terça-feira, 30 de maio de 2023

Influenciador paraense recebe alta após 21 dias em UTI de hospital público de Belém

Marcio Lima, conhecido como Prix, chegou ao Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS) depois de complicações com uma cirurgia de apendicite.

Prix celebra alta com profissionais do hospital. — Foto: Divulgação
Após 21 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Belém, o influenciador paraense Marcio Rodrigo Lima, de 34 anos, conhecido nas redes sociais como Prix, recebeu alta na segunda-feira (29).
O produtor de conteúdo apresentou diversas complicações depois de uma cirurgia de apendicite e deu entrada no hospital com a saúde muito debilitada. Prix precisou ser internado e acompanhado por uma equipe multiprofissional.
A notícia da liberação hospitalar foi comemorada pelo influenciador, amigos, familiares e, também, pelos profissionais da unidade, que se despediram de Prix em grande estilo.

Prix e os profissionais da saúde responsáveis pelo tratamento do influenciador. — Foto: Divulgação
No momento do adeus, enfermeiros, técnicos e a equipe multidisciplinar, se reuniram para uma celebração de despedida, com direito a balões, plaquinhas de felicitação e muito agradecimento.

Polícia prende suspeitos e encontra cabeça de vítima decapitada no Lago Grande, em Santarém


No início da tarde desta segunda-feira (29), a Polícia Militar conseguiu localizar a cabeça de Ubirajara Ribeiro Melo (foto abaixo), 36 anos, que estava desaparecida após ter sido decepada nesta madrugada na Comunidade Piraquara, região do Lago Grande, em Santarém.
A Polícia Militar também conseguiu capturar três suspeitos, inclusive dois adolescentes (16 e 17 anos), que teriam participado do crime. As possíveis armas (facas) utilizadas para decapitar a vítima foram apreendidas.
A cabeça, que estava em um igarapé da comunidade, foi trazida para o IML de Santarém, juntamente com o corpo, onde passou por perícia.
Ontem (29), aconteceu uma coletiva de imprensa na 16ª Seccional de Polícia Civil para detalhar as medidas adotadas até o momento a respeito do caso.


Policial militar é morto por policial civil após tentar matar esposa dentro de delegacia, em Itaituba


Um soldado da polícia militar, identificado como Alexsandro Vieira de Oliveira, morreu na noite de segunda-feira (29) após ser baleado por um policial civil dentro a 19ª seccional de Itaituba. Segundo a PM, a esposa do policial estava na sala de um escrivão para registrar boletim de ocorrência por agressão, quando o PM chegou em posse de uma arma de fogo PT 940 SLX 34492, fazendo ameaças contra a mulher e sua filha.
A mulher, identificada como Gleiciane de Oliveira Lima, afirmou aos policiais que havia sido agredida pelo marido na casa do casal, localizada no bairro Buriti. Com o apoio de uma guarnição, ela foi levada até a delegacia para registrar uma denúncia.
Ainda segundo informações da PM, após invadir a delegacia, o policial chegou a falar em matar a esposa, a filha dela e depois tirar a própria vida. O policial civil que estava na sala informou que pediu para que o PM baixasse a arma, mas o pedido não foi atendido.
“Segundo relatos, ele [Alexssandro] ameaçava atirar na esposa e na filha dela, e diante da iminência de se cumprirem as ameaças, o policial civil efetuou dois disparos de Pistola Cal 9mm”, informou a PM.
Apenas um dos disparos acertou o policial militar, no tórax. Ele chegou a ser socorrido pelo corpo de bombeiros sendo encaminhado para o Hospital Regional do Tapajós (HRT), mas não resistiu e morreu por volta das 22h40.
O Giro apurou que essa não teria sido a primeira vez que a mulher denunciava o marido por agressão. O casal mantinha um relacionamento conturbado.
O Sd Vieira pertencia ao efetivo da 17ª CIPM/CPRX – Rurópolis, e estava na cidade de Itaituba em virtude de uma licença especial.

Avião com 290 quilos de maconha aprendido em Belém é da Igreja Quadrangular


A Polícia Federal prendeu um homem que estava prestes a transportar 290 quilos de maconha em um avião monomotor pertencente à Igreja do Evangelho Quadrangular, no Aeroporto Internacional de
Belém (PA).
De acordo com a PF, a droga seria levada para fora do estado, mas, antes da decolagem, foi feito o flagrante em um hangar de voos particulares. O homem foi preso tentando transportar skunk, uma forma concentrada de maconha.
A partir de informações de inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF, a corporação soube do carregamento de entorpecente com plano de voo para Petrolina (PE). Minutos antes da decolagem, prevista para as 7h30, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava do pátio à aeronave. Ao ver a polícia, ele correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado.
A carga ocupava todo o espaço disponível na aeronave, deixando apenas assentos para o piloto e um passageiro. A PF afirma que o forte odor que emanava do avião indicava que a carga já estava no monomotor há horas, aguardando a partida.
O suspeito foi liberado, uma vez que não foram encontradas evidências de sua participação no crime. Entretanto, a aeronave e o celular do homem detido foram apreendidos.
Pastor Bengtson
De acordo com o portal de notícias de Belém, Roma News, o Conselho Estadual da Igreja Quadrangular assumiu a propriedade da aeronave apreendida e que o homem acessou o avião sem autorização do hangar, e colocou a carga no interior da aeronave.
Além disso, no comunicado oficial publicado pelo portal, a igreja disse que foi ela que acionou a PF, que, assim, tomou conhecimento do conteúdo ilícito que seria transportado pelo suspeito.
Entretanto, as informações não coincidem, já que a polícia reafirma que as informações vieram da inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF.
A Igreja Quadrangular no Pará é comandada pelo ex-deputado federal e pastor Josué Bengtson, que teve quatro mandatos. Ele chegou a ser cassado em 2018 por participação em um esquema de corrupção.
Josué Bengston, ex-deputado federal e pastor nº 1 da Igreja Quadrangular no Pará. Foto: Arquivo JC
Com informações do Estado de Minas