quinta-feira, 24 de abril de 2014

Justiça nega pedido para Sergio Monteiro e empossa Zé Costa em Monte Alegre

" Zé Costa ao assumir nomeou 7 novos secretários. Ele vem despachando normalmente e disse que vai pedir a prisão preventiva de Sérgio Monteiro ao MP".
Zé Costa assume e denuncia forte esquema de corrupção que era praticado pelo médico Sérgio Monteiro

O novo prefeito de Monte Alegre, oeste do Pará, José da Costa Alves (que era vice-prefeito), assumiu o cargo nesta quinta-feira (24), no lugar de Sérgio Monteiro, afastado por 90 dias para apuração de irregularidades. Ao assumir, Alves, trocou quase todo o secretariado municipal.
Agora a pouco, por telefone ao blogueiro Xarope, o prefeito Zé Costa explicou que apesar de inúmeros indícios de corrupção praticada pelo médico Sérgio Monteiro com a participação principalmente da secretaria de finanças, onde tudo era arquitetado, a administração não vai parar. Neste momento ele se encontra despachando da sala da secretária de finanças.
Zé Costa disse que está espantado com o tamanho do desmandos que era praticado por Sérgio, e que vai encaminhar ao MP e se possível pedir a prisão de todos os envolvidos, no que ele chamou de formação de quadrilha. " Estamos verificando cuidadosamente toda documentação possivel, e o que se ver são sérios indicios de desvios de recursos, principalmente os de convênios", desabafou o prefeito empossado.     
O anúncio das trocas ocorreu em reunião com os vereadores. O prefeito exonerou a maior parte dos secretário, deixando apenas a titular da pasta de Trabalho e Inclusão Social, Rosa Fraia. Saíram: Marco Aurélio Amaral (Administração), Wandreson Ribeiro (Educação), Everto Araújo (Finanças), Salim Braga (Obras e Terras), Jorge Torres (Meio Ambiente), Antônia Santos (Saúde), Hilton Azevedo (Esporte e Cultura), Leomar Oliveira (Pesca e Aquicultura) e Itajury Kishi (Agricultura).

Foram nomeados de imediato:

- Educação: Alex Jean Brandão
- Saúde: Sinézia Batista Ribeiro
- Finanças: Maria Onete Pacheco
- Obras e Terras: Cleomar Luiz Rodrigues
- Administração: Laureno Francisco Lins de Carvalho
- Chefe de Gabinete: João Evangelista Fonseca
- Departamento Municipal de Trânsito: Laudenir Barcelar

Os demais secretários ainda não foram anunciados. "A princípio, algumas secretarias que são importantes e que não podem parar já estão nomeados os secretários e, a partir daí, gradativamente, vamos substituindo e nomeando os demais", afirmou o prefeito José da Costa Alves.
Justiça nega volta do prefeito
O prefeito afastado, Sérgio Monteiro, acionou a Justiça para permanecer no cargo, mas teve o pedido negado pelo juiz Tiago Tapajós Gonçalves. No mandado de segurança com pedido de liminar (decisão provisória) contra a Câmara de Vereadores, Monteiro alega que o presidente da casa, Anselmo Picanço, agiu de forma “ilegal” e “abusiva”. Ele alega ainda que foi afastado das funções em desrespeito ao princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa.
Na decisão, o juiz diz que entende não ter havido ilegalidade ou inconstitucionalidade no afastamento.

Buscam é suspensas e drama do resgate pelo corpos das vitima ainda é mistério por 24 horas


“Nesta quinta-feira, o resgaste foram suspenso, nem os corpos, e nada foram retirados do avião que continuam parcialmente enterrados. A expectativa fica para esta sexta-feira”. O drama continua...

Eram exatamente 18 horas, e a última informação ainda era de que as dificuldades do local acabaram por dificultar a retirada do avião, onde possivelmente se encontram os corpos das vitimas da aeronave Beechcraft 58 Baron, no município de Jacareacanga, sudoeste paraense.
De acordo com o delegado Helivelton Santos (PC), agora a pouco por telefone ao Blog do Xarope, afirmou que no local se encontram equipes da FAB, Exercito e Corpo de Bombeiros, levados por um helicóptero, que também foi usado para realizar serviço de rapel para descer e deixar material para logística.
O PC também se encontrava no local, explicou que a equipe de busca tentou com uma a retirada da aeronave, puxando pela calda, porém, não foi possível devido peso do avião que se encontra cheio de agua, ai a calda começou a rasgar. “A Aeronave se encontra no local como se fosse um poço”, explicou o delegado.
Ele informou que nesta sexta-feira, uma bomba será usada para a retirada da agua acumulada. Apenas 20% do avião se encontram pra fora.
Segundo a FAB, o mau cheiro dos corpos poderia atrair animais para a área, que é de mata fechada, e colocar em risco a equipe durante a noite. Assim que forem resgatados, os corpos devem seguir para Itaituba.
Em linha pelo GPS, o avião se encontra a cerca de 32 quilômetros da sede do município.
O avião, que estava desaparecido desde o dia 18 de março, transportava profissionais da saúde que iam para uma aldeia indígena. Cinco pessoas estavam a bordo: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin.

Dor reduz libido das fêmeas, mas não dos machos, de acordo com estudo

"Entre camundongos, fêmeas com dor tiveram menos apetite sexual.Estudo pode ajudar a entender relação entre dor crônica e problema sexual".

A famosa desculpa da "dor de cabeça" tem uma razão válida, segundo estudo que analisou o impacto da dor sobre o desejo sexual das fêmeas e dos machos, publicado nesta quarta-feira (23) pela revista "Journal of Neuroscience".
Os pesquisadores da Universidade McGill e da Universidade Concordia, do Canadá, descobriram em testes com camundongos que a dor causada pela inflamação reduziu a motivação sexual das fêmeas, mas não teve o mesmo efeito nos machos.
"Sabemos por outros estudos que o desejo sexual das mulheres é muito mais dependente do contexto que o dos homens, mas se isto se deve a fatores biológicos ou socioculturais, como a criação e a influência dos meios de comunicação, ainda não se sabe", explicou Jeffrey Mogil, professor de psicologia na McGill.