segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Município de Placas é o único no Oeste do Pará, onde marido e mulher já foram prefeitos

“Uma curiosidade na região Oeste do Pará, a prefeita eleita Raquel Brandão foi a única que teve o esposo ex-prefeito”.

População de Placas na expectativa do governo de Raquel Brandão
 A prefeita eleita Raquel Brandão, do PSDB tomou posse na manhã deste domingo (1) junto com o vice-prefeito Beto Dantas. Raquel é a primeira mulher a se eleger prefeita no município, com 51.60% dos votos válidos, o que corresponde um total de 4,818. A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores de Placas.

Antes da solenidade da prefeita e do vice, houve escolha da mesa diretora da casa, o escolhido para presidir a Câmara foi o vereador Gilberto Matias do PMDB. O poder legislativo tem onze vereadores.

A curiosidade é que a prefeita eleita foi a única na região que já teve o marido como prefeito da cidade, Maxuel Brandão, o Negão Brandão.  

Jailson Alves é o único prefeito reeleito na região Oeste do Pará

“Jialson do Mojui como é carinhosamente conhecido foi o único na região Oeste do Pará de conseguir a reeleição”.
Prefeito reeleito Jailson do Mojui e seu vice 
O prefeito reeleito Jailson Alves do PSDB tomou posse na manhã deste domingo (1) na sede do Poder Legislativo. Jailson obteve 8.302 votos, o que corresponde a 56,27% dos votos válidos. Os nove vereadores eleitos também foram empossados.

Para comandar o Poder Legislativo, os parlamentares escolheram o vereador Marco Antônio, do PSDB como o novo presidente da casa. O município é recente, foi emancipado em 2010. A primeira eleição municipal ocorreu em 2012 quando Jailson foi eleito primeiro prefeito com 68% dos votos válidos.

Mojui dos Campos é o município caçula do Pará.

Padre é o novo prefeito de Alenquer
O prefeito eleito, Juraci Sousa (PPS) e o vice-prefeito eleito, Josino Costa (PP) e os quinze vereadores eleitos tomaram posse na Câmara de Vereadores neste domingo (1). Juraci Sousa obteve 12.007 votos, o que corresponde a 51,24% dos votos válidos apurados.

Durante a solenidade, os vereadores escolheram  a composição da Mesa Diretora para a legislatura de 2017-2020.

Nélio Aguiar toma posse ao som de Asa Branca “Hino Nordestino”, e nuvens de devoção em Santarém


A administração do Município de Santarém está na responsabilidade de Nélio Aguiar e José Maria Tapajós

O município de Santarém, uma das 4 maiores cidades do Pará, região Oeste, empossou seu novo prefeito Municipal.
Nélio Aguiar (Dem), o vice-prefeito, José Maria Tapajós (PR) e os 21 vereadores eleitos para o mandato 2017/2020 tomaram posse na tarde deste domingo (1º), em Santarém, no oeste do Pará. A cerimônia começou por volta de 17h e foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores. A solenidade reuniu autoridades, familiares, amigos, e políticos.
O vereador Antônio Rocha foi eleito presidente da Câmara, numa eleição disputada com o vereador Valdir Matias. 11 x 10 em favor do empresário do ramo da embarcação.
Na cerimônia, já no prédio da prefeitura, Nélio recebeu as benções do padre Amstrong e de um pastor evangélico, que entregou ao novo administrador uma Bíblia (branca), presente da Igreja Assembleia de Deus.
A festa foi completa quando o Hino Nordestino, a famosa Asa Branca entoou no local. Momento em que o ex-prefeito Alexandre Von repassou a faixa ao prefeito eleito. Um detalhe: Nélio faz partes de famílias cearenses que migraram para Santarém, nos meados dos anos 50 e 60.  

Médico do democratas assume Palácio das Serigueiras

A população do municipio de Beltera, cerca de 50 km da cidade de Santarem, recebeu com festa o seu novo administrador, eleito em 2016, o médico conhecido por Doutor Macedo. 
Macedo e seu vice, o professor Darviley vão governar o municipio, após 12 anos sobre o comando dos petista.  
Macedo é considerado um político sério, e de forte personalidade. Por este fato, existe uma grande expectativa em relação a sua governabilidade. 
Macedo teve uma expressiva votação nessa eleição,  onde disputou com a prefeita Dilma Serrão, que segundo os criticos, teria feito um governo péssimo. 


Prefeito do PMDB assume prefeitura recheada de problemas em Uruará

Prefeito Gilsinho Brandao assumiu prefeitura e a "herança" deixado pelo ex prefeito Banha
O prefeito peemedebista Gilsinho Brandāo, eleito no municipio de Uruara, região começa da Transamazonica,  cerca de 350 kms de Santarém,  tomou posse neste dia primeiro, já com uma imensa responsabilidade,  resolver os inúmeros problemas deixado como herança Maldita, pelo ex-prefeito conhecido como Banha,  um empresário madeireiro eleito para comandar os destinos desse municipio, nas que não deu certo, foi marcado por inúmeras manchetes de corrupção e confusão.
A cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores eleitos, em Uruará aconteceu no Ginásio Eduardo Nicoline. Um grande número de pessoas compareceram no Ginásio para acompanhar e ver de perto o novo prefeito que irá governar o município a partir de agora.  A vereadora Cita Da Saúde presidiu a mesa provisória e todos fizeram o juramento e foram empossados. Logo após foi eleita a chapa única para a mesa diretora no biênio 2017/2018 composta pelo vereador Jachisson Oliveira como presidente; Celino Marizeira como vice presidente; Zenilson Negão como primeiro secretário e Cita Da Saúde como segunda secretaria.
A cerimônia teve uma particularidade, pela primeira vez um Deputado Estadual esteve presente em uma posse de prefeito em Uruará. O Deputado Eraldo Pimenta condecorou como cidadão paraense o pioneiro Sr. Elias Alves e citou uma lista de pioneiros que merecem serem lembrados pela luta na transamazonica desde sua abertura.
A população espera com muita expectativa a nova gestão municipal.