quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Criciúma pega São Raimundo-PA em jogo único na Copa do Brasil

Confronto é nesta quarta-feira, às 20h, no Colosso do Tapajós, em Santarém
O Criciúma inicia na noite desta quarta-feira a 19ª participação na Copa do Brasil. No Pará, o time catarinense enfrenta o São Raimundo às 20h, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. O mandante tem pouca experiência na competição nacional, é a terceira vez que participa, e vai encarar o campeão de 1991 logo na primeira fase.
O São Raimundo não vem bem no Campeonato Paraense, pois é o último colocado no Grupo A2. Em quatro partidas, não venceu nenhuma, tem um empate e três derrotas. O jogo pela Copa do Brasil marca a estreia do novo técnico, Everton Goiano, que relacionou 23 jogadores para o duelo da Pantera contra o Tigre.
Na viagem ao Norte do País, o técnico Doriva levou 20 atletas, os mesmos relacionados na vitória por 2 a 0 no último domingo contra o Metropolitano, pelo Catarinense. A tendência é a manutenção da mesma escalação, já que o treinador aposta no volume de jogo e posse de bola como as principais armas do Criciúma para chegar ao gol.
– Copa do Brasil é uma competição muito importante, âmbito nacional, tem uma projeção grande, e sem contar com a parte financeira que é expressiva. Todas as equipes jogam valendo, você pode organizar os cofres do clube com essas cotas, e nós também queremos. Todas as equipes têm sofrido, não vai ter moleza, temos que fazer um grande jogo para conseguir passar essa eliminatória – falou.
Melhor ranqueado junto à CBF, o Criciúma joga pelo empate no Pará. No ano passado, a campanha foi abaixo do planejado, e o Tigre encerrou cedo a participação na competição nacional, depois de dois empates, um fora e um em casa. Se passar para a próxima fase, O Tigre leva R$ 525 mil, bônus para os times classificados. Na etapa seguinte, o rival sai do confronto Fast Club, do Amazonas, e Oeste, de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO-PA X CRICIÚMA
SÃO RAIMUNDO-PA
Jhones; Edson Pacujá, Rubran, Adielson e Leandro Mendes; Guilherme Moller, Léo Santarém, Eusébio e Fernandes; Wanderley e Eric. Técnico: Everton Goiano.
CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Platero, Sandro e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Ceará, Reis e Pedro Bortoluzo. Técnico: Doriva.
ARBITRAGEM: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho e Weber Felipe Silva (trio do PR).
DATA E HORÁRIO: quarta-feira, às 20h.
LOCAL: Estádio Colosso do Tapajós, EM Santarém (PA).

Homem que matou sócio é condenado e sai preso do salão do júri

Resultado de imagem para justiça
O réu Paulo Ferronatto acusado de matar o sócio, Marcelo Leandro Rospierski, por causa de um colheitadeira em 2007, foi condenado ontem pela maioria dos votos do Conselho de Sentença da Comarca de Santarém, por homicídio qualificado.
O juiz Gabriel Veloso aplicou a pena de 12 anos de reclusão e teve sua prisão decretada no final da sessão para início de cumprimento da pena.

Justiça obriga amante a devolver mulher para esposo Corno

Resultado de imagem para cornoO Tribunal de Justiça aceitou pedido de Merinaldo Pereira, Morador de Imperatriz, Cidade no Maranhão, que entrou com uma ação com pedido para o amante devolver a devolver sua esposa.
O homem, que afirma já ter sido traído mais de 500 vezes, disse que não larga a mulher por nada.
Para a Justiça, foi considerado que o amante (réu) não demonstrou interesse em se defender e não compareceu na audiência. A sentença, fundou-se nos seguintes fatos: A mulher vivia uma semana com o amante e outra com o marido, porém já tinha mais de 1 mês que a mulher havia fugido com o amante, diante da situação a justiça acionou a mulher foi ouvida e disse que amava os dois. Diante da situação a mulher foi orientada a voltar para a casa do seu marido, com quem tem 2 filhos ( sendo nenhum do marido ) ou que pedisse o divorcio. e ela aceitou.
A justiça deu 15 dias para a mulher retornar para sua casa, sob pena de multa. O corno disse que ficou feliz com a sentença. O amante não quis se manifestar.

Prefeito Ronie Rufino do MDB de Benevides vai recorrer de cassação

Prefeito de Benevides vai recorrer de cassação - Crédito: Reprodução / FacebookDepois que o juiz Homero Lamarão Neto, da 78ª Zona Eleitoral, determinou, a cassação do prefeito de Benevides-PA, Ronie Rufino da Silva (MDB), e de seu vice Rubinaldo Begot da Silva (PR), a Prefeitura do município informou que sua assessoria jurídica irá recorrer da decisão proferida em 1ª instância.
Ronie assumiu a prefeitura de Benevides em 2012 e foi reeleito em 2016, fazendo parte da coligação 'Benevides Para Todos'. Ele é natural de Tomé Açú-PA.

Corpos são encontrados carbonizados dentro de carro em ramal

Carro pegando fogo em Capitão Poço - Crédito: Polícia CivilVeículo estava entre os municípios de Capitão Poço e Garrafão do Norte, no nordeste do Pará. Técnicos do CPC Renato Chaves foram ao local para tentar identificar os corpos. 
Três corpos carbonizados foram encontrados no início da noite de terça-feira (12) dentro de um carro de cor prata que foi incendiado e abandonado dentro de um ramal na rodovia PA-124. O veículo estava entre os municípios de Capitão Poço e Garrafão do Norte, no nordeste do Pará. 
De acordo com a polícia, duas vítimas estavam no porta malas do carro e outra no banco traseiro. Além dos corpos, a polícia encontrou ferramentas usadas em assaltos e pedaços de ossos dentro do carro. 
Técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foram enviados ao local para tentar identificar os corpos e fazer a remoção do veículo.

Polícia Civil deflagra operação para combate à exploração sexual de menores

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Atendimentos a Grupos Vulneráveis (DAV), deflagrou na noite desta segunda-feira (11), a Operação denominada “Vulneráveis Resguardados", no município de Belém e nos distritos de Outeiro e Icoaraci, na capital paraense. O objetivo foi fazer o combate, a repressão e a prevenção de possíveis ocorrências de abusos e explorações sexuais de menores, assim como verificar permanência em festas, bares e o consumo indevido de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. Equipes de policiais civis se reuniram, inicialmente, no prédio da Superintendência Metropolitana da Polícia Civil, onde está sediada a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) e a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca) de Ananindeua.