quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Pilotos e comissários de voo iniciam greve a partir de 29 de novembro


Pilotos e comissários de bordo que fazem parte do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) votaram nesta quarta-feira, 24, pela realização de uma paralisação por falta de acordo com as companhias aéreas. Segundo o sindicato, essa greve será por tempo indeterminado, e está prevista para acontecer até a próxima segunda-feira, 29, em todo o Brasil.

Dezenas de imigrantes morrem em naufrágio no Canal da Mancha


Nesta quarta-feira, 24, ao menos 33 pessoas morreram em um naufrágio de um barco que levava imigrantes da França para a Inglaterra, no Canal da Mancha. De acordo comas autoridades dos dois países, é o maior acidente do gênero em anos.

Espaços públicos de Óbidos são sanitizados para evitar a propagação do novo coronavírus



Como medida preventiva contra a Covid-19, os prédios e espaços públicos de Óbidos, no oeste do Pará, estão sendo sanitizados. O serviço começou a ser realizado na tarde desta quarta-feira (24).

Justiça cassa diplomas de prefeito e vice-prefeito de Monte Alegre por abuso de poder político



O juiz eleitoral Thiago Tapajós Gonçalves decidiu em julgamento de Ação de Investigação Judicial Eleitoral nesta quarta-feira (24) pela cassação dos diplomas do prefeito Matheus Almeida dos Santos e do vice-prefeito Leonardo Albarado Cordeiro, do município de Monte Alegre, no oeste do Pará, por prática de abuso de poder político.

Programação de aniversário de Itaituba e Carnaval são cancelados.


O PREFEITO DE MUNICÍPIO DE ITAITUBA NO SUDOESTE DO PARÁ; VALMIR CLÍMACO DE AGUIAR, INFORMOU NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA, 24/11/21, QUE A PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE ITAITUBA, QUE TERIA APRESENTAÇÃO DO CANTOR LEONARDO E XAND AVIÃO E O CARNAVAL DE 2022, POR ORA ESTÃO CANCELADOS DEVIDO AO AUMENTO DA COVID19 NO MUNICÍPIO. VALMIR, DISSE AINDA QUE UMA FISCALIZAÇÃO DEVERÁ SER FEITA NA CIDADE PARA EVITAR GRANDES AGLOMERAÇÕES. A ORLA DO MUNICÍPIO RECEBERÁ UMA DECORAÇÃO ESPECIAL, MAS NÃO HAVERÁ PROGRAMAÇÃO FESTIVA, ATÉ QUE OS NÚMEROS DE CASOS DA COVID19.

com informações juniorribeiro

Idoso morre após saber do assassinato do filho na zona rural de Oriximiná, no PA


Um idoso morador da zona rural de Oriximiná, no oeste do Pará, infartou e morreu após saber que o filho, o agricultor Sergio Gouveia Freitas, de 40 anos, tinha sido assassinado.

MP INVESTIGA A CORRUPÇÃO NA POLÍCIA CIVIL


Servidores da Polícia Civil do Pará estão sendo investigados pelo Ministério Público por recebimento indevido de diárias, caso em que botavam a mão no dinheiro, mas ficavam aqui mesmo.

Operação contra jogos de azar apreende arma e grande quantia de dinheiro em Belém



O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estado do Pará (GAECO/MPPA), realizou na manhã desta quarta-feira, 24, a Operação Vegas. Que cumpriu sete mandados de busca e apreensão domiciliar ordenados pela Justiça, em endereços localizados em Belém e no Distrito de Icoaraci.

Bolsonaro diz que 'Lula não tem mais futuro na política. Passou o tempo do PT'



O presidente Jair Bolsonaro avaliou, na terça-feira, 23, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não tem mais futuro na política”. Para o chefe do Executivo, o PT representa um passado marcado por corrupção.

