quinta-feira, 23 de junho de 2011

ESTAMOS DE OLHO
MEGALE NA MIRA

O escândalo da assembléia pode respigar no deputado Estadual José Megale do PSDB. Segundo apuração o deputado era quem assinava os cheques na época que foi vice-presidente da assembléia. A bomba pode espocar a qualquer momento. Simão Jatene também estaria preocupado, já que José Megale é de seu partido, e homem de confiança do governo, aonde já chegou até a ser líder dos tucanos na ALEPA. O Xarope tá de olho nessa informação.

Madalena e Juscelino desafiam blogueiro sanguinário em Santarém
"O casal tentou justificar as seqüências de denuncias postadas contra o governo da cidade de Novo Progresso no BLOG DO XAROPE".

A prefeita Madalena Hoffemam(FOTO) e seu esposo, o ex-prefeito da cidade de Novo Progresso Juscelino Alves estiveram frente a frente com o repórter Hiromar Cardoso, o XAROPINHO.
O desafio do encontro entre o casal X xaropinho aconteceu no salão do hotel Barão Center na cidade de Santarém, por ocasião da estada do governador Simão Jatene nos 350 anos de fundação.
O ex-prefeito Juscelino Alves aproveitou para descarregar sua irá contra xaropinho. Diante de centenas de políticos entre quais vereadores, deputados, secretários e prefeitos da região, Juscelino resolveu encarar o mais SANGUINÁRIO repórter da região.
“ Como é que você publica um monte de inverdade sobre a Madalena. Aquilo sobre o porcão, da morte da menina, da compra da fazenda, da prisão de funcionários dentro da prefeitura. E outras, tudo isso é mentira”, desafiou o ex-prefeito Juscelino Alves.
O sanguinário repórter Xarope(FOTO) respondeu, “ Prefeito o povo aumenta, agora nunca inventa. Juscelino então chamou uma LOIRA alta e até certo ponto com todo respeito muito bonita e disse: Madalena te apresento o XAROPE, a LOIRA com ar de cinismo exclamou, “ pois é, então é você o xaropinho. “ Quem te disse que a fazenda fica em Santa Catarina(risos), e também não custou 12 milhões(risos II).
A “Santa Catarina fica em Novo Progresso”. Nesse instante Xaropinho foi incomodado pelo ex-prefeito ( apesar do encanto do xarope pela loira), e disse: outra coisa você transformar matéria boas em ruins. "O vereador Macarrão pediu lixeira e guardas de segurança para escolas e logo você estampou", a manchete: Vereador denuncia lixo e falta de segurança em Novo Progresso. “Risos do prefeito de Trairão Danilo Miranda que se encontrava a poucos metros do desafio”.
Olhei de volta para a LOIRA e ela já tinha saído, que pena, “ tinha sido puxada pelo deputado José Megale”, aquele que foi vice-presidente da Assembléia Legislativa era  do então deputado Mário Couto, que aliás estou de olho NELE.
Nesse instante chega a ex-secretária de Educação de Itaituba Eliene Nunes querendo falar com o sanguinário repórter, foi então que o desafio terminou com um olhar 93 do ex-prefeito para Xaropinho.
Aos trapos
Presidente da Câmara de Novo Progresso denuncia abandono  
“Macarrão quer a recuperação das pontes e o patrolamento das estradas dos assentamentos Santa Julia e Nova Fronteira que se encontram em total abandono”

Em visita feita aos assentamentos Santa Julia e Nova Fronteira, município de Novo Progresso, o vereador petista e presidente da Câmara Macarrão foi recebido com duras criticas por moradores sobre a situação precária que se encontram as estradas e as pontes daquelas localidades, fruto do abandono total da prefeita Madalena Hoffemam.
O vereador ficou chocado com a situação. Segundo o próprio vereador devido à atual situação das estradas e as pontes desses assentamentos, os moradores têm muita dificuldade de comercializar os seus produtos que eles cultivam em suas propriedades.
Após ouvir os pedidos dos moradores o Vereador Macarrão, firmou o compromisso de que ira fazer o possível para que a prefeitura realize as manutenções nas pontes e a recuperação com encascalhamnento em todas as estradas dos assentamentos.
O Vereador Macarrão já esta providenciando um requerimento para que na próxima sessão possam ser apreciado pelos vereadores e estará indo pessoalmente falar com a prefeita e explanar as dificuldades daqueles moradores.
Segundo o parlamentar que foi eleito com apoio da prefeita, a situação é de total abandono.

