terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Idoso é amarrado, escapa e luta com homem que tentou matá-lo em Alenquer

Izaías da Costa Ferreira, de 79 anos, teve várias escoriações pelo corpo e foi levado ao Hospital Municipal de Alenquer. 
Suspeito confessou crime.
Idoso de 79 anos lutou com homem que tentou matá-lo no Pará — Foto: Polícia Militar de Alenquer/Divulgação
Idoso de 79 anos lutou com homem que tentou matá-lo 
Um idoso de 79 anos teve vários ferimentos pelo corpo após conseguir escapar das cordas que estava amarrado e lutar com um homem de 26 anos que tentou matá-lo. O caso aconteceu na zona rural de Alenquer, no oeste do Pará, no fim da tarde de segunda-feira (24).
O agricultor Izaías da Costa Ferreira contou à polícia que estava em casa, que fica no Ramal Escondido, quando Josiel Lopes da Silva entrou na residência e pediu dinheiro.
Josiel Lopes confessou que tentou matar o idoso   — Foto: Polícia Militar de Alenquer/Divulgação
Josiel Lopes confessou que tentou matar o idoso 
Pelo fato de o idoso ter recusado, Josiel pegou uma corda, amarrou a vítima pelo pescoço e outras partes do corpo, e a prendeu em um pedaço de madeira para que morresse sufocado. Porém, a corda soltou e os dois caíram, iniciando uma briga.
Após as agressões, a polícia foi acionada e conseguiu prender Josiel em flagrante. 

A polícia não é só o braço forte, mas também a mão amiga

No dia 14 de dezembro por volta das 22h a Guarnição de serviço composta pelos PMs CB Nascimento, SD Costa e o SD Gerhardt, foi surpreendida com um chamado urgente da senhora Dianete Rosa Pinto. A mesma estava em prantos devido a sua filha de apenas 28 dias de nascida, não está respirando. 
O desespero era visível na face dessa mãe e de seus familiares no momento da ocorrência. A Guarnição de prontidão pegou a criança e começou a fazer os procedimentos de primeiros socorros afim de amenizar a situação. 
Enquanto era feito o procedimento dentro da viatura, de imediato a criança foi encaminhada ao hospital. Ao chegar no local a enfermeira de plantão percebeu a veracidade da situação e pegou a criança nas mãos da polícia e levou para a sala de cirurgia às pressas. 
Passando alguns minutos ouviu-se os gritos da criança. a GU preocupados com a situação ficou no local para dar assistência a família. 
Em conversa com a enfermeira, a mesma informou que se a GU não estivessem agido de imediato fazendo os procedimentos de primeiros socorros e o mais importante ter levado a criança em tempo ágil, a criança teria morrido. Ao ouvir a enfermeira a GU percebeu a importância q teve naquele exato momento. 
Hoje a crianca se encontra em sua residência sã e salva, juntos de seus familiares. 
A GU visitou a família com a intenção de saber como estava o estado da criança. A família ficou muito agradecida e dessa forma se tornou mais uma parceira e amiga da Polícia. 
É importante frisar, que a polícia não é só o braço forte, mas também a mão amiga. 
São situações como essa que vale apena acreditar que existem profissionais comprometidos a dar seu melhor para a comunidade. 
O profissionalismo, a responsabilidade, a dedicação, o autoconhecimento no exercício da atividade e o preparo dos policiais militares servem de exemplo a ser seguido por seus pares e subordinados na nobre missão do cumprimento do dever policial militar.