sexta-feira, 13 de junho de 2014

O império, o voto e o entrave da corrupção Lira Maia



Aliança entre Lira Maia e Helder Barbalho causou uma reviravolta, cercada de rejeição e oposição nas fileiras do PMDB e do PT. Mesmo assim a chapa promete decolar, levando-se em consideração a força política que Lira Maia, o candidato a vice, tem na região.

Com perfil de liderança invejável na região, usando estilo popular e possuidor de grande articulação politica, Joaquim de Lira Maia, surgiu de uma classe pobre do planalto santareno, e que apesar da sua limitação física, se destacou no cenário politico regional como secretário de Estado, logo em seguida sendo eleito deputado Estadual, prefeito de Santarém por dois mandatos, no famoso governo do Mutirão, é hoje deputado Federal e pré-candidato majoritário, compondo na chapa de Helder Barbalho.
Num contraste que sempre cercou a vida pública do cacique do Cipoal, sendo reconhecido como “homem de votos”, ao mesmo tempo com suspeitas de irregularidades administrativas, a famosa corrupção.
Por conta dessas suspeitas em sua capacidade de deixar rastros de corrupção nos órgãos públicos por onde passa, junto com seus subordinados, a exemplo do que aconteceu na Sespa, junte-se mais ainda o fato de ser adversário radical do PT na região.
Todos esses fatos podem surgir como agravante para que aliados do PMDB, entre estes os membros do PT, principalmente em âmbito local, torçam o nariz á chapa composta entre Helder, herdeiro do “raposão” JADER BARBALHO e o deputado federal santareno Lira Maia.
Apesar de tanto alvoroço por parte dos Democratas e de seu líder maior, sem contar a participação da imprensa no evento que apresentou a suposta chapa PMDB e DEM o blogueiro Xarope, conhecedor profundo dos bastidores políticos regionais e nacionais, lembra que nada está concreto, nem certo e muito menos definido. Quem acha que esta pretensa indicação PMDB/DEM são favas contadas pode se surpreender se no dia da Convenção de seu partido, PMDB, Helder Barbalho escolher outro nome para vice, dentre as facções partidárias que compõe a coligação encabeçada pelo PMDB.  “Até lá haverá muitas conversas entre lideranças”, conforme deixou claro o próprio Helder, candidato majoritário na coligação ao Governo do Estado.
Lira Maia tem o apoio maior do petista Paulo Rocha, candidatíssima a vaga de futuro governador do Pará.

Xaroapda em tempo real



Governador perde o controle, e mostra que a prioridade de seu governo são os Botos, esqueceu-se do povo e dos estudantes da região do Tapajós
O galpão que levou milhões de reais que serviria para Saúde e Educação
O governador Simão Jatene perdeu as estribeiras de seu governo. Equipe investigativa do QG do Xarope descobriu que R$1,5 milhão de reais que poderiam ser investidos em Obras de utilidade pública, serviram para obras dos galpões dos Botos, em Alter do Chão. Jatene quer ver o povo do Tapajós sempre dançando, por isso sempre é visto tocando seu violão desafinado, isso é fato. Em contrapartida as obras das escolas públicas do Estado, junto com as do Ginásio Poliesportivo, ficaram inacabadas e se perderam nas nuvens do esquecimento. E o poder legislativo segue em sua omissão, fazendo sessões especiais que em nada contribuem para o bem estar do povo. Jatene põe o violão no saco e CAI FORA, TRAÍRA DO POVO DO TAPAJOS.

Alerta ao povo: Cuidado com o político Copa do Mundo, que só aparece na época das eleições.



dentaduraEm época de eleição vale de tudo. Tem político que promete até a alma, outros dão dentaduras, calcinhas, modess, cesta básica, dinheiro, depois tomam rumo incerto, bem longe dos eleitores....
Vereador evangélico abraça Padre na sessão especial da Rádio Rural de Santarém. 
Candidato Católico de carteirinha é visto no terreiro do Pai Clodomilson...Puta merda, haja Xaropada.