Revolta no Bairro que homenageia ex-prefeito de Novo Progresso



Centenas de moradores de vários bairros da cidade de Novo Progresso reclamam a falta de atenção pelo poder Publico



Na Rua Itaituba (Juscelândia) que da acesso direto ao bairro é pura cratera, no Bairro não existem asfalto e nem esgoto. Os moradores estão indagando " Onde a Prefeita tem colocado o dinheiro do município? Uma nota no blog do vereador Adécio Piram aliado da prefeita mostra a revolta de Dona Francisca que diz que o abandono é geral. Veja o que diz no final da matéria Adecio Piran. “ Eu fui lá conferi de perto a situação, constatei  que realmente  é real o abandono”.
O bairro mais castigado é o que faz homenagem (brincadeira) ao ex-prefeito que desafio o SANGUINÁRIO repórter Xaropinho.


Cachoeira Seca
Prefeito Eraldo Pimenta participa da discussão de terra indígina em Brasilia
Por: Cirineu Santos de Uraurá
Prefeito Eraldo Pimenta na aréa de conflito
Uma comissão formada pelo Prefeito Eraldo Pimenta, representantes de movimentos sociais, sindicatos, agricultores familiares e o poder Legislativo de Uruará e Placas estão desde o dia 21 de junho em Brasília para discutirem com o Ministério da Justiça e a Fundação Nacional do Índio – FUNAI, sobre a situação gerada na terra Indígena Cachoeira Seca, localizada entre os municípios de Uruará e Placas (Transamazônica), no pólo Iriri.
A área rica em recursos naturais abriga indígenas da etnia Arara, e seria de intenção da Fundação Nacional do Índio, aumentar o seu tamanho. Existe um problema na demarcação do território autorizado pelo Governo Federal, no mesmo espaço também vivem pelo menos mil e quinhentas famílias de agricultores, que não tem para onde seriam realocadas. Grande maioria das famílias já habitam as terras por mais de 30 anos e a nova demarcação atingiria cinco assentamentos rurais criados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
São índios e agricultores que convivem pacificamente, porém a presença da Força Nacional que está no local desde o dia 17 de junho, sexta feira, o clima de insegurança dos agricultores, caso aconteça a demarcação, pode gerar um conflito. “Estamos buscando soluções para esta situação”, explicou o prefeito Eraldo Pimenta. “O governo precisa apresentar uma solução conciliadora que garanta o direito tanto dos índios quanto dos agricultores”, ressalta.
A População ribeirinha do Iriri ficou apavorada com a chegada de agentes federais para demarcar a área indígena Cachoeira Seca, a ordem partiu diretamente da presidência da república. Além dos agricultores, dezenas de beradeiros vivem na área há mais de 80 anos. Com a chegada dos agentes, vários beradeiros e colonos da área a ser demarcada, foram trazidos para o hospital municipal de Uruará com o estado de saúde alterado depois de saberem que a FUNAI havia chegado ao município para executar a ordem do governo federal.
Eraldo Pimenta explicou ainda que a população uruaraense foi pega de surpresa, nem o Poder Legislativo nem o Executivo foram avisados da vinda da FUNAI, Força Nacional e Polícia Federal para demarcação da área indígena, e que esta foi uma determinação da presidência da república.
De acordo com informações do delegado da polícia Federal, Mário Sérgio, cedidas ao jornal o regional, tanto a polícia federal quanto a força nacional estão em Uruará para acompanhar a FUNAI na demarcação da reserva indígena. O delegado explicou ainda que esta ação será o cumprimento de uma das condicionantes para a construção da Hidrelétrica de Belo Monte e que recentemente foi demarcada a reserva indígena Arara, da volta grande em Altamira, sendo a Cachoeira Seca, a última área indígena a ser demarcada exigida pela condicionante. Em Uruará, estão 10 agentes da Polícia Federal e 20 homens da Força Nacional acompanhando os agentes da FUNAI.
A demarcação prejudica diretamente quatro municípios, sendo eles: Altamira, Uruará, Placas e Rurópolis. No começo da tarde de sábado (18/06) quase mil pessoas se reuniram na vila Canaã (Transiriri), travessão do 185 Sul no município de Uruará, juntamente com autoridades para tratar do assunto Cachoeira Seca. Nesta reunião, esteve presente o prefeito de Uruará e presidente do Consórcio Belo Monte, Eraldo Pimenta; Dr. Kleber, advogado do caso Cachoeira Seca; o secretário do governo paraense, Asdrubal Bentes; o vice-prefeito Laércio Barros; Joãozinho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruará; Edson Ferreira, presidente do Sindicato dos Produtores de Uruará; o vereador Gilmar Milanski, presidente do Legislativo de Uruará; João do Sindicato dos Trabalhadores do município de Placas e Rafael, secretário de Administração de Placas.
Desde a tarde do último domingo (19/06), os agricultores estão acampados em uma área a 20 metros da sede onde estão alojados a FUNAI, a Policia Federal e a Força Nacional, em vigília aguardando o resultado das negociações. Em suas palavras o Prefeito Eraldo Pimenta, após formar a comissão, orientou a todos que o movimento é passivo. Em apoio ao movimento Cachoeira Seca já foram arrecadados mais de 10 mil quilos de alimentos para dar suporte às famílias que estarão acampadas até o retorno da comissão.

