quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Coisa do CAPETA

77 já pessoas leram essa noticia

Mentira CABELUDA

Menina sai do 'túmulo' após ser estuprada e enterrada viva

Menina de 10 anos foi atacada no domingo (2). Suspeito foi detido e é um primo da menor.

 Uma menina de dez anos saiu do túmulo e denunciou um primo que a estuprou, agrediu e enterrou viva no sul das Filipinas, informou a polícia local nesta nesta quinta-feira (6).
O inspetor Roberto Ocumen, chefe da polícia de Magpet, disse à imprensa local que a menina relatou que seu primo Dennis Quilatonde, de 21 anos, a violou, bateu em sua cabeça com um objeto e enterrou no último domingo (2) na cidade localizada ao sul do país.
A menor, que recuperou os sentidos quando já estava enterrada, conseguiu voltar à superfície e retornou para casa com a ajuda de vários vizinhos, antes de denunciar seu primo.
O suspeito foi detido já na segunda-feira (3) e permanece sob custódia policial.
PREFEITO PARTICIPA DA AUDIENCIA PÚBLICA SOBRE ESTACÃO DE TRANSBORDO DE CARGAS

Por Amanda Lago



Valmir com autoridades
Com a presença maciça de comunitários, o Prefeito Valmir Climaco recebeu representantes empresariais e de autoridades municipais na terça-feira (04), no Ginásio da escola Municipal de Ensino Fundamental Integração Nacional, localizada no Distrituto de Miritituba, para a realização da Audiencia Pública sobre o inicio da construção do Porto Graneleiro. No encontro foi apresentado os resultados dos estudos ambientais e esclareceu aos pesentes mais informações sobre o empreendimento.

Durante a cerimonia oficial de abertura da audiência estiveram presentes o representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Luiz Flávio, o prefeito municipal Valmir Climaco, a representante do Ministério Publico, Dra. Magdalena Torres Teixeira, o representante da Câmara Municipal, vereador Luis Fernando Sadeck dos Santos – “Peninha”, o deputado estadual Hilton Alves de Aguiar, o diretor executivo da Rio Turia, engenheiro Kleber Menezes e a coordenadora do EIA/RIMA da empresa responsável pelos estudos ambientais.

O prefeito Valmir Climaco, em sua fala ressaltou “o investimento que estará sendo realizado para transformar este em um porto de exportação, em um corredor de soja do meio oeste brasileiro, e outros terminais de transbordo de cargas que vierem a ser construídos para transformar-lós em investimentos, geração de emprego e renda, principalmente para os munícipes itaitubenses terão o apoio integral do município”.

Após a cerimonia, houve a apresentação do empreendimento pelo diretor executivo da Rio Turia e, em seguida, a representante da empresa Brandt, engenheira Thays Cristina, fez a exposição do relatório dos Estudos de Impacto Ambiental. Para ela, “o encontro em Miritituba foi positivo, pois plateia fez colocações por escrito e oralmente sobre o RIMA, pedindo esclarecimentos sobre o empreendimento nas áreas sociais e econômicas. Assim as expectativas da Instituição foi concretatizada e aceita” declarou Thays Cristina.

Ação Criminosa


Assalto na prefeitura teria sido encomendado por adversários politicos
 
"Na ação, o vigia do prédio do executivo  municipal foi rendido, amarrado e ficou mais de uma hora sob a mira de uma arma, enquanto os assaltantes arrombaram todas as portas das salas e levaram objetos de valor, além de dinheiro. Os ladrões teriam como alvo documentação que encliminase o prefeito e o secretário. Ação teria sido patrocinada por adversário politico".   

 
Na madrugada desta terça-feira(04) por volta das 2:30h, as dependências da prefeitura municipal de Trairão foi invadida por homens armados e encapuzados. Após renderem e amarrarem o vigia do órgão, os assaltantes arrombaram todas a portas do prédio, abriram todas as gavetas  existentes nas mesas das salas à procura de dinheiro e objetos de valor, e arrombaram dois cofres.   Não se sabe se eram dois ou mais meliantes, o  vigilante conseguiu ver  somente dois, mas pela ação, há indícios  de que eram pelo menos de quatro a seis bandidos. No delito, os ladrões levaram algo em torno de UM MIL REAIS e três notebooks, de propriedade do prefeito e do tesoureiro, além de uma mochila e alguns pendrives.
              A delegada de Polícia Civil Eliete Cristina Alves, titular da DEAM de Itaituba, juntamente com a investigadora Ipc. Clívia Navarro foi designada pela superintendência da Regional Tapajós para abrir os procedimentos investigativos sobre a prática de criminalidade de  arrombamento seguido de roubo. A delegada contou com o total apoio da polícia militar do destacamento de Trairão. 
Os policiais fizeram os apanhados investigatórios pelo município e seguem para dar continuidade às diligencias policiais em Itaituba. Por motivo de sigilo para não prejudicar as investigações policiais, não poderão ser divulgados maiores detalhes no momento sobre este ato extremamente criminoso. A qualquer momento maiores informações.