Moro diz que ‘poupou Lula de uma derrota’ ao prendê-lo em 2018


O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) afirmou na terça-feira 23 que nunca ‘teve animosidade’ com o ex-presidente Lula (PT) e que, ao mandar prendê-lo, poupou o petista de uma derrota nas eleições em 2018. As declarações foram dadas em entrevista ao canal CNN BRASIL.

EX ESPOSA DE HELENILSON PONTES FAZ DENÚNCIAS GRAVE CONTRA O EX VICE GOVERNADOR DO PARÁ.



Priscila Pontes, ex-mulher de Helenilson Pontes, ex-vice-governador do Pará e atual presidente regional do Partido Social Democrático (PSD). Nos vídeos, Priscila denuncia diversos crimes cometidos por Helenilson e por sua amante, entre eles, invasão domiciliar e depredação de patrimônio privado.


com informações Blog do Edinei Ferreira 


Bolsonaro ganha medalha por ter criado o imoral Orçamento Secreto



O Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira, 24, a medalha do Mérito Legislativo na Câmara dos Deputados “por todos os serviços prestados em prol do parlamento e da Nação em 2021”. Para a Nação em si, ele praticamente não fez nada. Já para o Congresso, a história tem sido bastante diferente. Ele entregou aos líderes do Congresso a gestão da sua administração e se tornou uma verdadeira “rainha da Inglaterra”, onde não governa e só faz o que o Centrão determina.

'Lá embaixo estão fazendo 1 grama de ouro por hora', diz garimpeiro sobre 'invasão' do Rio Madeira



Centenas de balsas de garimpo ilegal avançam há dois dias pelas águas do Rio Madeira, dentro do Estado do Amazonas, em busca de ouro. As movimentações de balsas enfileiradas foram confirmadas na região dos municípios de Autazes e Nova Olinda do Norte. As informações preliminares são de que há cerca de 640 balsas numa região do rio localizada a cerca de 120 quilômetros de Manaus, na terça-feira, 23.

Comissão da Câmara aprova PL que garante legítima defesa a morador que matar por 'invasão à propriedade'


A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira, 23, o relatório do deputado federal Delegado Éder Mauro (PSD/PA) sobre o Projeto de Lei (7.104) de autoria de Jair Bolsonaro, que considera legítima defesa a agressão praticada pelo cidadão contra quem invadir uma propriedade.

PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Vale do Tapajós, em Itaituba


Uma guarnição da Polícia Militar (PM) durante rondas rotineiras realizada na segunda rua do Bairro Vale do Tapajós, em Itaituba, sudoeste do Pará. Ação ocorreu por volta das 20h, da última terça-feira (23), quando a guarnição avistou um cidadão em atitude suspeita.
O homem identificado por Raniere Vieira Castro, foi abordado e com ele foi encontrado um revólver calibre 22 de 10 tiros e 4 munições intactas.

Diante dos fatos, Raniere, foi detido e conduzido para delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Fonte: Plantão 24 horas

Professor é afastado do cargo após 'dar pontos' e 'oferecer dinheiro' para alunos se beijarem



Nesta semana, um professor de Artes de uma escola estadual localizada em Salvador, na Bahia, foi afastado das funções após denúncias de estimular estudantes a se beijarem em troca de pontos na média escolar. A denúncia foi feita por duas mães de alunos à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Advogados do Pará movem ação inédita contra governo federal por má gestão da pandemia



O escritório D’Oliveira, uma banca de advogados paraenses sediada em Belém, ajuizou uma ação de reparação moral contra o governo federal, em razão da má gestão da pandemia. A ação visa levar um “conforto” para as famílias que se sentirem lesadas de alguma forma pelo Estado federal.

Vídeo: mulher é agredida por motorista de aplicativo após discussão na saída de shopping


No último fim de semana, um vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais após mostrar cenas de agressão entre um motorista de aplicativo e uma cliente. Nas imagens, aparece o momento em que a mulher dá um tapa no peito do motorista e ele revida com um soco no rosto dela. Embora várias pessoas estejam perto, incluindo o segurança do estabelecimento, ninguém reagiu. O caso aconteceu em Recife.

