sábado, 2 de julho de 2011

Entre renuncia e inauguração Ranilson toma posse em Aveiro
“Com as dependências do prédio da Câmara Municipal tomado por populares, o novo prefeito Ranilson Araújo de Prado foi empossado pela Câmara Municipal de Aveiro. A renuncia da vice-prefeita Maria da Fé surpreendeu os prrsentes”.

 
Ranilson recebendo a faixa de Ruemir Pereira
Município localizado as margens do Rio Tapajós, e cerca de 10 horas de Santarém, via fluvial, Aveiro oficializou o nome do novo prefeito da cidade Ranilson Araújo de Prado. O ato foi realizado nesta sexta-feira, dia 01 pelo vereador Rubemir Pereira (PSDB), presidente da Câmara Municipal do município.  
O prefeio com Leon e Bango
Ranilson foi eleito em eleição suplementar devido à cassação da prefeita Maria Gorete Dantas Xavier, acusada de compra de votos.
Após receber a faixa de prefeito, o novo prefeito Ranilson fez seu juramento de posse e em seguida discursou.
O prefeito prometeu fazer um governo de muita parceria, com grandes obras e sem perseguição politica. Ranilson também agradeceu aos militantes da coligação do bem, principalmente aos partidos aliados do PR, como o PMDB, PSDB, PTB E PRP.
Ranilson e os vereadores
E no final fez questão de deixar claro que fará um governo para todos.
Em seguida direcionou seu discurso a agradecer a todos que contribuíram para sua vitória  rumo a prefeitura do município.
Após o discurso do novo prefeito, os vereadores Conce Santiago(PSDB), Neide Moura(PTB), João Gerdal(PRP), Raimundo Cardoso, Edivanildo Xavier(PT) aproveitaram para parabenizar o prefeito e desejar um bom governo.
Ranilson com seus familiares
O presidente da Câmara Municipal Rubemir Pereira direcionou seu discurso para deixar claro que Ranilson foi eleito pela vontade popular e que o município deve tomar o novo rumo, bem diferente daquele que tem testemunhado durante os cincos mandatos. E que Ranilson é a grande esperança da mudança que Aveiro tanto espera.
E que como presidente da Câmara dará toda ajuda para que o governo do novo prefeito possa alcançar o sucesso que a população espera.
Ranilson, Neide, Leon e Conce
Renuncia: A grande surpresa ficou por conta do discurso da vice-prefeita eleita Maria da Fé Santaiago Alvoredo que anunciou a sua renuncia de vice-prefeita para continua vereadora.
Maria da Fé explicou que o novo governo precisava de sustentação no poder legislativo, e que sua presença como vereadora seria de suma importância para o fortalecimento da nova administração. E explicou ainda que como vereadora poderia continuar exercendo o cargo de enfermeira, diferente da posição de vice-prefeita.
Fé renunciou o cargo para continuar vereadora
Fé disse que a lei lhe dava 15 para tomar a decisão, porém resolveu renunciar para não deixar duvida aos munícipes, e que sua decisão era sabia. Maria da Fé foi aplaudida pelos populares que intenderam sua decisão.
Maria da Fé recebeu o abraço do prefeito e dos vereadores.
Com a decisão da renuncia de Maria da Fé, apenas o vereador João Gerdal do PRP assumiu no lugar do prefeito Ranilson Prado.
Dois vereadores não compareceram na posse, o vereador Manoel Pereira de Oliveira, o Sales e Aluizio Flávio de Sousa(PSB).
Prefeito inaugura praça da cultura
Após a posse, Ranilson Prado aproveitou para realizar a inauguração da praça da cultura, um trabalho de transformação feito pelo artista pratico Apolinário. O prefeito se deslocou da Câmara Municipal para a praça que fica em frente da cidade acompanhado de centenas de pessoas, entre elas eleitores, amigos e políticos.
Ranilson acompanhado dos pais, da esposa e dos filhos fez um passei pela obra e em seguida ao som dos garotos do projeto BOM MENINO que cantaram o HINO DE AVEIRO fez o descerramento da placa inaugural.
No final anunciou a construção da Praça da Vila de Fordlândia que será também planejada pelo artista pratico Apolinário.
Ranilson e a esposa
O Jacaré representado na arte de Apolinário



O prefeito com os vereadores na placa inaugural
Parte da plaça da cultura retratada por Apolinário