terça-feira, 5 de março de 2013

Lançada em Santarém e região a revista AGORA!


“Na sessão o vereador Dayan Serique líder do PPS fez uma homenagem ao repórter Hiromar Cardoso pelo seu destaque na imprensa local com o Blog do Xarope e com agora com um novo trabalho a revista AGORA, levando informação de Santarém e dos outros municípios do Oeste do Pará”.

















Você já pode ter mãos a revista AGORA! anunciada no começo do ano, e há muito tempo sonhada. Com um trabalho fabuloso de equipe  - Giorgio Alexsandro, Hiromar Cardoso, Gerciene Belo, José Aurélio e Edinelson Nunes e mais os colaboradores, assim como os patrocinadores e amigos que acreditaram nessa pitada de ousadia – montamos plantão no QG do Xarope aliado a muita bagunça e alegria. A cozinha da dona Socorro (esposa do Xarope) que o diga, além da Gigriane (filha do Xarope) ) nos alimentando com café, sucos, almoço e merenda. Todos fazendo um pouco, colaborando para que você hoje pudesse em ter em mãos essa revista que só é a primeira de uma série de muitas que virão.
O acidente do Giorgio quebrou também uma de nossas pernas, mas, juntos conseguimos superar. Respiramos aliviado porque todas as noticias que temos a respeito da revista são só elogios.  Merecemos até uma menção na Tribuna da Câmara Municipal, através do vereador Dyan Serique. Nossos clientes e amigos também ficaram felizes. Agradecemos de coração.
Mas não pensem que subimos em um pedestal porque cumprimos com aquilo que prometemos. Muito pelo contrário, é AGORA que começa o desafio, afinal fazer uma revista jornalística não é tão fácil assim, principalmente na escolha dos assuntos que vão diretamente ao seu interesse. E manter essa linha é que é o problema. Mas adoramos desafios, então...
Estamos abertos a criticas também. E quem quiser pode chegar, pois estamos de braços abertos para receber seu carinho. Obrigada a todos que acreditaram nesse sonho, que se tornou realidade. E aguarde a próxima edição que já está sendo trabalhada com muito amor pra vocês!!!
Vereador destaca trabalho e faz homenagem a Hiromar Cardoso( o Xarope) na Câmara de Santarém
Dayan lider do PPS: Homenagens e reconhecimento do trabalho de Hiromar Cardoso(O Xarope) 
No dia 04 de março nesta segunda feira, em sessão o vereador Dayan Serique líder do PPS fez uma homenagem ao repórter Hiromar Cardoso pelo seu destaque na imprensa local com o Blog do Xarope e com agora com um novo trabalho a revista AGORA, levando informação de Santarém e dos outros municípios do Oeste do Pará.
Parabenizo a equipe que realiza este trabalho Hiromar Cardoso, Giorgio Alexsandro, Gerciene Belo, José Aurélio, Aroldo Miranda, Elias Junior e Edinelson Nunes. Que Deus possa abençoar  vocês nessa nova jornada.
Xarope em seu MEGA QG, o mais estruturado da região, motivos de milhares de acessos

UPA será entregue em Julho, diz engenheiro da Plano A


“A maioria dos municípios paraenses enfrentam o mesmo problema: obras inacabadas, paralisadas, o Blogueiro xarope esteve em Itaituba e visitou algumas delas, o prédio da prefeitura, da UPA e da escola Maria do socorro Jacob”. 


