segunda-feira, 17 de junho de 2013

Imagem do DIA!


O professor de Biologia Carlos Alberto Conceição ao sair do Hospital, após ser surpreendido por um adolesceste no Colégio Objetivo na cidade de Altamira.

Frase do Dia
O jovem citado era um bom aluno, e com certeza teve seus motivos para fazer o q fez. Foi errado, mas errar é humano, todos nós erramos!! A única forma de "concertar" esse garoto não é colocá-lo em uma prisão, pois nela, ele só iria conviver com o "mal" e iria perder completamente a cabeça e a vida, o correto seria colocá-lo em uma reabilitação, para que ele tivesse o apoio dos PAIS e AMIGOS, pois só se recuperará se estiver próximo de quem ele AMA e CONFIA... Ele NÃO merece ser preso, mas deve ficar em observação e ter o MAIOR APOIO possível das pessoas, só assim ele vai poder ter uma vida normal um dia!! E em relação ao professor, tudo que tenho a dizer é que espero que ele esteja bem agora e que ele mude sua forma de tratar os alunos, pra não sofrer com coisas desse tipo novamente, porque esse garoto não fez isso sem motivos, por menor que tenha sido, existiu um motivo, e esse motivo não foi uma nota... Foi errado e ele merece ser punido, mas isso é uma questão psicologica, prisão nenhuma coloca a mente no lugar!!

Jackson CALUNGA é preso e autuado por tráfico de drogas em Santarém

CALUNGA foi preso pela policia no bairro de Aparecida
Foi preso e autuado por tráfico de drogas, o cidadão Jakson Douglas Santos, 39 anos, vulgo 'Calunga'. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), na residência do acusado, no bairro Aparecida, em Santarém, no oeste do Pará. Desde o mês de março que a polícia estava no encalço de 'Calunga', apontado como dono de uma boca de fumo que funcionava em sua própria residência. 
A prisão dele ocorreu em cumprimento a um mandado judicial. 

Prefeitura de Vitória do Xingu participa na reunião do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu/PDRS.

A Secretária de Trabalho e Promoção Social da Prefeitura de Vitória do Xingu, Sra. Joseilda Silva Amaral, Joel Yamanaca, Membro do Comitê Gestor e Johannes Eck, representante do Governo Federal/Casa Civil e Coordenador do Comitê Gestor do PDRSX.
Equipe de Governo da Prefeitura de Vitória do Xingu participa na 19º. Reunião do CGPDRSX. 
Prefeitura de Vitória do Xingu participa na reunião do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu/PDRS.
Já na sua 19º edição, o Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu/PDRS se reuniu no auditório da Aciapa, em Altamira/PA, na sexta-feira 14 de junho. 
Equipe de Governo da Prefeitura de Vitória do Xingu 
participa na 19º. Reunião do CGPDRSX.
Um dos temas principais foi a aprovação do edital de projetos para 2013. Esse edital é o modelo referência para apresentação de propostas às Câmaras Técnicas. Este ano será disponibilizado aproximadamente 40 milhões para os projetos aprovados mas, a decisão sobre os critérios de distribuição dos recursos será definida nos próximos dias 18 e 19 de julho em Porto de Moz, município onde acontecerá a próxima reunião do PDRSX.

Seminário discute o papel estratégico da inovação para o desenvolvimento do Tapajós

Um amplo debate com painéis e minicursos irá discutir, nos dias 20 e 21 de junho de 2013, em Santarém (PA), o papel estratégico da pesquisa e inovação para o desenvolvimento da região do Tapajós, durante evento realizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação, em parceria com a UFOPA, por meio do Parque de Ciência e Tecnologia do Tapajós (PCT-Tapajós), coordenado pela professora doutora Patrícia Chaves. 
A abertura do evento ocorrerá no dia 20 de junho, às 9 horas, no Auditório do Câmpus Tapajós, e contará com a presença do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação, professor doutor Alberto Cardoso Arruda, e do reitor da UFOPA, José Seixas Lourenço.
“Ambientes de inovação” e “Empreendedorismo e propriedade intelectual” serão os temas dos painéis, que contarão com a participação da professora Patrícia Chaves de Oliveira, diretora do Parque de Ciência e Tecnologia do Tapajós; do professor doutor Gonzalo Enriques, diretor da Agência de Inovação da UFPA; e de Douglas Machado Ramos, técnico do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). 

Espertalhões tentam vender o relógio da Praça da Matriz para o Colono

Agência Xarope News de Noticias
O administrador do Mercado apareceu na hora que o coitado tentava desparafusar e levar o relógio da Praça
Essa aconteceu na década de 90, quando já existia certa animosidade entre os ambulantes das praça da Matriz e o então administrador do Mercado Municipal, Jácome Pitta Vieira, ou seu Vieira como era conhecido. Foi em um desses dias de pé de guerra entre os camelôs e o administrador municipal que um deles, “campeão”, resolveu alterar mais os ânimos. Junto com outros companheiros de profissão no mercado informal, aproveitou para aplicar mais um de seus conhecidos golpes. Só que dessa vez seria em grande estilo, conforme resolveu o “campeão”, atendendo aos apelos de sua mente maquiavélica e ordinária.
Aproveitou que era época de Círio, ás vésperas de final de ano, quando muitas pessoas chegam á cidade, vindas do interior do município para por em prática suas artimanhas. “campeão” chamou um dos colonos que teve a infelicidade de passar pelo local próximo de sua barraca para propor um negócio da China; “comprar o relógio da Praça da Matriz!”. Sem pensar duas vezes o pobre do colono topou a parada. Era só subir, pegar o relógio e instalar na parede de sua casa. E assim a “parada” devidamente articulada, foi colocada em prática.
Acontece que o negócio não deu tão certo quando deveria, a não ser para o vendedor, o espertalhão do “campeão”. O incauto do colono, sem perceber que havia caído em um golpe, já tentava tirar o relógio do lugar quando foi flagrado pelo administrador do Mercado. “seu Vieira” queria saber o que o homem fazia ali naquele local, em posição de flagrante delito. O inocente ainda se encheu de arrogância; “nada de mais, comprei o relógio e estou levando para minha casa, no Aritapera e vou dar de presente para minha mulher”. Seu Vieira ficou vermelho de raiva e por pouco não acionava o sargento Nina para prender o comprador do relógio. Do “campeão”, o vendedor ladino, nem sinal, ele já havia fugido, tomando rumo ignorado por detrás da Igreja Matriz. Na época, Xarope, o blogueiro famoso também era camelô, onde comercializava produtos legítimos e garantidos, vindos diretamente do Paraguai. Xarope Recorda os Bons tempos da famosa praça da matriz, onde vendia gato por lebre, analgésico para curar dor de cabeça de prego, e água salgada para matar sede de diabético. Xarope lembra, com os olhos raso d´água.