terça-feira, 21 de março de 2023

Carreta do Hospital de Amor realizará ação de combate ao câncer, em Rurópolis

A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Prefeitura de Rurópolis e Hospital de Amor, de Barretos (SP).
A Carreta do Hospital de Amor, em parceria com a Secretaria de Saúde e Prefeitura de Rurópolis, sudoeste do Pará, realizará na próxima quinta-feira (23), uma ação de combate ao câncer no município.
Na oportunidade serão ofertados atendimentos para coletas de PCCU (exame preventivo), PSA, avaliação de lesões na pele sugestivas de câncer de mama e vacinação em geral.
De acordo com a nota da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os atendimentos serão distribuídos da seguinte forma:
PCCU (preventivo): 60 vagas para mulheres entre 25 e 64 anos;
PSA: 40 vagas para homens entre 50 e 69 anos;

Homem é espancado até a morte após sair de casa noturna, em Santarém

 
O Samu ainda chegou ir ao local para tentar socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um homem de 31 anos morreu após ser violentamente espancado na madrugada desta segunda-feira (20). O crime aconteceu logo após a vitima sair de uma casa noturna localizada na Avenida Jasmim, bairro Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do Pará.
A vítima foi identificada como Rodrigo Pacheco de Arruda. Ainda não está claro o que teria motivado a ação criminosa, mas de acordo com informações de testemunhas, um homem, que ainda não foi identificado, teria deixado cair um o copo com cerveja na namorada da vítima sem intenção, e pediu desculpas. Testemunhas afirma que não houve discussão. Em seguida, Rodrigo e a namorada saem da casa noturna e seguem em direção ao veículo.