sábado, 4 de agosto de 2012


FICHA SUJA
Santo Pereira é a primeira vitima da justiça na região
Santo Pereira a primeira vítima da justiça


“O justiça eleitoral achou que Santo Pereira não cuidou direito dos recursos municipais de Placas ”.


O juiz da Comarca de Rurópolis, Dr, Vinicius Amorim indeferiu a candidatura do petista e ex-prefeito do município de Placas, Santo Pereira.
A decisão eleitoral torna Santo Pereira inelegível, portanto fora das eleições municipais de 2012.
O petista é a primeira vitima na região Oeste do Pará a ser guilhotinado pela lei.
Santo Pereira responde por vários processos, e inclusive já teve seu nome na lista da Ficha Suja do TCE.
Santo era o principal adversário do atual prefeito da cidade, o tucano Negão Brandão que com a decisão fica mais perto de vencer as eleições neste município.
Por telefone, Santo Pereira assegurou ao QG DO XAROPE que sua candidatura vai ser levada em frente, e que o partido não pensa em mudanças, explicou.     

Descaso e sacanagem 

Desgoverno de Pastana chega ao estremo

Carro depenado
O governo do prefeito Geraldo Pastana, vulgo Risadinha não tem jeito mesmo. A sacanagem esta em todos os setores de sua administração. Já foram denuncias de todo tipo de patifaria, cheques sem fundo, desvios de recursos são o mínimo que se presenciou.
Essa semana uma aberração foi flagrada por nossos repórteres, uma camioneta da secretária de Turismo e Meio ambiente foi encontrada toda depenada nas matas de uma das estradas de Belterra. O fato revoltou o QG do Xarope que tentou manter contato com o prefeito ou assessores, porém não foi possível.  

As imagens que ilustram este post acentuam a situação de abandono da unidade de saúde da comunidade de Piquiatuba. O posto médico foi esquecido pela administração municipal em Belterra e encontra-se completamente sucateado, sem condições de prestar atendimento à população, que necessita do serviço. O descaso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) se espalha por outras unidades de saúde do município e revela a total falta de compromisso da gestão petista.

O posto médico da comunidade de Piquiatuba é o retrato do abandono
no governo do prefeito Geraldo Pastana. É consenso entre os belterrenses que existe uma crise terrível na saúde municipal, que aflige diretamente todos os setores deste importante serviço à sociedade.
No caso desta unidade de saúde denunciada, vale ressaltar que ela não foi construída pela atual gestão, por isso, portanto, não recebe a atenção devida e nem investimentos para torná-la útil à comunidade. “Só por que não foi construída pelo atual prefeito não merece ser contemplada com melhorias. Isso é inaceitável, pois demonstra a total falta de bom senso e compromisso com a população”, dizem em coro os comunitários revoltados e indignados com o descaso do governo de Pastana.
Além do abandono do posto de saúde, a comunidade também está sem médico há mais de seis meses.

Na lista Negra

524 candidatos estão na lista de impugnação do MPE


(Foto: Diário do Pará/Reprodução)
524 candidatos estão na lista de impugnação do MPE (Foto: Diário do Pará/Reprodução)O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) divulgou a lista de pedidos de impugnações de candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os municípios paraenses. No total, foram apresentadas à justiça eleitoral 524 impugnações de candidaturas pelo Ministério Público Eleitoral e também por adversários na disputa e partidos políticos. A previsão dos juízes eleitorais é concluir os julgamentos das impugnações até o final de agosto. Os recursos serão julgados pelo Pleno do TRE/PA, mas mesmo aqueles em que o tribunal mantiver a impugnação podem concorrer à eleição subjudice, aguardando julgamento do registro de candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral. 
Em Belém, foram apresentadas impugnações aos candidatos a prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), Anivaldo Vale (PR) e Sérgio Pimentel (PSL). O candidato a vice-prefeito na chapa com o Psol, Jorge Panzera (PCdoB) também tem pedido de impugnação. Em Ananindeua, segundo maior colégio eleitoral do Pará, a impugnação foi requerida à candidatura de Manoel Pioneiro Antunes (PSDB).
Foram 77 pedidos de impugnações de candidatos a prefeitos em todo o Pará e outros 20 de candidatos a vice-prefeito. O restante são impugnações contra candidatos a vereador. Parte dos pedidos de impugnações serão julgados automaticamente, nos casos em que os candidatos estejam incluídos na lista dos inelegíveis, divulgada este mês pelo Tribunal de Contas da União, referente aos gestores  públicos que têm contas de gestão reprovadas. Outros casos de impugnações são referentes a documentação incompleta e algumas por atraso na apresentação do pedido de registro. 
RESUMO
524 pedidos de impugnações de candidatos a prefeitos e vereadores no Pará foram feitos ao TRE pelo Ministério Público Eleitoral e adversários. 77 são de candidaturas para prefeitos e 20 a vice. Os outros 427 são para candidaturas a vereador. Depois do julgamento pelo TRE, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
Abaixo os nomes com pedidos de impugnação nos municípios da Região Metropolitana de Belém e nos principais colégios eleitorais do estado:
SANTARÉM
Vereador - ANDERSON SILVA CAVALCANTE
Vereador - ELIANE SILVA CARVALHO
Vereador - GARY MARINHO LAGES
Vereador - JOSÉ DE ALMEIDA SALES
Vereador - MARCIA MARIA DE SOUSA RABELO
Vereador - MARIA LUCIA DOS SANTOS SILVA
Vereador - PAULO ROBERTO CORREA MONTEIRO
Vereador - RAIMARY DA CONCEIÇÃO BATISTA COSTA
Vereador - RAQUEL DE VASCONCELOS DE SANTANA
ALTAMIRA
Prefeito - DOMINGOS JUVENIL NUNES DE SOUSA
Vereador - FRANCISCO ARMANDO ALVINO ARAGÃO
Vereador - LOREDAN DE ANDRADE MELLO
Vereador - MERCES DE JESUS RIBEIRO COSTA
Vice-prefeito - JOÃO BATISTA UCHOA PEREIRA

 REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM
ANANINDEUA
Prefeito - MANOEL CARLOS ANTUNES
Vereador - ANA AMELIA DE OLIVEIRA REIS
Vereador - ROSINEIDE DA SILVA DE SOUZA
BELÉM
Prefeito - ANIVALDO JUVENIL VALE
Prefeito - EDMILSON BRITO RODRIGUES
Prefeito - SERGIO DE SOUZA PIMENTEL
Vereador- ANTONIOJOSÉGARCIA VIANA
Vice-prefeito - JORGE LUIZ GUIMARÃES PANZERA
BENEVIDES
Vereador - FRANCISCA DE JESUS FERREIRA
Vereador - NERIVALDO DE SOUSA RIBEIRO
Vereador - PEDRO SOLON DE OLIVEIRA
Vereador - RONIVALDO JOSE TRINDADE FERREIRA
Vereador - SHYRLENE KELLEN NOVAES MORAES
MARITUBA
Prefeito - ANTONIO ARMANDO AMARAL DE CASTRO
Prefeito - MARIO HENRIQUE DE LIMA BISCARO SANTA BÁRBARA DO PARÁ
Prefeito - CIRO SOUZA GOES

MARABÁ
Vereador - CARLOS HENRIQUE CHRISTINO
Vereador - ERTON LUIZ VIGNE
Vereador - EVANDRO ALVES DE SOUZA
Vereador - JOAO CARDOSO SILVA
Vereador - MARCIA ANDRADE DE FARIA
Vereador - SANDOVAL CORREA BRITO
PARAUAPEBAS
Vereador - AFONSO GILBERTO DOS SANTOS AZEVEDO
Vereador - IVANA OLIVEIRA CORREIA ANDRADE
Vereador - MARCOS BARBOSA CUNHA
Vereador - NORMACI BARRETO DURÃES
Vereador - SAMUEL ALVES DE OLIVEIRA
REDENÇÃO
Prefeito - WAGNER OLIVEIRA FONTES
Vereador - AMADOR ALVES PEREIRA FILHO
Vereador - ANANIAS RIBEIRO DOS SANTOS
Vereador - ANTONIA DE LOURDES OLIVEIRA LOBO
Vereador - BELGNA LOPES CARVALHO NUNES
Vereador - ÉRICA DE CÁSSIA COSTA FERREIRA
Vereador - FRANCISCO PEREIRA SANTOS
Vereador - LUCILEIDE DE SOUZA BEZERRA
Vereador - MARIA DE FATIMA DOURADO DA SILVA
Vereador - SERGIO RICARDO AZEVEDO DOS SANTOS
SALINÓPOLIS
Prefeito - CARLOS OTAVIO FERREIRA
Vereador - ALBERTO CAETANO CONCEIÇÃO MORAIS

Paraiso da Grana

Prefeitura já recebeu milhões dos governos federal e estadual, e vive na lama

A DUPLA DA MENTIRA

''A Gestão da atual prefeita Madalena Hofermam em Novo Progresso já recebeu 110 milhões de reais em benefícios oriundos dos Governos federal e estadual, o pior é que a cidade está abandonada e as obras não aparecem".

 

