segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Prefeita Raquel entrega projeto na Caixa Econômica do tão sonhado estadio Municipal de Placas

Prefeita Raquel Brandão (PSDB), entregando projeto Caixa Econômica Federal de Santarém
Localizado as margens da rodovia Transamazônica, a cerca de 300 km da cidade de Santarém, os munícipes de Placas, principalmente os desportistas, já podem sonhar em breve ter um belíssimo estádio de futebol. 
A prefeita Raquel Brandão entregou nesta segunda-feira(26), na Caixa Econômica Federal de Santarém, o projeto de infra estrutura do campo de futebol da cidade de Placas. 
Uma emenda parlamentar do Deputado Federal José Priante, já contratada. 
Em suas redes sociais, a gestora placaenses anunciou que está é mais obra vai realizada a população. 
O campo de futebol é um Sonho antigo dos desportistas do município.
Areá que vai ser construído o Estadio Municipal da cidade de Placas

Busca e Apreensão na Prefeitura de Aveiro

Resultado de imagem para prefeitura de aveiroO juiz da comarca de Aveiro determinou a busca e apreensão dos autos do processo de n. 0000273.65.2012.8.14.1465, que foi retirado da secretaria do fórum pela prefeitura de Aveiro, e até a presente data não devolveu voluntariamente. 
O referido processo encontra-se em fase de cumprimento de sentença, que obriga a prefeitura a pagar, até o dia 05 útil de cada mês, os salários dos servidores. Também, nos autos do processo, o SINTEPP cobra o bloqueio das verbas do FUNDEB. 
Em razão disso, o Prefeito preferiu reter os autos do processo para tentar dificultar a execução da sentença.
O blog do xarope consultando alguns advogados sobre o presente caso, ouviu que além de buscar continuar prejudicando os servidores, o prefeito de Aveiro está obstruindo a justiça, o que lhes pode render pagamento de multa ou até mesmo prisão.
Xaropinho do Povo

Vereador Antônio Rocha do MDB consegue Habeas Corpus por unanimidade e volta ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Santarém

Resultado de imagem para Deputado antonio rochaO Tribunal do Estado do Pará, por intermédio da seção do direito Penal, á unanimidade de seus membros, concedeu a ordem do Habeas Corpus, em favor do vereador Antônio Rocha, restituindo-lhe o mandato conferido soberanamente pela população santarena.

O parlamentar foi afastado no dia 14 de dezembro por 180 dias. Antônio Rocha (MDB), foi denunciadas por peculato. 
As cautelares concedidas foi concedida pela Justiça que na época determinou o afastamento das funções, de Rocha por 180 dias, de Sandro Lopes, e sequestro de bens de Bruna Torselli no valor de R$ 13.450 mil. Também foram denunciados Bruna Figueira Torselli, Esequiel Aquino de Azevedo e Pedro Gilson Valério de Oliveira, por crime de peculato na modalidade continuada.
Antônio Rocha que também é empresário no ramo da navegação tem uma ampla história na política. 5 mandatos de deputado Estadual e 2 de vereador em santarém.

15 mil professores estão com salários atrasados em 20 municípios do Pará, entre eles Aveiro e Alenquer, diz o Sintepp

