terça-feira, 23 de abril de 2024

Helicópteros militares se chocaram no ar, acidente deixou dez mortos

Dois helicópteros militares se chocaram no ar, na manhã desta terça-feira (23), próximo da base naval de Lumut, no oeste da Malásia. Todas as pessoas que estavam nas aeronaves morreram. O acidente deixou dez mortos - sete das vítimas estavam em um helicóptero do modelo AW139 e os demais na outra aeronave, segundo o governo local.
Ainda não há informações se o acidente deixou feridos em solo.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento do acidente. Antes da tragédia, vários helicópteros cruzavam o céu, até que as duas aeronaves colidem e caem em um complexo esportivo.
No momento do acidente, os helicópteros faziam um ensaio para um desfile da Marinha Real da Malásia. As causas do acidente serão investigadas.

Santarém: Derespeito e indecência no Parque do Amor


Em meio ao cotidiano agitado de Santarém, um acontecimento chocante e inaceitável veio à tona. Um homem e uma mulher foram flagrados em um ato íntimo e explicitamente inadequado, em plena via pública. O momento, capturado por internautas, revela não apenas a falta de respeito à moral e aos bons costumes, mas também a ousadia de alguns em desafiar as regras básicas de convivência em sociedade.
Este incidente, infelizmente, não está isolado. Santarém tem testemunhado uma série de comportamentos impróprios que desafiam a noção de respeito mútuo e decoro público. A questão não se limita apenas à moralidade, mas à segurança e ao bem-estar da comunidade como um todo.
Diante desse cenário preocupante, é imprescindível que as autoridades competentes redobrem seus esforços na fiscalização e na aplicação das leis que regem o comportamento em espaços públicos. A população santarena clama por medidas concretas que garantam a ordem e a dignidade de todos.
A cidade de Santarém é conhecida por sua beleza natural e seu povo acolhedor. Não podemos permitir que atitudes irresponsáveis e desrespeitosas manchem a reputação e a essência de nossa amada cidade. É hora de agir, é hora de exigir respeito e civilidade. Juntos, podemos preservar a harmonia e a integridade de Santarém.

Busca e apreensão: Prefeito Doca recebe o bom dia em Terra Santa do MPPA

Denúncias referentes a improbidade administrativa












Dentre eles destacam-se. Contratações irregulares, pagamentos irregulares a fornecedores e prestadores de serviços, processos licitatórios direcionados, pagamentos realizados a servidores de modo irregular e o não repasse de tributos federais, tais como INSS E IRPF


Polícia rodoviária federal faz apreensão de 100 kg de maconha ( Skank ) nessa segunda feira 22/04 .



























A apreensão ocorreu no km 979 na Br 230 na cidade de Uruará . A substância entorpecente foi encontrada em pneus de uma carreta que saiu de Santarém com destino a Altamira.

O veículo foi apreendido juntamente com a carga e o motorista foi preso em flagrante.

Dr. FARIAS, EX-PREFEITO DE ALENQUER, TEVE PRISÃO DECRETADA E ESTÁ INELEGÍVE

Com a condenação, o ex-prefeito não poderá disputar as eleições municipais deste ano, segundo a legislação eleitoral. 
O ex-prefeito Cleostenes Farias (Dr. Farias) está inelegível e não vai poder concorrer à prefeitura de Alenquer, no oeste do Pará, nas próximas eleições. No último dia 12 de abril, por determinação do juiz Thadeu José Piragibe Afonso, Titular da 2ª Vara Federal de Manaus, no Amazonas, decretou a prisão do ex-prefeito por crime de desmatamento ilegal, segundo consta no processo nº 4000058-92.2023.4.01.3902, da 2ª Vara Federal Criminal, Sistema Financeiro, Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa, que se encontra em fase de execução de pena.
No dia 12 de abril, foi realizada uma audiência do processo, porém, nem Cleostenes Farias e nem o advogado dele compareceram à sessão presidida pelo juiz Thadeu José Piragibe Afonso, que teve 
ainda a presença do promotor Rafael KlautauBorba Costa. Na ocasião, o MP se manifestoupela conversão de pena restritiva de direitos emprivativa de liberdade, tendo em vista que o réu, apesar de ter sido intimado, não compareceu ao ato e nem apresentou qualquer justificativa para o não comparecimento.