Justiça Eleitoral reforma sentença em favor de Vando Amaral em Vitória do Xingu


Por 4 votos a favor e 1 contrário, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral reformou ontem (12/06), a decisão da Justiça Eleitoral de 1º Grau - 18ª Zona Eleitoral de Altamira, que havia cassado em outubro do ano passado o mandato de Erivando Oliveira Amaral (PSB) e José Caetano Silva de Oliveira (PTB), prefeito e vice-prefeito de Vitória do Xingu.
Na época Erivando e José Caetano foram denunciados à Justiça Eleitoral pela coligação adversária em virtude da suposta distribuição de tablets a alunos da rede municipal de ensino no ano de 2012. A defesa do prefeito e vice, através do advogado Robério D'oliveira, alegou que no vídeo apresentado como prova pelos adversários não há qualquer menção às eleições e que os tablets não foram doados e sim entregues para a utilização para fins didáticos, não podendo ser retirados da escola.
Diante desses fatos, a maioria dos juízes julgaram a ação improcedente, dando provimento ao recurso e reformando a decisão do Juiz Eleitoral de Altamira.
Em resumo: o prefeito Erivando Amaral continua no cargo até o final seu mandato.
Por: Wilson Soares

Policiais Militares de Itaituba acusados de tentarem matar Coronel da PM

Sgt. Albertino, Cb. Pedro, Cb. Wilton, Sd. Mackson, são acusados de atentado contra oficiais

Sgt. Albertino Soares, Cb. Pedro Davila, Cb. Wilton Pessoa, Sd. Mackson Melo, quatro acusados
Após o fim das investigações da Corregedoria da Polícia Militar a respeito dos atentados contra as residências dos comandantes do 15º BPM e do CPR-X, cinco policiais militares foram presos na manhã de quarta-feira, 11. A operação foi deflagrada por volta de 05h, de quarta-feira, 11.
ENTENDA O CASO: Por volta das 3hs00min da madrugada de terça-feira, 06 de maio deste ano, alguns elementos de motos efetuaram vários disparos na casa onde mora o Coronel Santiago, comandante do CPR-X, e em um veículo que estava em frente à residência do Tenente Coronel Lacerda, comandante do 15º BPM de Itaituba, no Oeste do Estado. Os disparos teriam acontecido simultaneamente, tanto no carro quanto na casa. O carro estava estacionado em frente à residência do Tenente Coronel Lacerda, na 9ª Rua, entre 15 de Agosto e Justo Chermont. No veículo foram efetuados 04 disparos, mas ainda não se sabe o calibre da arma usada. Peritos do IML acompanhados de policiais militares estiveram no local para periciar o veículo. Já na casa do Coronel Santiago, em um residencial no Bairro Bom Jardim, os elementos efetuaram 06 disparos atingindo a parede da casa, e um dos tiros atingiu uma porta de vidro, a bala perfurou a mesma e o projétil chegou ate a sala. Na casa estava o coronel com sua esposa e seu filho de 14 anos, felizmente ninguém foi atingido. Logo pela manhã uma equipe da Polícia Civil e peritos do IML estiveram no local.
INVESTIGAÇÃO: No curso das investigações, foi descoberto o suposto envolvimento de cinco policiais militares no atentado. O sargento Albertino Soares, os cabos Wilton Pessoa Almeida e Raimundo Pedro D´Avila e os soldados Mackson Melo e Jardel Portela. Também no decorrer do inquérito, foram apreendidas duas armas de fogo e várias munições intactas. Por força do que foi descoberto no inquérito, foram solicitadas as prisões preventivas dos policiais, que foram encaminhados a Santarém e, em seguida, para Belém. Segundo o sub-corregedor, o procedimento vai prosseguir no âmbito administrativo, e, pela gravidade, do caso, os policiais vão responder processo, primeiramente na Justiça Militar.