quinta-feira, 17 de julho de 2014

Tapajós, o BOTO monta elenco e confirma treinos a partir do dia 28 de julho rumo ao Parazão

"Presidente Sandicley Monte afirma que preparação para Segundinha começa no fim de julho. Jorgeney da Silva, ex-São Francisco, será preparador de goleiros do Boto". 

Boto será o mascote do novo clube do oeste do Pará (Foto: divulgação/ Tapajós Futebol Clube)
Boto fará sua estreia (Foto: divulgação/ Tapajós Futebol Clube)
A Segundinha, como é conhecida essa fase do Campeonato Paraense, deve começar em setembro. O Tapajós, que está na chave B do torneio - junto com Izabelense, Bragantino, Tiradentes, Vênus e Time Negra – não mandará suas partidas em Santarém por conta da distância em relação à capital Belém. A direção estuda a possibilidade de sediar seus jogos no município de Mãe do Rio, no nordeste do estado. 
O clube foi aprovado pela FPF (Federação Paraense de Futebol) em maio deste ano como profissional e é o terceiro time da cidade de Santarém participando do Campeonato estadual – o São Raimundo disputará a primeira fase da competição no final do ano e o São Francisco está garantido na elite do Parazão para 2015. O mascote do Tapajós é o Boto e as cores do seu uniforme são verde, branco e dourado.
Confira a lista dos jogadores confirmados pela direção do Tapajós:
Zagueiros : Bruno e Bruno Prado (estavam no futebol Goiano), Caio (futebol carioca) e Tales (ex-Castanhal e São Raimundo)
Laterais: Amaral (ex- Paragominas e São Raimundo) Rondinele (ex- Paragominas), Jaquinha (ex-Independente) e Felipinho (ex-Taguaritinga -SP)
Volantes: Marcelo Pitbull (ex-São Francisco e São Raimundo), Lopes (futebol pernambucano), Boquinha (ex-São Francisco) e Fabinho (ex-Taguaritinga)
Meias: Wendell (Santarém), Lucas (futebol maranhense), Caçula (ex-São Francisco) 
Atacantes: Ricardinho (ex-São Francisco), Jonhatan (ex -Taguaritinga), João Vitor (ex-Santos) e Lineker (futebol gaúcho)

Volante Boquinha é o 'xerifão' do meio-campo do São Francisco (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)O Tapajós Futebol Clube já se prepara para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraense. A equipe faz sua estreia na competição este ano e já iniciará os treinamentos em Santarém a partir do dia 28 de julho. O presidente do Boto, Sandicley Monte, confirmou ao GloboEsporte.com a chegada de jogadores e de membros da comissão técnica já para a próxima semana.

Irmão José Ricardo, religioso norte-americano morre aos 80 anos

Ex-diretor do Colégio Dom Amando em Santarém foi vítima de um infartore

Alunos do Dom Amandinho, eternos alunos e Ir. Jose Ricardo
Morreu nas primeiras horas desta quarta-feira (16), o ex-diretor do Colégio Dom Amando (CDA), irmão José Ricardo Kinsman, em Santarém, Oeste do Pará. O religioso norte-americano da Congregação dos Irmãos Santa Cruz passou mal e precisou ser internado em um hospital particular da cidade na terça-feira (15), o quadro clínico se agravou, ele acabou sofrendo um infarto e morreu.
Segundo os funcionários do colégio, ele começou a se sentir mal ainda na semana passada. “De sexta-feira para cá ele não estava bem e estava com problemas estomacais e febre alta. No final da tarde estive com ele, conversei e ele não estava bem, mas disse que iria ficar”, disse o coordenador da pastoral do CDA, Alberto Portela.
José Ricardo foi diretor do Dom Amando por 45 anos e contribuiu com a educação no município. O irmão Sérgio Stolf, diretor financeiro do CDA, lembra-se da dedicação do religioso à educação.“Vai deixar saudade por tudo o que fez, mas está ao lado do pai olhando por nós e que Deus o acolha”, pediu
HISTÓRICO: O norte americano natural da Filadélfia chegou a Santarém, em 1962, como voluntário da Congregação dos Irmãos de Santa Cruz. O envolvimento com a educação começou na sala de aula, como professor. Em 1968 foi nomeado diretor do Colégio Dom Amando. Entre as características marcantes: um caminhar lento pelos corredores do colégio, mas era desta forma que ele acompanhava tudo o que acontecia no CDA.
Em outubro de 2013, deixou a direção do Dom Amando e passou a ser conselheiro. A dedicação e a seriedade do religioso foram determinantes para o sucesso da educação oferecida pelo colégio, responsável pela formação de muitos profissionais.
HOMENAGEM DA ALEPA: Em sessão solene da Assembléia Legislativa do Pará, realizada no dia 10 de outubro de 2013, foram homenageadas 39 personalidades, escolhida pelos deputados estaduais para receberem a comenda Mérito Nossa Senhora de Nazaré. O deputado Nélio Aguiar (DEM) fez sua indicação ao irmão José Ricardo Kinsman, que há mais de 50 anos se dedica a educação e evangelização do povo católico na região Oeste do Pará, como diretor-presidente do Colégio Dom Amando.
Irmão José Ricardo ao chegar à sede da Assembleia Legislativa ficou muito emocionado ao ser recebido por vários ex-alunos do Colégio Dom Amando que o saudaram. Na ocasião, Irmão José Ricardo se disse satisfeito e retribuiu o mérito do seu trabalho a todos que fazem parte do Colégio Dom Amando. “Eu também sou ex-aluno do Colégio Dom Amando e indiquei o irmão José Ricardo como forma de reconhecimento pela escolha ao trabalho educacional dedicado para a vida cristã desenvolvida pela congregação dos irmãos da Santa Cruz no Oeste do Pará”, disse Nélio Aguiar.
VELÓRIO: O corpo do irmão José está sendo velado desde às 6h30 desta quarta na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O sepultamento ocorrerá pela parte da tarde.
Fonte: RG 15/O Impacto e G1