segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Mansão à beira da praia foi que provocou racha entre herdeiros e viúva de Geraldo Aquino


Uma mansão à beira do rio Tapajós, na praia do Maracanã, em Santarém (PA), foi quem detonou o racha entre herdeiros do empresário Geraldo Aquino,
que faleceu há duas semanas aos 54 anos, e a mulher com quem ele, divorciado, vivia há cerca de 2 anos — Talita Machado Tavares, 21 anos.
Era nessa casa, própria, que Geraldo e Talita moravam até o dia (14/01) da morte do dono do bar Mascote e Mascotinho, supermercado Beira Rio e o do Palace Hotel, entre outros empreendimentos.
Com ameaças, na última quinta-feira (25) os herdeiros, Geraldo Aquino Filho à frente, tentaram desalojar a viúva Talita Machado do imóvel. Adentraram após arrombarem o portão da casa. Dois adultos e um menor participaram da operação.
Dentro da mansão, para surpresa da viúva, os 3 foram direto para o quarto do casal. Trancaram-se. E vasculharam todo o aposento. Quando saíram, exigiram que Talita abandonasse imediatamente o imóvel. Disseram-lhe ainda que iriam trocar todas as fechaduras para evitar que ela retornasse para a casa.
Não levaram adiante, porém, as ameaças. O filho menor de idade de Geraldo Aquino levou, contudo, o rifle e mais duas armas que pertenciam ao pai.
Medidas protetivas
Acionada, a Justiça decretou na sexta-feira (26) 5 medidas de proteção à integridade física e psicológica da viúva, entre elas a que obriga Geraldo Filho a se manter distante de Talita em no mínimo 100 metros, além estar proibido de lhe dirigir qualquer palavra, seja pessoalmente, por celular ou qualquer meio de comunicação.
O herdeiro maior de idade também está proibido de frequentar lugares habitualmente frequentados pela viúva de seu pai, como a mansão da praia do Maracanã, e o local onde ela trabalha.
Caso as medidas protetivas não sejam cumpridas, Geraldo Filho poderá ter a sua prisão preventiva decretada. Cabe recurso contra decisão do juiz Sidney Pomar, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santarém.