Há mais de dois anos atrás foi inaugurada a pedra fundamental da Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA). Com recursos do PAC a obra está orçada  em quase dois milhões de reais.
O engenheiro responsável da empresa Plano A, Wellington Pimenta Queiroz, disse que essa obra já deveria estar a disposição da população mas ficou todo esse tempo paralisada por falta de estrutura básica, principalmente como a carência de mão de obra por exemplo, mas que no final de julho desse ano vai estar sendo entregue aos contribuintes, mas que tem saldo para a devida continuidade sem problemas nenhum.
As obras estão em ritmos acelerados na UPA
A Unidade de Pronto Atendimento deverá oferecer serviço de Raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico, e outros atendimentos como socorro de emergência por exemplo, desafogando sobremaneira o atendimento do Hospital municipal. Na época o prefeito Valmir Climaco, prometeu que a UPA seria entregue a população o mais rápido possível devido ser uma obra de fundamental importância para a saúde de todos. Mas já se arrastam mais de dois anos e somente agora deverá ser concluída. As pendencias estão por conta ainda de um aditivo que a prefeitura está analisando.
Xarope esteve também na escola Maria Jacob
Outra obra também inacabada como tantas outras por aí espalhadas pelo estado do Pará, está o prédio da prefeitura do mesmo município (Itaituba). Em um convenio celebrado na gestão da governadora Ana Julia só teve andamento no governo de Simão Jatene. Mas como a prefeitura do município se recursou a dar uma contrapartida a obra está paralisada, havendo necessidade que alguém – prefeitura ou governo do estado - se responsabilize por tal.  
Os engenheiros Tiago e Wellington na escola M. Jacob 
O blogueiro também visitou a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria do Socorro Jacob, localizada na 4ª Rua do Bairro da Floresta e atende centenas de alunos que pretendem concluir o ensino médio. 
O estado cortou o contrato da obra com o governo municipal
E que há bastante tempo a Escola vem precisando de uma reforma geral em suas instalações físicas. O engenheiro confirmou que as obras já vão ser iniciadas, e classificou como de emergência, principalmente o telhado e reparos geral em algumas salas de aula.

A Escola Maria do Socorro Jacob é um das maiores do Município de Itaituba, contendo 03 pavilhões com 12 salas de aula no total; no período da manhã funcionam apenas 04 salas, à tarde 06 salas e a note todas são usadas pelos alunos.
Vista parcial da antiga prefeitura de Itaituba
Apesar de algumas denúncias à empresa Plano A nega qualquer informação de que esteja recebendo repasses financeiros dos governos  por obras que não estejam sendo realizadas,  reafirmando idoneidade nesse sentido visto à dezenas de obras que já construíram e que ainda estão construindo em todo o Estado.
O blogueiro tentou manter contato com a prefeita Eliene Nunes sobre o estado lamentável que se encontra o prédio da antiga prefeitura, porém não teve exito.
Xarope: o prédio da prefeitura é uma vergonha para a prefeita Eliene e seus vereadores

Polícia investiga morte de menino de nove anos no Pronto Socorro municipal de Santarém


Novo PSM registra mais uma morteA Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas da morte de um menino de 9 anos, morador do bairro Aeroporto Velho, que aconteceu na manhã de ontem, em Santarém. Segundo testemunhas, o menino chegou ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) na noite de domingo (03) com marcas pelo corpo.

Após ser atendido por uma equipe médica na UTI do PSM, a criança morreu horas depois de dar entrada no Hospital. Há suspeita também de que o garoto tenha ingerido material tóxico (veneno de rato) e, que isso tenha sido a causa da morte.
Ainda pela parte da manhã, o pai do menino, um policial reformado da Polícia Militar, esteve no prédio do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPC), para acompanhar a necropsia do filho. Bastante emocionado, o militar não quis falar com a imprensa.

A Capital da droga:Desarticulado forte esquema de tráfico de entorpecentes em Altamira


Presos e apreensões
Altamira cresceu e trouxe junto a criminalidade e o tráfico de drogas

Uma operação policial comandada pelo delegado Paulo Mavignier, da Superintendência Regional do Xingu, resultou, nos últimos dias, nas prisões em flagrante de três pessoas por tráfico de drogas e na desarticulação de um esquema para venda de entorpecentes na cidade de Altamira, sudoeste do Pará. Os acusados são os irmãos Adriano e Adriana dos Santos, e Wanderson Gomes do Carmo, de apelido “Rodado”.


Com eles, uma adolescente foi apreendida. A operação foi resultado de duas semanas de investigação em que a equipe de policiais civis fez um monitoramento sobre as atividades criminosas realizadas pelos acusados. No momento das prisões, foram encontradas 80 “trouxas” de pedras de crack prontas para venda. Foram apreendidas ainda televisões tipo LED, telefones celulares de última geração, além de joias.

