sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Cientistas descobrem quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Finalmente cientistas chegam a resposta e surpreendem o mundo.
Uma das maiores curiosidades das pessoas é, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?, Porém, finalmente essa pergunta agora tem resposta. Segundo atuais pesquisas, que após muitos estudos, conseguiram chegar a uma conclusão: os primeiros ancestrais do mundo, do reino dos pássaros e dos répteis modernos que deram à luz filhotes vivos, ao invés de botar ovos. Sendo assim: a galinha veio primeiro que ovo! Os cientistas da Universidade de Bristol, descobriram que espécies que colocam ovos evoluíram demais comparados aquelas que deram luz mais como os humanos.

Fazendeiro que ameaçou dar tiro em Lula e foi preso em Santarém disse que participou de ato golpista em Brasília



Suspeito foi preso na tarde desta quinta-feira (3).
Um homem que teria ameaçado atirar no presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e que foi preso na tarde desta quinta-feira (3) pela Polícia Federal em Santarém, onde o presidente cumpre agenda na próxima segunda-feira (7), disse à PF que ajudou a financiar ato golpista em Brasília.
Arilson Strapasson foi localizado pela PF em um estabelecimento onde comprava bebidas.
De acordo com informações da PF, as ameaças foram feitas na quarta-feira (2).
Enquanto fazia a compra, o homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e queria saber onde ele se hospedaria na cidade. Ele é fazendeiro e segundo as investigações está vinculado à grilagem e ao garimpo. Ele teria terras avaliadas em mais de R$ 2,5 milhões.
O inquérito foi instaurado após uma das testemunhas realizar uma denúncia logo após o ocorrido.

Vítima de acidente na Argentina, moradora de Santarém aguarda liberação para cirurgia

















Viviane Baima Serednicki sofreu uma grave lesão na coluna e precisa passar por procedimento cirúrgico de urgência. Acidente aconteceu na terça (1º).
É grave o estado de saúde de Viviane Baima Serednicki após acidente que aconteceu na terça (1º) em rodovia na Argentina. De acordo com familiares, Viviane sofreu lesão na coluna cervical (trauma raquimedular) com deslocamento das vertebras do pescoço e precisa passar por uma cirurgia complexa e de urgência. A família está disposta a levar médicos brasileiros para realizar o procedimento se for necessário, mas depende de liberação do conselho de medicina da Argentina.

Contrato levanta suspeita de que Carla Zambelli teria pagado com dinheiro público o hacker que invadiu sistemas da Justiça













O hacker Walter Delgatti forneceu à Polícia Federal extratos que revelam que ele recebeu da deputada do PL R$ 13,5 mil nos meses anteriores e posteriores à invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça.
Um contrato do gabinete da deputada do PL Carla Zambelli com uma empresa levantou a suspeita de que dinheiro público pode ter sido usado para pagar o hacker que invadiu o sistema do Conselho Nacional de Justiça.
Jean Hernani Guimarães Vilela é secretário parlamentar do gabinete da deputada federal Carla Zambelli, do PL, desde maio. Ele foi um dos alvos da operação realizada na quarta-feira (2) pela Polícia Federal que investiga a invasão a sistemas da Justiça.