quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Corpo do pastor Sidney Santos foi encontrado próximo ao porto da Unirios


Corpo do Pastor encontrado no porto da UniriosHomens do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) resgataram por volta de 7h10, desta quarta-feira, 26, o corpo do pastor Sidney Santos, próximo ao Porto da Unirios, no bairro da Prainha, em Santarém, Oeste do Pará. Ele havia desaparecido na noite de segunda-feira, 24, durante uma pescaria com amigos.
Segundo testemunhas, o pescador esportivo enroscou uma tarrafa no corpo e, no momento de jogar o equipamento na água, s
e desequilibrou e caiu no rio.
O grupo estava pescando numa balsa do Porto da Unirios Rodofluvial, na Rua do Imperador, bairro Prainha.

Movimento protesta contra Obra da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós

Cerca de 300 manifestantes de Santarém seguiram nesta quarta-feira para o município de Itaituba, precisamente na comunidade de São Luís do Tapajós, canteiros de obras da futura Hidrelétrica. “De Aveiro vai sair outro barco com cerca de duzentos contrários a Obra, os Mundurukus do alto e médio vão descer também, vem ônibus de Mato Grosso, ônibus de Altamira (PA), de Trairão (PA) e Rurópolis (PA).

A coordenação estima que mil pessoas, de vários estados, participarão do manifesto. O professor da Universidade de São Paulo (USP), Célio Berman é um dos defensores do Tapajós. “A preservação desses elementos não interessa a quem propõe as usinas hidrelétricas. Como acadêmico na universidade e professor na área de energia, eu acompanho esses movimentos e procuro, no ponto de vista científico, entender esses conflitos e ajudar as populações dando conteúdo técnico para que elas possam ser consideradas como atores no processo de decisão”. A Usina de São Luiz do Tapajós é o maior empreendimento do tipo planejado no país para os próximos anos. Ela terá potência de 8 mil MW (megawatts) e vai demandar investimentos estimados em R$ 30 bilhões. Com informações do G1 Santarém.