CPI ouve mãe de garota explorada em boate na usina de Belo Monte


CPI ouve mãe de garota explorada em boate (Foto: Bruno Carachesti/Arquivo)A mãe de uma adolescente de 16 anos que estaria sendo explorada sexualmente em uma boate que funcionava perto dos canteiros de obras da Usina de Belo Monte, próximo a Altamira, será ouvida hoje, em Brasília, pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O requerimento para ouvir a mãe da menina foi feito pela relatora da comissão, deputada Liliam Sá (PSD-RJ). Além da mãe da vítima, também amanhã a CPI ouvirá o depoimento da conselheira tutelar de Altamira, Lucenilda Lima, que recebeu a denúncia de que 12 adolescentes, entre eles a menina que fugiu da boate, estariam sendo explorados ali, após terem sido traficados de Santa Catarina para o local.
De acordo com a denúncia, a menina fugiu da boate. A Polícia Federal desbaratou a quadrilha que estaria fazendo tráfico humano com fins de exploração sexual e prendeu o gerente, a mulher dele e o capataz da boate.

Acusado de crimes contra casal de extrativistas ganha lote do Incra


Casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, que foram assassinados em Nova Ipixuna, Pará
O casal foi morto barbaramente por pistoleiro a mando de José Rodrigûes

José Rodrigues Moreira, acusado de ser o mandante do assassinato do casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo Silva, foi assentado pela Superintendência do Incra de Marabá no mesmo lote que seria destinado ao casal morto, em Nova Ipixuna. O crime ocorreu no interior do Projeto de Assentamento Praialta-Piranheira, no dia 24 de maio de 2011. A denúncia foi feita pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetagri) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Ipixuna. Segundo a denúncia, a decisão do Incra beneficiando o acusado foi no dia 14 de dezembro, conforme comprovam documentos.

Os movimentos sociais vão requerer ao Ministério Público Federal que apure o caso e que instaure inquérito contra o superintendente do Incra de Marabá, Edson Bonetti, para investigar sua participação na ação ilegal. Segundo a denúncia dos movimentos, José Rodrigues comprou ilegalmente 144 hectares, pelo valor de R$ 100 mil, no Assentamento Agroextrativista Praiaalta-Piranheira em 2010. Uma área de floresta primária com grande incidência de castanheiras, cupuaçu e açaí.
Ainda de acordo com a denúncia, metade da área que ele comprou era ocupada por três famílias que teriam sido ameaçadas de expulsão. Frente à ameaça, o casal de extrativistas deu apoio às famílias e impediu que José Rodrigues as expulsasse e se apropriasse da área. “Por essa razão, José Rodrigues decidiu mandar matar o casal”, diz a denúncia enviada à Imprensa.

Colisão entre três carros deixa 5 feridos em Santarém


Cinco ficam feridos após acidente com três veículosCinco pessoas ficaram feridas após uma sequencia de colisões que envolveu três veículos, no cruzamento da Avenida Curuá-Una com a Rua Altamira, no bairro Santíssimo em Santarém, na noite de segunda-feira (4).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um Fiat Uno branco teria invadido a preferencial e atingido uma L 200 vermelha. Com o impacto, o carro branco capotou e colidiu com uma motocicleta que estava estacionada.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. As cinco vítimas que estavam dentro do carro que capotou sofreram ferimentos leves e foram levadas ao Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM).
Por Débora Rodrigues

Escândalo: Simão Jatene e o nepotismo tucano


Por Altamiro Borges
Será que a mídia seletiva dará melhor tratamento ao escândalo? O tema ganhará as manchetes dos jornalões, será capa da revista Veja ou será motivo de duras críticas na TV Globo? 
A conferir! E a oposição demotucana, sempre tão preocupada com a ética, fará críticas públicas ao governador tucano? Jornalistas que se dizem "fiscais do governo", abrirão a boca?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
A seletividade da mídia é algo impressionante. Qualquer suposta irregularidade num governo que não reza da sua cartilha partidarizada vira manchete e é alvo de comentários ácidos dos “calunistas” amestrados. Já quando um escândalo atinge um partido aliado da mídia, o silêncio é quase absoluto. Nesta semana veio à tona que o governador do Pará, o tucano Simão Jatene, “emprega” pelo menos sete parentes em cargos de confiança, além da ex-mulher e da ex-cunhada. O nepotismo rende mais de R$ 100 mil mensais aos apaniguados.