terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeitura de Mojuí dos Campos paga salário de abril na sexta-feira, 28

"A folha de pagamento do município é de quase 1,5 milhão de reais; há 828 servidores municipais".

Jailson Costa, pagamento em dia desde janeiro de 2013

Prefeito Jailson
A, Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, injeta no próximo dia 28, sexta-feira, cerca de 1,5 milhão na economia.
É o dia definido pela gestão do prefeito Jaílson Alves (PSDB) de pagamento do salário do mês de abril dos servidores públicos municipais.
O caçula dos municípios do Pará tem exatos 828 funcionários.
Desde que assumiu o cargo de prefeito, há 5 anos, Jaílson nunca atrasou a folha de pagamento.

CANDIDATOS ENTRAM COM RECURSO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA REVER APLICAÇÃO DE PROVA PARA PROFESSOR DA UFPA, REALIZADA EM ALTAMIRA

Essa foi a casa que a FVPP usou para corrigir as provas

Segundo Jakson José Gomes de Oliveira, um dos candidatos, o concurso correspondia à cadeira da disciplina "Educação Diferenciada em Ambientes Escolares e não Escolar", previsto para ser realizado no Campus Universitário de Altamira (PA), conforme edital 252, de 28 de julho de 2016.
Durante o certame, de acordo Jakson José Gomes de Oliveira, ocorreu mudança de local semnotificação prévia aos candidatos (NÃO DIVULGADO EM EDITAL). O mesmo, segundo ele, foi realizado, por determinação arbitrária da banca avaliadora, na Fundação Viver Produzir e Preservar (FVPP), local que não ofereceu estrutura adequada para a realização das etapas de concurso para professor.
Local onde foi aplicada a prova
Jakson enfatiza, que vários candidatos impetraram recursos junto a UFPA que até o momento não divulgou o resultado do julgamento no Consepe (órgão máximo para avaliar os recursos). Estamos aguardando o resultado, uma vez que o MPF solicitou esclarecimentos quanto ao certame”, finalizou.
POR TELEFONE, O vice-coordenador do Campus Universitário da UFPa em Altamira, professor Djair Alves Moreira, informou que todo o Processo impetrado pelos candidatos, está em tramitação em Belém no Pará, junto ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), que é o órgão de consultoria, supervisão e deliberação em matérias relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, assim como ao estabelecimento das normas que regem o Processo Seletivo para ingresso na UFPA, que deve julgar este caso.

Governo do estado alega que não autorizou a demolição do antigo prédio da URE em Altamira

A prefeitura iniciou a demolição do antigo prédio da 10ª URE em Altamira. A ação, segundo o estado, ocorreu sem aviso prévio e causou a maior confusão. 
O prédio demolido foi a primeira instituição de ensino de Altamira, que tinha o nome de Porfírio Neto. Há mais de 10 anos foi desativado por apresentar problemas estruturais.
Em 2009, o governo do estado iniciou uma reforma que resultaria novamente no funcionamento do prédio, mas na época a obra foi embargada pela justiça. Na tarde da última segunda-feira, 17/04/17, a prefeitura resolveu demolir a estrutura histórica. E a ação causou revolta no governo do estado, que não teria sido informada da decisão da prefeitura. 
Depois de ter sido pego de surpresa pela ação da prefeitura, o diretor da 10ª Unidade Regional de Ensino, procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência por invasão e demolição de prédio público. Segundo a Seduc, o prédio histórico já tinha previsão de reforma. Mas o plano foi interrompido pela ação inesperada da prefeitura. Ainda de acordo com a Seduc, uma comissão de patrimônio e de justiça chegará a Altamira para investigar a situação. 
A assessoria de comunicação da prefeitura, informou que o gestor irá se manifestar sobre o assunto em outro momento, mas adiantou que a ação deve como base as muitas denúncias de que o prédio abandonado era abrigo para focos do mosquito da dengue e também para usuários de drogas.
No município de Altamira, a população está revoltada e acredita-se que o prefeito é sócio de um hotel de luxo que fica ao lado do prédio demolido e que durante a construção do hotel Vale do Xingu uma parte do terreno público já teria sido invadido favorecendo o empreendimento.

Homem é executado ao sair do Centro de Recuperação em Altamira nessa terça-feira

Manhã começa com um morto em Altamira. 
Na estrada do Centro de Recuperação de Altamira, um homem foi morto a tiros, equipes da PM e polícia civil estão no local, um agente penitenciário identificou a vítima como Nivaldo Corsino de Farias, de aproximadamente 44 anos, natural de Uruará. Ele estava saindo do CRRA, por volta das 6h30 para trabalhar nesta manhã de terça-feira (25), pois cumpria prisão no regime semi-aberto.
Altamira é considerada uma das cidades mais violenta do Pará nos últimos anos. 
A moto dele foi levada. Mais detalhes a qualquer momento. 
Blog do Xarope com informações: Felype Adms

Homem é executado a tiro na cabeça em Trairão

O homicídio aconteceu por volta das 07h:30min da noite de domingo(23), quando algumas pessoas ouviram o tiro e chegando no local estava o homem ainda na sua rede sentado.
De acordo com informações, o homem teria morto com um tiro na cabeça.
A vítima que ainda não foi identificada foi assassinado em um lote na vicinal Santa Rita há 40km do município de Trairão. 
A Polícia Civil está investigando o caso, o CPC Renato Chaves foi acionado para fazer a remoção do corpo para passar por um procedimento de necropsia. Até o momento ninguém sabe quem foi o autor do crime.
Por: Diego Gama 
Fotos: Reprodução whatsapp