inflamável e só não foram queimadas porque o fósforo apagou. O valentão ainda tentou fugir depois da ação, mas foi pego por policiais.
Segundo o relato policial, a mulher conta que além de agredi-la, o suspeito teria arremessado um copo de vidro em sua direção e tomado seu celular.

Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição na comunidade Jacamim, em Santarém

Há indícios de que Lucas da Silva Dias foi vítima de homicídio.
O corpo de um jovem foi encontrado em uma área de mata por moradores sa comunudade Jacamim, em Santarém, oeste do Pará, no início da tarde de sábado (15).
De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Lucas da Silva Dias. Ele morava na comunidade onde o corpo foi encontrado.
À polícia, moradores afirmaram que Lucas tinha o costume de passar vários dias fora de casa. Não há informações se vítima era usuária de entorpecentes, se tinha passagem pela polícia, ou se recebeu algum tipo de ameaça.
A remoção do corpo foi solicitada pela Polícia Civil ao IML.