quarta-feira, 16 de junho de 2021

Alagamentos causam transtornos a moradores após chuva de 16 milímetros em Santarém

Alagamentos e enxurrada registrados na Avenida Curuá-Una próximo a Ponte sobre o igarapé Urumari — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Pouco mais de 12 horas de chuva e o cenário em Santarém, no oeste do Pará, mudou drasticamente. Alagamentos, carros danificados e fiação no chão foram alguns dos problemas encontrados ao longo da madrugada e manhã desta quarta-feira (16).

Durante inspeção CMS encontra medicamentos vencidos na Central de Abastecimento Farmacêutico e Divisão Técnica

foto: CMS / DIVULGAÇÃO
Menos de 24 horas após inspeção realizada no navio hospital Abaré, onde houve apreensão de medicamentos e insumos, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) em nova inspeção realizada em parceria com a Vigilância Sanitária (DVS) encontrou na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e na Divisão Técnica (DT), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), medicamentos e insumos com prazo de validade vencido.

Santarém: nesta quarta-feira (16) uma forte chuva causa transtornos nas ruas de Santarém

foto: Divulgação / Redes Sociais.

Na manhã de hoje, quarta-feira (16), a avenida Tapajós, centro da cidade, ficou totalmente submersa devido as fortes chuvas que iniciaram na madrugada de hoje. Vias foram alagadas no centro, causando transtornos para motoristas e pedestres.

Veja o vídeo dos internautas:





Belém: Polícia prende homem com 180 porções de cocaína em Outeiro

foto: divulgação / PMPA
A Polícia Militar apreendeu durante a ‘Operação Saturação’, realizada no início da manhã desta terça-feira, 15, 180 porções de cocaína no distrito de Outeiro, em Belém. Um homem foi preso por tráfico de drogas.

Anapu: PM recupera carga rouba de 6 toneladas de cacau em Altamira - PA

foto: divulgação / PMPA
A ação foi realizada por militares do 16º Batalhão da PM na tarde de segunda-feira (14), após denúncia sobre o roubo da carga, que estaria sendo transportada para Altamira. O material seria entregue para uma pessoa na cidade.

ANAPÚ: Família de funcionária é feita de refém

foto: banPará / reprodução
Funcionária de uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) e a família dela foram feitas reféns por uma quadrilha na manhã de terça (15) em Anapu, sudoeste do estado. Segundo informações preliminares, ainda não confirmadas pela Polícia, foram roubados cerca de R$200 mil.

Evento com Bolsonaro em Marabá será no Parque de Exposição e aberto

foto: PR / Divulgação.
O maior evento de entrega de títulos de domínio e regularização fundiária do país. Assim está sendo tratada a solenidade que ocorrerá no dia 18 de junho em Marabá e contará com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro, da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), do presidente do Incra, Geraldo de Melo Filho. A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária já confirmou que o evento terá lugar no Parque de Exposição José Francisco Diamantino, e que deverá ser aberto, sem controle de entrada de público. Também nesta vinda à Marabá, o presidente irá inaugurar o asfaltamento da BR-230 entre Itupiranga e Novo Repartimento.

Belém: Corpo esquartejado é encontrado dentro de mala, em Castanhal

foto: divulgação / ver-o-fato
A mala foi achada com um corpo esquartejado na tarde de ontem, na comunidade Jardim das Acácias, em Castanhal.
Segundo a Polícia Militar, o corpo estava em estado de putrefação, ou seja, aparentando apodrecimento e odor desagradável.

SANTARÉM: SEFA aprende cargas de cervejas, refrigerantes e pneus

foto: divulgação / blogdocarpê. 
Em fiscalização de rotina realizada no porto da Prainha, na orla da sede municipal de Santarém, no Baixo Amazonas, na terça-feira, 15, fiscais da unidade da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Tapajós, apreenderam 7.872 garrafas de cerveja e 1.620 de refrigerantes, além de 40 pneus oriundos do Estado do Amazonas sem nota fiscal hábil.