Resultado de imagem para Vilson gonçalves
Em Aveiro no Oeste do Pará, o prefeito Vilson também está atrasado com os funcionários
De acordo com a coordenação do sindicato, há atrasos em Alenquer, Aveiro, Curuçá, Oeiras do Pará, Santa Maria das Barreiras, Pau D’ Arco, Sapucaia, Breves, Anajás, Portel, Acará, Bujaru, Concórdia do Pará, Tomé-Açu, Moju, São João de Pirabas, Mãe do Rio, São Caetano de Odivelas, Irituia e Terra Alta. 
O sindicato disse que as prefeituras dos municípios atrasaram o pagamento há três meses, em outros um ou dois meses, além do corte de 50% nos salários.
No município de Aveiro, na região Oeste do Pará, a situação é complicada, ainda existe atraso do ex-prefeito conhecido por Fuzica. No mandato do atual prefeito Vilson Gonsalves a situação também está complicada. Os professores estão revoltado com o atraso. O Sintep já fez vários movimento com a prefeitura.
Em Breves, no Marajó, um grupo de professores realizou um protesto nesta sexta, em frente à Secretaria de Educação do município, reclamando o atraso no pagamento de salários. 
De acordo com os manifestantes, a prefeitura ainda não apresentou proposta para o pagamento. 
“São diversos professores com pendências de pagamento. Parte da categoria ainda não recebeu nem o salário de dezembro, outros o 18º salário”, disse o professor de ciências Elson Barbosa. 
Na quinta, professores ocuparam a sede da prefeitura de Baião, no oeste do estado. Segundo eles, o salário de dezembro está atrasado. 
Em Alenquer, também no oeste, professores fizeram campanha nas ruas da cidade para recolher alimentos. “Foi muito bom contar com a solidariedade, mas foi humilhante, porque dentre aqueles que doaram alimentos, houve aqueles que debocharam da gente estar pedindo”, contou a professora Débora Miranda. 
“É muito constrangedor porque você trabalha para receber. Isso mexe com a dignidade do ser humano”, disse a professora. 
A prefeitura de Alenquer disse que vai pagar os atrasados até 28 de fevereiro. 
Em Aveiro, no oeste do estado, os professores dizem também que não recebem desde novembro. 
Em Irituia, também houve protestos na última semana. Os servidores fizeram um ato público em um evento da cidade. Segundo o professor André Silva, há atrasos desde o mês de agosto e a “prefeitura adotou critério de pagar por ordem alfabética, mas isso não ocorre”. “Isso gera instabilidade ao servidor, que não sabe se está nesse sorteio”, afirmou. 
A prefeitura de Irituia disse vai regularizar os pagamentos até dia 28 de janeiro. 
Em Mãe do Rio, também houve atrasos. O professor Walter Luz disse que há falta de gestão quanto aos repasses que deveriam gerir toda a educação. A prefeitura de Mãe do Rio não quis comentar sobre o assunto. 
A reportagem tentou contato com as prefeituras Baião, Breves e Aveiro, mas não teve resposta. 
Resultado de imagem para 15 mil professores estão com salários atrasados em 20 municípios do Pará, entre eles Aveiro e Alenquer, diz o Sintepp
15 mil professores estão com salários atrasados em 20 municípios do Pará, segundo Sintepp
Xaropinho do Povo com informações do G1

Governo Presente ou Presente de Grego?

Resultado de imagem para Helder barbalho em altamira
Helder Barbalho em uma de suas visitas a cidade de Altamira
Hélder Barbalho eleito com slogan de " Governador Presente ". Durante esses primeiros dias de governo, Hélder Barbalho já esteve em algumas cidades de porte médio, como Itaituba, Santarém, Ananindeu e etc.
A cidade de Altamira ainda não recebeu a visita do governador, ainda que o prefeito Domingos Juvenil seja um aliado e do mesmo partido, o MDB.
O ex-governador Simão Jatene durante a campanha eleitoral, em Altamira, foi muito criticado por ter sido um governador ausente. Agora, os Altamirenses ficam a se perguntar: O que justifica a ausência do atual governador Hélder Barbalho na região de Altamira e Xingu?
Ainda está muito fresca na memória dos Altamirenses a imagem de algumas lideranças da região gritando, na chuva e no sol, o slogan: " Hélder Presente".
Até o presente momento, a sensação que alguns Altamirenses sentem é que mais uma vez receberam um presente de grego.
Por Xaropinho do Povo

General Hamilton Mourão assumirá a presidência por 48 horas

Presidente Bolsonaro retira a bolsa de colostomia na manhã desta segunda-feira, 28
Presidente grava vídeo e divulga nas redes sociais agradecendo as orações - Crédito: ReproduçãoDepois quatro meses, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se submeterá nesta manhã, 28, à cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, colocada, após ter sofrido um atentado, em setembro de 2018, quando participava da campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG). 
A cirurgia está prevista para ocorrer as 6h, realizada pela equipe do médico gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, que orientou Bolsonaro a se internar desde ontem, 27, no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, onde passou por vários exames.
O médico explicou que a terceira cirurgia do presidente é necessária para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia, colocada na primeira cirurgia realizada na Santa Casa de Juiz de Fora.
A previsão é que a cirurgia de Jair Bolsonaro tenha duração de três a quatro horas. A equipe médica vai fazer a retirada da bolsa de colostomia e fazer a religação das das partes do intestino grosso, que foram separadas pela bolsa de colostomia.