segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Oposição faz reunião em Brasília para fechar estratégia de impeachment

dilma-rousseff
Líderes da oposição se reúnem na noite desta segunda-feira (12), em Brasília, para fechar uma estratégia conjunta sobre a abertura de um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Antes, alguns integrantes da oposição devem fazer uma consulta ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Simultaneamente à reunião dos oposicionistas, o ministro da Secretaria de Governo,Ricardo Berzoini, recebe deputados petistas no Palácio do Planalto para organizar a reação do governo.

Praia do PA é tomada por bois mortos após naufrágio; moradores protestam

Bois mortos em naufrágio em Barcarena acumulam-se na orla de praias tomadas pelo óleo diesel que vazou de embarcação no último dia 6. (Foto: Guilherme Mendes/TV Liberal)Barreira de contenção feita após naufrágio rompeu-se e gera forte odor. Acidente com navio de carga viva ocorreu dia 6; CDP diz cumprir medidas.
Moradores de Vila do Conde realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (12) em frente ao principal portão de acesso da Companhia Docas do Pará (CDP), em Barcarena, no nordeste do Pará. Eles cobraram providências imediatas para os problemas decorrentes do naufrágio de uma embarcação que transportava cinco mil bois, em Barcarena, no último dia 6.
Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros tentam conter vazamento de óleo nas águas do rio Pará após naufrágio com 5 mil bois vivos em Barcarena. (Foto: Guilherme Mendes/TV Liberal)Três praias de Vila do Conde, o píer onde ocorreu o naufrágio e a praia de Beja, em Abaetetuba, foram interditados e proibidos para qualquer tipo de atividade, já que estão tomados por bois mortos e óleo decorrente do naufrágio. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), pouco mais de 100 bois foram resgatados com vida - a maior parte morreu afogada e muitos animais não conseguiram sobreviver porque teriam ficados presos no porão do navio, o que gerou um alerta também para a vigilância sanitária, preocupada com o consumo dessa carne. A comunidade reclama que vem sofrendo os efeitos dos danos provocados ao meio ambiente, à economia da cidade e à vida dos moradores. Centenas de bois mortos estão sendo levados pelas águas do rio Pará para as margens da praia de Vila do Conde, onde estão ficando encalhados na areia. Máscaras respiratórias estão sendo distribuídas para a população para evitar contaminação.
Mancha Óleo Barcarena Naufrágio Bois Morrem (Foto: Reprodução/TV Liberal)Os moradores afirmam ainda que a barreira de contenção que isolava a área do naufrágio rompeu-se na noite do domingo (11), causando um forte mau cheiro por conta da decomposição dos animais e do óleo que se espalhou pelas águas do rio Pará.
No distrito de Vila do Conde, com 8 mil moradores, os comerciantes da beira da praia fecharam as portas e os pescadores se recolheram. Moradores afirmam que não há condições de trabalho com as praias interditadas e que as nódoas de óleo mancham as águas e a areia por mais de três quilômetros.

Confirmado jogo do Pantera contra o Águia no Mangueirão

Pantera vence a primeira partida na segundinha (Foto: Divulgação/ São Raimundo F.C.)
Equipes se enfrentarão na quinta-feira. Enquanto São Raimundo busca a terceira vitória na competição, o Águia procura somar mais pontos no Campeonato
Foi confirmada pela Federação Paraense de Futebol a partida do São Raimundo contra o Águia de Marabá para esta quarta (15) no Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão. O jogo, válido pela quarta rodada da Segunda Divisão, será as 15h30.
O São Raimundo é o líder do grupo A1 com 7 pontos, já o Águia ocupa a terceira colocação com 5 pontos.

Operação na paria do Juá surpreende motoqueriros baguceiros

As forças de segurança da cidade de Santarém lideradas pela Policia Militar com o apoio do DETRAN, uma operação foi feita na praia no intuito de acabar com a falta de respeito de motoqueiros que usam a praia como pista de corrida.
Os condutores de moto foram surpreendidos com a ação fulminante da PM que chegou no local de surpresa com o apoio de viaturas, Mikes e do Grupamento Tático de Operações.
As apreensões de motos foram feitas com a maior parte delas por falta de documentação, alguns motoqueiros tiveram a sorte e ainda escaparam da emboscada da Policia , no intuito de acabar de vez com essa falta de respeito nas praias da cidade.
Elias Junior é jornalista.

Chimbinha admite traição e diz que Joelma está sendo influenciada por "gurus"

Chimbinha admite traição e diz que Joelma está sendo influenciada por Chimbinha admitiu em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (11) que traiu Joelma e falou sobre a polêmica envolvendo a separação da cantora.
"Sim, [a traição] realmente aconteceu, eu fiz. Isso aconteceu em outubro do ano passado, quando ela pegou uma mensagem no meu celular. Peço perdão a ela e aos meus filhos, ao meu público, aos meus fãs", disse ele, que afirmou ainda que o excesso de trabalho também desgastou a relação. "A gente não conversava mais sobre nós dois. Ela me pediu o divórcio em maio, de forma amigável, estava tudo certinho".
Sobre as acusações de agressão, o músico disparou: "Nunca maltratei essa mulher e nunca vou maltratar, mas ela não vai calar minha guitarra. Nunca agredi, as pessoas que me conhecem sabem que nunca fui agressivo, nunca maltratei e nunca vou maltratar. Ela tentou acabar com a minha imagem. A partir do momento em que ela me impediu de ver meu filho meu coração se fechou para ela", completou.
O guitarrista disse ainda que a ex-mulher está sendo influenciada por gurus e que não sabe se ainda a ama. "Essas pessoas têm uma influência muito grande em cima da vida dela. Eu não sei se a amo ainda, o que ela tem feito tem me machucado muito".
Calypso vai continuar a todo custo. "a banda Calyspo não pode acabar, se não for com ela, será com outra pessoa. A Calypso não pode acabar porque é um sonho de muitos anos, um sonho que deu certo e que continuará dando certo", finalizou.

Quadrilha vendia droga por trás de venda de banana em Santarém

Sete pessoas foram presas comercializando maconha e crack em um comércio
Venda de banana com drogas ilícitas
Sete pessoas foram presas na tarde de domingo (11) suspeitos de tráfico de drogas, no bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará. Segundo a Polícia, eles usavam uma venda de bananas para disfarçar o ponto de comercialização de entorpecente.
Um dos presos já tem passagem pela Polícia pelo mesmo crime. No total, foram presos quatro homens e três mulheres.

Acusado de participação na morte de marceneiro em miritituba é morto em Aveiro.

"Dina" como era conhecido teria se envolvido em uma briga na Comunidade Santa Cruz e dessa vez levou a pior, sofreu várias perfurações pelo corpo e não resistiu e veio ha óbito. Aveiro: às 21:00hs00min deste sábado, 10, foi comunicado através do (HMA) que chegou da comunidade de (santa cruz) o elemento de alta periculosidade (Elielson Santos Barreto) de 31 anos vulgo "dina" com várias perfurações de arma branca (faca) na região do crânio, tórax, pá, ante braço devido brigas com outros elementos, o que foi á óbito deu apoio ao (David) que matou o marceneiro em miritituba.Ele também era acusado de comandar o tráfego de drogas na comunidade. Fonte: Dpm/Aveiro/ Blog do Junior Ribeiro