quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Lula herda maioria dos eleitores arrependidos de Bolsonaro, mostra pesquisa


A pesquisa IPEC divulgada na terça-feira 14, que mostra o ex-presidente Lula na liderança da eleição de 2022, revela que a maior parte dos eleitores arrependidos do presidente Jair Bolsonaro votará no petista no ano que vem.

Prefeito de Santarém, está em Brasília em busca de mais recursos para o município


Em Brasília, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, está participando da Mobilização Municipalista na Assembleia Geral Extraordinária da CNM. Tratando de pautas prioritárias dos municípios que tramitam na Câmara e no Senado. E em busca de mais recursos para Santarém.

Ciro Gomes e irmãos são alvos de operação da Polícia Federal sobre suspeita de desvios em obras da Arena Castelão



A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), uma operação para apurar suposto desvio de recursos públicos nas obras do estádio Castelão, em Fortaleza (CE), para a Copa do Mundo de 2014.

Mulher suspeita de ser mandante de tentativa de homicídio do companheiro é presa em Prainha


Uma mulher conhecida como "Nilda", foi presa na tarde de terça-feira (14), dentro da unidade mista de Saúde do município de Prainha, no oeste do Pará, quando acompanhava o companheiro identificado pelo pré-nome "Richard", que foi vítima de tentativa de homicídio. A mulher é suspeita de ser a mandante do crime.

Dnit transfere para Prefeitura de Santarém trecho urbano da BR-163 de cerca de 8 km


A municipalização do trecho de cerca de 8 km da BR-163 da Serra do Piquiatuba (km 998,00) até a Av. Tapajós (km 1.006,00) finalmente vai sair do papel. Foi publicada na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial da União (DOU) o Extrato de Termo de Transferência, que confirma oficializa a doação do perímetro urbano da rodovia federal pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) à Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará.

Redução de 3,13% na gasolina passa a valer a partir desta quarta no Pará


A Petrobras anunciou da tarde de terça-feira, 14, uma redução de 3,13% no preço médio do litro da gasolina nas refinarias paraenses. Esta redução no preço do produto já está em vigor no Pará e em todo o Brasil, a partir de hoje, quarta-feira, 16.

Segundo as análises do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (DIEESE/PA), mesmo com esta queda no preço da gasolina de 3,13%, o preço do produto ainda acumula alta este ano, de janeiro a dezembro de 2021, superior a 65%.

Ainda de acordo o DIEESE/PA, no caso da gasolina, esta nova alteração de preço anunciada, foi a décima sexta alteração no preço do produto, autorizada pela empresa somente neste ano de 2021.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações ROMANEWS

Governo do Pará volta a pagar o 'Vale Gás' nesta quarta-feira; veja calendário


O governo estadual volta a pagar o "Vale Gás" nesta quarta-feira (15) - veja o calendário ao final.

O auxílio é em duas cotas de R$100, disponibilizadas em forma de crédito pelo Banco do Estado do Pará (Banpará).

Justiça Federal autoriza município de Santarém a prosseguir prolongamento da avenida Moaçara através de área que pertence ao Exército


O Juiz Federal Clécio Alves de Araújo, da Vara Federal de Santarém, deferiu parcialmente pedido de liminar para autorizar o Município de Santarém, e a quem este houver delegado/contratado, o acesso à uma área que está localizada no traçado do prolongamento da avenida Moaçara, cujos trabalhos de pavimentação estão interrompidos. O magistrado autorizou a doação da área mediante ressarcimento financeiro.

Bolsonaro sobre as eleições de 2018: 'Dei azar e ganhei'


O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, na terça-feira (14/12), a vitória obtida por ele nas eleições presidenciais de 2018. De acordo com o chefe do Executivo federal, a eleição foi um golpe de “azar”.

148 novos casos de Covid-19 e mais 2 mortes pela doença são confirmados em Santarém; confira o boletim


148 novos casos de Covid-19 e mais 2 mortes pela doença foram confirmados em Santarém, no oeste do Pará. Os dados atualizados foram divulgados na noite de terça (14) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Estudo alerta que praia de Alter do Chão pode virar savana


Alter do Chão, no Oeste do Pará, é considerado o “caribe amazônico” e se tornou destino frequente de turistas em busca de suas praias de água doce às margens do Rio Tapajós. As belezas naturais que tornaram o local – que é vila do município de Santarém –conhecido, porém, estão ameaçadas pelo aumento de queimadas e do desmatamento na Amazônia que aceleram o processo de transformação da floresta amazônica em savana.

Ministro do STF concede liberdade ao acusado de atropelar e matar ciclista em Castanhal


Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou o pedido de habeas corpus da defesa de Jean Carlos Carvalho, acusado de atropelar e matar a ciclista Cláudia Regina Nobre Loureiro no dia 17 de abril deste ano, em Castanhal.

Veja as versões contadas da morte de jovem que caiu da lancha em Belém


A morte da jovem Yasmin Cavaleiro Macêdo, de 21 anos, na última segunda-feira, 13, em Icoaraci, ainda é cercada de mistérios e versões. A jovem teria se afogado na noite de domingo, 12, após um passeio de lancha pelo furo do Rio Maguari, em Belém.

STJ nega recurso de professor acusado de estupro de estudantes em colégio particular de Belém


O professor de artes marciais, Adalberto Siqueira Sanches Júnior, acusado de estupro de uma aluna no Colégio Marista Nazaré, localizado na avenida Nazaré, em Belém, teve pedido de recurso negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O STJ negou provimento para o agravo de instrumento interposto pela defesa contra a decretação da prisão preventiva do suspeito e, com isso, o docente continua preso.

Pastor é preso por suspeita de estupro contra duas adolescentes em Itaituba


A Polícia Civil prendeu preventivamente, na terça-feira (14), um homem pelo crime de estupro de vulnerável contra duas adolescentes no município de Itaituba, sudoeste do Pará. Segundo investigações, o indiciado é um pastor.
De acordo com informações divulgadas pela PC, as adolescentes vítimas do crime faziam parte de um grupo de evangelização comandado pelo investigado.

Garimpeiros ameaçam área indígena em fronteira intocada da Amazônia


Um território isolado no extremo norte do Brasil, onde há uma base do Exército e só é possível chegar de avião fretado. Mesmo ali, na terra indígena Tumucumaque, no Pará, o garimpo já é uma ameaça. A área de mineração ilegal, que explora ouro, foi descoberta há algumas semanas no Suriname e está levando pânico a uma comunidade acostumada a acompanhar à distância o avanço dos crimes ambientais em outras partes do Brasil.