Barragem de Tucuruí vira alvo de fake news após manobra do Dnit

foto: Barragem Hidrelétrica de Tucuruí / divulgação.
No início das especulações, um vídeo gravado por um morador da cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, foi divulgado nas redes sociais, mostrando um grande volume de água, transbordando e correndo pelo paredão da barragem da Hidrelétrica de Tucuruí, com a frase “Hidrelétrica de Tucuruí está rachado”.
A gravação causou medo, pois as imagens da tragédia ocorrida no dia 25 de janeiro de 2019, na barragem de rejeitos de minério da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), deixando 252 mortos e 18 desaparecidos, ainda continuam vivas no imaginário das pessoas.

SANTARÉM 360 ANOS: SEIS PERSONALIDADES SÃO AGRACIADAS COM A MEDALHA “OSMAN BENTES”, NA CÂMARA MUNICIPAL

foto: divulgação / prefeitura de Santarém
A entrega da honraria ocorreu na tarde desta terça feira (15) no Plenário Vereador Benedito Magalhães durante sessão especial pelo aniversário de 192 anos da Câmara Municipal de Santarém. O evento faz parte da programação de 360 Anos de Santarém. Seis personalidades escolhidas pela Câmara Municipal receberam a homenagem: Professora José Maria Maia, que é secretária municipal de Educação, o Deputado Estadual José Maria Tapajós, os historiadores Cristovam Sena e padre Sidney Canto, o empresário e ex-vereador Fábio Chagas Lima, além da servidora da Câmara Raimunda Dourado, na função desde 1988.

Vigilância Sanitária apreende kits de PCCU, Sífilis e HIV com prazo de validade vencido no navio hospital Abaré

foto: CMS / Divulgação.
Atendendo solicitação do Conselho Municipal de Saúde (CMS), fiscais da Divisão de Vigilância Sanitária (DVS) foram até o navio hospital Abaré, em Santarém, oeste do Pará, na noite de segunda-feira (14), acompanhando equipe do CMS e na farmácia e consultórios da unidade de saúde fluvial encontraram medicamentos e insumos com prazo de validade vencido.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gracivane Moura, havia anti-inflamatórios, antibióticos e xaropes com prazo de validade vencido, e a Vigilância Sanitária orientou os responsáveis pelo Abaré a recolherem todo o produto para descarte em local adequado.

Jacareacanga: Operação Mundurukânia é deflagrada pela PF

foto: divulgação / portalrdn.
A Polícia Federal, em conjunto com a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Força Aérea Brasileira (FBA), deflagrou nesta quarta-feira (16), a Operação Mundurukânia 2, que tem por objetivo instruir os inquéritos policiais instaurados para apurar os fatos ocorridos entre 25 a 27 de maio deste ano corrente, consistente nas manifestações violentas com ataques contra os agentes de segurança pública que participaram da Operação Mundurukânia, bem como dos incêndios nas residências das lideranças indígenas munduruku.

Covid-19: Pfizer vai entregar 2,4 milhões de doses nesta semana

foto: reprodução / pfizer.
A Pfizer e sua parceira, BioNTech, anunciaram na terça-feira (15) que enviarão ao Brasil 2,4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 nesta semana, entre hoje e quinta-feira (17).
Conforme comunicado divulgado pelas empresas, a remessa será enviada em três lotes. Hoje chegam 530 mil doses. Outras 936 mil deverão chegar amanhã (16) e igual quantitativo na quinta-feira (17). Com as entregas dessa semana, o número de vacinas disponibilizadas pela farmacêutica chegará a 10,6 milhões.

Foragido da Justiça morre após ser alvejado enquanto jogava baralho em Santarém

foto: Neysle Magalhães / reprodução.
Um homem de 28 anos foi morto após ser atingido por tiros enquanto jogava baralho no bairro Elcione Barbalho, em Santarém, no oeste do Pará. O crime aconteceu por volta das 19h30 na rua D e a polícia não descarta a motivação por acerto de contas.