quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Procuradoria do Município de Vitória do Xingu se pronuncia sobre a diligência de busca e apreensão do MPE

O Procurador Geral do Município de Vitória do Xingu, Arnaldo Cruz, falou nesta quarta-feira (19), sobre a Ação do Ministério Público Estadual que resultou na busca e apreensão de documentos licitatórios na Prefeitura de Vitória do Xingu e na residência do prefeito Erivando Amaral (PSB), na manhã da última terça-feira (18). 
Advogado Arnaldo Cruz representante da Procuradoria de Vitória do Xingu
A diligência realizada pelo MPE no município, visou apurar supostas ocorrências de irregularidades em contratos licitatórios com empresas responsáveis pela execução de obras públicas. De acordo com o Procurador Geral, a atual administração já vinha, frequentemente, encaminhando informações e documentações que eram solicitadas pelo MPE. “Nesses últimos dois anos, nós respondemos todas as informações solicitadas pelo Ministério Público. Aproximadamente 155 ofícios foram encaminhados com as informações solicitadas pelo órgão ministerial”, pontou Arnaldo Cruz, que ressaltou ainda que o município está tranquilo em relação as investigações. “Quero deixar bem claro para a população que confiamos nas instituições de nosso país, e que aguardaremos o desenrolar das investigações, com a serenidade peculiar daqueles que não tem nada a temer”, frisou Arnaldo Cruz. 
Todas as documentações coletadas pelo Ministério Público, serão agora submetidas a uma análise de corpo técnico do MP e do Tribunal de Contas dos Municípios para verificar se houve ou não irregularidades nas licitações. 
Ainda de acordo com o Procurador Arnaldo Cruz, toda a equipe da Prefeitura de Vitória do Xingu está colaborando com as investigações. “Essa é uma diligencia de praxe do MP, estamos bastante tranquilos em relação a isso. O Prefeito não praticou nenhum ato em desacordo com as normas que regem a administração pública. Nosso sentimento é de tranquilidade e de confiança no Ministério Público e no Poder Judiciário”, concluiu o Procurador Geral do Município. 

‘Silêncio Total – Vem Chegando Um Palhaço’ em Santarém‏

O ator Luiz Carlos Vasconcelos estará na cidade de Santarém com a tournée do espetáculo “Silêncio Total – Vem Chegando Um Palhaço” durante o mês de novembro. O espetáculo, que já foi visto em várias cidades do Brasil, em países da Europa, Ásia e África, chega agora ao norte do país. Em Santarém as apresentações serão realizadas no dias 22, 23 e 25 de novembro, na praça Santo Antônio, em Irurama, praça São Sebastião e na praça do Sairé, em Alter do Chão.
Além das apresentações, o ator também irá se reunir com estudantes, artistas e membros da comunidade para dialogar sobre a produção cultural local e trocar experiências no dia 24 de novembro. O projeto faz parte do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, patrocinado pelo Ministério da Cultura e com apoio Lei Rouanet.
O ator, que participou recentemente da novela Geração Brasil, da Rede Globo, garante que o público irá se divertir e aproveitar para refletir sobre a condição humana. Vasconcelos conta que mantém apresentações do Palhaço Xuxu, personagem central do espetáculo, há cerca de 36 anos, e confidencia:
“O palhaço é a expressão mais autêntica do ser humano, que a gente chama da expressão do ridículo, aquilo que a gente tenta esconder. Você não sai dizendo a todo mundo que você é vaidoso, você passa a mão no cabelo pelo reflexo do vidro do metrô, disfarçadamente. O palhaço não passa disfarçadamente. Pergunta ao quinto andar do prédio: ‘olhando de cima, eu tô bonito aqui embaixo?’. Quer dizer, ele exacerba isso fazendo os outros rirem”.