quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Negligência MÉDICA

Rapaz morre após aplicação de injeção no Hospital de Altamira



Um rapaz de 29 anos morreu depois que foi medicado,a família da vítima acredita que foi negligência médica.
Dor e comoção por parte de parentes da vítima. Segundo a família, Bartolomeu Carvalho Dutra tinha 29 anos estaria  com sintomas de dengue, ele foi levado para o hospital são Rafael no último sábado, após três dias foi transferido para o Santo Agostinho,onde na noite de ontem o paciente recebeu uma  injeção,segundo a família,depois de ter sido medicado Bartolomeu passou a vomitar sangue,dez minutos depois faleceu.
Essa sobrinha da vítima diz que o rapaz reclamava de dores nos ossos,dor de cabeça e febre,a família acreditava que fosse dengue. Mesmo com a possível melhoria do paciente os profissionais do hospital não teriam deixado os parentes ver a vítima,isso após o mesmo ter recebido uma injeção.
Nossa equipe procurou o médico plantonista que atendeu o paciente para nos explicar o que realmente aconteceu com o paciente,de acordo com Doutor Francisco Rodrigues,a vítima teve o aneurisma e AVC acidente vascular cerebral. Contestamos as informações do médico  já que a família foi informada por um enfermeiro da unidade de saúde que a causa da morte teria sido hepatite grave.
Revoltada a família pede justiça. Por:  Sidalécio Souza e Márcio Lopes de Altamira

Causou TRISTEZA!

Abaré suspende atividades, ONG tenta negociações

Secretaria de saúde entrou com uma ação na justiça, reinvindicando a permanência do barco.

Abaré suspende atividades, ONG tenta negociações Após o anúncio da suspensão das atividades do barco Abaré em Santarém no dia 2 de fevereiro, o Projeto Saúde e Alegria e a Prefeitura de Santarém tentam negociações com a organização holandesa Terre Des Hommes(TDH), proprietária do navio Abaré.
O coordenador da ONG Saúde e Alegria, Caetano Scannavino, realizou um contato o presidente da organização e obteve resposta significativa. “Ele pediu só mais uns dias até o final da semana que vem. Então a gente pode dizer que existe um fim de esperança. A nossa torcida é que ele reveja essa decisão com mais bom senso e reestabeleça as tratativas com prefeitura”,relata.
Os motivos da saída do barco para outro estado, não foram esclarecidos pela organização Terre Des Hommes. Segundo o secretário de saúde do município, Emanuel Silva, a ONG dona do barco havia comunicado sua intenção de encerrar o atendimento desde setembro de 2011.
A secretaria de saúde entrou com uma ação na justiça, reinvindicando a permanência do barco que atendia mais de 15 mil ribeirinhos.
A unidade fluvial de saúde foi base modelo para o Ministério da Saúde autorizar a construção de mais 32 barcos para atendimento na região amazônica. Em Santarém, duas unidades fluviais funcionariam com a permanência do Abaré.
Com a paralizasão dos serviços do Abaré 1, o Abaré 2 deve atender as comunidades ribeirinhas das regiões do Tapajós e Arapiuns até a construção do Abaré 3.
Abaré: O Barco Abaré é uma Unidade Móvel de Saúde financiada pelo Terre des Hommes Holanda que atende aproximadamente 2.785 famílias ou 15.000 beneficiários de 73 comunidades nas duas margens do rio Tapajós, promovendo o acesso aos programas da atenção básica como pré-natal, PCCU, planejamento familiar, imunizações, saúde oral, saúde da criança, atendimentos médicos, pequenas cirurgias, atendimentos ambulatoriais e realizações de exames de rotina. Por este motivo o barco ganhou o nome de Abaré - sugerido pelos próprios comunitários – que, em tupi, significa o amigo cuidador.

Viagem abortada

Local da construção do Hospital Regional adia vinda de Jatene a Itaituba
Apesar de já está em Santarém, o governador Simão Jatene Parazinho descartou sua viagem que estaria marcada para o município de Itaituba. 
Informações chegada dão conta de que o aborto da viagem teria sido em consequencias de uma discodia pelo local no qual seria construído o Hospital Regional. 
O deputado federal Dudimar Paxiúba não concordou que a obra fosse em cima do estádio Municipal Olegário Furtado, daí que o prefeito Valmir Climaco teria concorda. Conclusão, Jatene então resolveu construir no local que seria construído a UFOPA.
O governador marcou uma nova data para vim a este município, prevista ainda para o mês março.
Em seu Blog o deputado itaitubense Hilton Aguiar anunciou que a ida de Jatene teria sido a seu convite. 
Com a palavra o deputado?



Parazinho: Simão Jatene volta a Santarém após plebiscito

"A expectativa pela chegada do tucano é muito grande, o comentário é de que Simão vai ter uma recepção nada agradável e pífia". 
Após dois meses do plebiscito, o governador do PSDB, Simão Jatene volta a região, ele deve desenbarcar a Santarém por volta das 15h30.
Jatene vem para lançar na qual seria a pretensa Capital do Tapajós, a maquete do novo estádio do município. O chefe do Estado reúne com empresários e recebe a prefeita Maria do Carmo em audiência, no Hotel Barrudada. Além da gestora outros prefeitos também se farão presentes.
Já na quinta-feira(16), o governador faz a entrega de novo veículos para a Polícia Militar, Polícia Civil e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves em Santarém. 
Jatene também participa de um debate na Ufopa sobre as perspectivas de desenvolvimento para a região do Tapajós.
Depois deve embarcar para o município de Itaituba.