Homem é preso pela segunda vez com drogas em menos de quatro meses em Monte Alegre, no PA


Policiais do 18° BPM (Batalhão Gurupatuba) realizaram a prisão de um homem de 25 anos em posse de entorpecentes no loteamento Cleuto, na cidade de Monte Alegre, oeste do Pará, na tarde de terça feira (23).

Servidores penitenciários temporários fazem ato em frente à Alepa



Um grupo de servidores penitenciários temporários da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) realizou, na manhã de terça-feira (23), uma manifestação em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

'Meu filho poderia estar vivo': a luta de uma mãe contra operadora de saúde


Na casa da aposentada Dione Michels em Ilhéus, na Bahia, as lembranças do único filho dela estão em quase todos os lugares. Ela guarda itens como fotos de diferentes fases da vida dele, trabalhos de escola, roupas e sapatos de quando ele era bebê.

Câmara aprova projeto que aumenta pena para calúnia contra vítimas de violência doméstica


A Câmara dos Deputados aprovou na noite da última terça-feira, 23, um projeto de lei que aumenta a pena dos crimes de calúnia, difamação e injúria cometidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. No caso desses crimes, a pena atual prevista pelo Código Penal é de um mês a dois anos a depender do crime. Pelo projeto, essa pena sofreria um agravante e seria aumentada em um terço. Texto segue para análise do Senado.

Ex-agente do Detran de Parauapebas é condenado a 14 anos de prisão por receber propina


O agente do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) de Parauapebas, Diógenes Samaritano dos Santos, que já foi do Departamento Municipal de Transito e Transporte Urbano (DMTU), em Marabá, foi condenado a 14 anos e sete meses de prisão, na terça-feira, 23. Ele ficou muito conhecido depois de ter sido preso acusado de matar a própria esposa.

Operação policial no Pará prende quadrilha especializada em roubo de cargas que deu prejuízo de R$ 1,5 milhão



Na segunda-feira, 22, a Polícia Civil de Itaituba, oeste do Pará, realizou um mandado de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em furto de cargas de fertilizantes, de diversas empresas do Oeste do Pará e do Mato Grosso. Essa ação faz parte da terceira fase da Operação Carga Pesada.

Traficante tenta fugir da polícia pela janela e acaba preso em Marabá

Na manhã de terça-feira, 23, a Polícia Militar acabou com mais um ponto de venda de drogas em Marabá, prendeu um acusado de tráfico e apreendeu diversos equipamentos, incluindo uma arma. O caso se registrou no Bairro São Félix.

Operação Virola-Jatobá resulta em prisão, intimações e R$ 1,5 milhão em multas e apreensões em Anapu , no PA

A operação Virola-Jatobá, realizada em Anapu sudoeste do Pará, resultou em quase R$ 1 milhão em multas ambientais e apreensão de cerca de R$ 500 mil em equipamentos e matéria-prima de madeireira ilegal. Ao todo, 29 ocupantes irregulares forma notificados, além da prisão de suspeito de homicídio e tráfico de drogas. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (23), pela força-tarefa de órgãos públicos no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS).

Pará registra 605.797 casos e 16.864 mortes por Covid-19


O Pará contabilizou mais 682 casos de Covid-19 e 4 mortes causadas pela doença. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) na terça-feira (23), agora são 605.797 pessoas diagnosticadas com a doença desde março de 2020, sendo que 16.864 morreram.

Homem é preso após cometer diversos furtos a creche em São Miguel do Guamá


Um homem foi preso suspeito de ter realizado diversos furtos a uma mesma creche, localizada no município de São Miguel do Guamá, no Nordeste do Pará. As informações são na terça-feira (23).

Atleta de Jiu-Jitsu tem bagagem extraviada na véspera do Mundial em São Paulo


Quando decidiu competir no mundial de Jiu-Jitsu os atletas estão cientes que as dificuldades serão grandes. José Carlos Lima talvez não imaginaria que seria tão difícil assim. E olha que a programação ainda nem começou.