Vitória do XINGU
Prefeito Liber Neto na GUILHOTINA
 “O Ministério Público acusa o prefeito Liberalino Neto de ter usado bens do município em benefício próprio
Liber sendo vigiado de perto
As Câmaras Criminais Reunidas receberam denúncia contra o prefeito de Vitória do Xingu, Liberalino Neto. A acusação do Ministério Público afirma que o prefeito feriu  o artigo 1º do Decreto 201/67 (Responsabilidade de Prefeito), a medida que o administrador teria utilizado bens do município em benefício próprio.Segundo a denúncia, o prefeito estaria utilizando a pá mecânica do município no carregamento de barro na olaria instalada na propriedade do réu, além de supostamente abastecer veículo próprio na garagem municipal. A defesa do político alegou falta de fundamentação da denúncia e falta de materialidade do crime.
Os argumentos, no entanto, não foram acolhidos pela relatora da ação penal, desembargadora Brígida Gonçalves, que ressaltou a existência de indícios de autoria, destacando a existência de um vídeo que embasa as denúncias. A relatora recebeu a denúncia, sendo sua decisão acompanhada à unanimidade.

"Entre aspas
"Eu acesso o BLOG do Xarope todos os dias". Elenilson Pontes vice-governador do Estado do Pará se referindo ao blogueiro mais acessado da região Hiromar Cardoso, Xaropinho.

“Xaropinho ver se tu paras de falar mal do vereador TAKA(Rurópolis). O que diabos ele tem fez pra vc ter tanta raiva dele”. Advogado Rai-Fran via celular para o blogueiro mais acessado da região, Hiromar Cardoso, Xaropinho.
“ Eu acho que o Wanderkolk não tem o respaldo de lançar ninguém em Itaituba". Deputado Dudimar Paxiuba sobre matéria divulgada em um site de Santarém indicando Eliene Nunes como candidata do PSDB em Itaituba. 
" Xaropinho a possição do Zenaldo Coutinho sobre o plebiscito do Tapajós e Carajás é um caso isolado". Nicias Ribeiro ex-deputado Federal.