Cidade de Novo Progresso entregue a própria sorte
Durante a gestão da atual administração municipal, até a data desta consulta feita no dia 30/07/2012, o município de novo progresso já tinha totalizado em recursos oriundos do Governo Federal e estadual, o total de 112.784.495,69 (sento e dose milhões, setecentos e oitenta e quatro mil, quatrocentos e noventa e cinco reais e sessenta e nove centavos).
Dados retirados do Portal da Transparência do Governo Federal e Do governo estadual via SEFA.
Nestes valores não estão contabilizados os impostos internos colhidos dentro do próprio município, também não esta computado os valores oriundos das empreiteiras que trabalharam e trabalham na construção da BR163 dentro do território municipal de Novo Progresso, pois não conseguimos acesso a estas fontes.
Os dados aqui mostrados estão disponíveis na internet nos sites do portal da transparência do governo federal e no site da SEFA do governo estadual. Cabe ao povo do município julgar se o dinheiro foi bem aplicado ou não, pelo comando da prefeita.
Veja abaixo os detalhes dos repasses.
Governo Federal:
As ruas da cidade
Total destinado pelo Governo Federal para Novo Progresso em 2009= 18.453.110,42
Total destinado pelo Governo Federal para Novo Progresso em 2010= 23.766.918,34
Total destinado pelo Governo Federal para Novo Progresso em 2011= 32.646.107,33
Total destinado pelo Governo Federal para Novo Progresso em 2012= 14.796.160,92
Total até o dia 30/07/2012 oriundo do governo federal = 89.662.297,01
------------------------------------------------------------
Governo Estadual:
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2009, referente ao ISMS =1º SEMESTRE= 2.278.505,09 2º SEMESTRE = 2.893.230,54. TOTAL= 5.171.735,63
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2010, referente ao ISMS =1º SEMESTRE= 2.374.683,44 2º SEMESTRE = 2.661.503,19. TOTAL= 5.036.186,63
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2011, referente ao ISMS =1º SEMESTRE= 2.446.699,78. 2º SEMESTRE = 2.810.442,87. TOTAL = 5.257.142,65
O Crime predomina
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2012, referente ao ISMS =1º SEMESTRE= 2.972.837,59 2º SEMESTRE = 501.839,10. TOTAL= 3.474.676,69
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2009, referente ao IPI =1º SEMESTRE= 69.757,07. 2º SEMESTRE = 78.497,01. TOTAL= 148. 257,08
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2010, referente ao IPI =1º SEMESTRE= 87.073,04. . 2º SEMESTRE = 108.037,75. TOTAL= 195.110,79
Vicinais abandonadas
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2011, referente ao IPI =1º SEMESTRE= 84.425,48. 2º SEMESTRE = 95.000,68. TOTAL= 179. 426,16.
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2012, referente ao IPI =1º SEMESTRE= 117.825,15. 2º SEMESTRE = 19.947,83 . TOTAL= 137.772,98
----------------------------------------------------------
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2009, referente ao IPVA =1º SEMESTRE= 133.014,71 . 2º SEMESTRE = 228.391,35 . TOTAL= 361.406,06
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2010, referente ao IPVA =1º SEMESTRE= 181.545,14. 2º SEMESTRE = 260.073,53 . TOTAL= 441.618,67
SETOR MADEIREIRO FÁLIDO
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2011, referente ao IPVA =1º SEMESTRE= 105.756,33. 2º SEMESTRE = 163.639,41 . TOTAL= 269.395,74
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2012, referente ao IPVA =1º SEMESTRE= 149.243,78 . 2º SEMESTRE = 18.413,61 . TOTAL = 167.657,39
--------------------------------------------------------
Contribuição dos Municípios ao FUNDEB ICMS 
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2009, referente ao ICMS FUNDEB =1º SEMESTRE=Não estava disponível no sistema. 2º SEMESTRE = Não estava disponível no sistema.
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2010, referente ao ICMS FUNDEB =1º SEMESTRE= Não estava disponível no sistema. 2º SEMESTRE = Não estava disponível no sistema.
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2011, referente ao ICMS FUNDEB =1º SEMESTRE= 611.674,88 . 2º SEMESTRE = 702.610,78. TOTAL= 1.314.285,66
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2012, referente ao ICMS FUNDEB =1º SEMESTRE= 744.640,29 2º SEMESTRE =113.686,68. TOTAL= 858.326,97
--------------------------------------------------------
Contribuição dos Municípios ao FUNDEB – IPVA
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2011, referente ao ICMS FUNDEB =1º SEMESTRE= 26.439,10 2º SEMESTRE = 40.909,88 . TOTAL= 67.348,98
Total destinado do governo estadual para Novo Progresso em 2012, referente ao ICMS FUNDEB =1º SEMESTRE= 37.310,99. 2º SEMESTRE = 4.603,41. TOTAL=41.914,40
-------------------------------------------------------
TOTAL GERAL= 112.784.495,69
-------------------------------------------------------
BAIRROS DA CIDADE
Pressupostos para uma Gestão Pública
Responsável:
 Atender as necessidades da sociedade combinando legitimidade e
legalidade;
 Estar respaldada no princípio da transparência, permitindo o
controle social;
 Responsabilização dos entes públicos, restringindo-se os gastos à
capacidade de arrecadação dos tributos, no esforço de evitar
desequilíbrios fiscais e a geração de dívidas que comprometam a
continuidade da prestação dos serviços públicos.
Nesse contexto cabe à SEFA:
Administrar, analisar, controlar, supervisionar e acompanhar a execução financeira e contábil da Administração Pública Estadual, zelando pelo equilíbrio fiscal, com vistas à eficiência na aplicação dos recursos públicos.
FONTE;SEFA PA e PORTAL da TRANSPARENCIA Governo Federal