domingo, 27 de setembro de 2015

São Raimundo empatam com Izabelense em Santa Izabel



Equipes mostraram bons desempenho em campo, mas ficaram em um placar tímido
Em um jogo aberto e com muitas chances de ambos os lados, São Raimundo e Izabelense se lançaram ofensivamente desde o início do jogo e levaram um ponto para cada. No final as equipes ficaram no 1 a 1, no Edilson Abreu, em Santa Izabel.
Aos 36 do primeiro tempo, Jaime abriu o placar para o Pantera. O empate do Frangão só veio no segundo tempo com Rogerinho.
O São Raimundo enfrenta o Gavião Kyikatejê na próxima rodada. Enquanto o Izabelense tem o desafio de vencer o Águia.
, em Santa Izabel.
Aos 36 do primeiro tempo, Jaime abriu o placar para o Pantera. O empate do Frangão só veio no segundo tempo com Rogerinho.
O São Raimundo enfrenta o Gavião Kyikatejê na próxima rodada. Enquanto o Izabelense tem o desafio de vencer o Águia.

Gestão do Helder na pasta prejudica pescadores e serve só a apadrinhados


Criado há três anos, o Ministério da Pesca e Aquicultura tem desde janeiro deste ano como titular o paraense Helder Barbalho (PMDB), ex-prefeito de Ananindeua, e na Superintendência da Pesca no Pará, Suane Castro, ex-assessora de gabinete da deputada federal Simone Morgado (PMDB). Mas, o resultado não tem sido bom para os pescadores paraenses. Do total de 235.383 pescadores ativos no Pará, 86.132 estão tiveram o Registro de Pescador Profissional Artesanal (RGP) cancelado e 16.359 estão suspensos, sendo que 60% do total de prejudicados são mulheres, na faixa etária de 18 a 50 anos.

Rixa antiga movimenta região da Curua-Una com muita bala

Um fato envolvendo rixa entre moradores de uma comunidade de nome Santa Clara, localizada na Rodovia Curuá-una, depois da Hidrelétrica  deixou um saldo de cinco pessoas feridas a bala. .
Um grupo do GU do Grupamento Tático  de Operações (GTO) ao comando do Sargento Elmano, se deslocou para o local do tiroteio. Segundo informações do jornalista policial Elias Junior, cinco pessoas ficaram feridas na confusão. 
A policia apurou que toda situação foi em consequencias de uma antiga rixa entre as partes envolvida, causada por disputa de terra e supostas grilagens. 

Vítima de acidente na Rod. Curuá-Una morre no hospital em Santarém

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Causa da morte foi trauma abdominal, segundo hospital municipal. Acidente aconteceu na noite de sábado; duas vítimas continuam internadas.
Uma das vítimas do acidente entre dois carros que aconteceu na Rodovia Santarém Curuá-Una (PA-370) morreu na sala de reanimação do Hospital Municipal de Santarém, oeste do Pará na madrugada deste domingo (27). Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Fábio Sebastião Rebelo, de 43 anos, passou por exame de necropsia e já foi liberado para a família.

Cerimônia de 197 anos da PM promove 365 militares em Santarém

365 militares subiram de patente (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Mais de quatro mil Policiais Militares, entre praças e oficiais, foram promovidos em uma cerimônia celebrou os 197 anos da PM do estado do Pará. Em Santarém, oeste do estado, 365 participaram da troca de patente na solenidade que foi realizada na noite de sexta-feira (25), no Quartel do 3º BPM.

Operário é morto no centro comercial de Altamira, a capital da violência

O corpo de Wilson estendido, ele deixa dois filhos pra trás
Município localizado a cerca de 500 km de Santarém, a cidade de Altamira a cada dia que passa vem sofrendo com o alto índice de criminalidade. 
A informação é de que as autoridades perderam o controle da situação, prova disso é que na maioria os crimes nunca sãos solucionados, o pior é que ninguém toma uma atitude mais grave, nem mesmo o executivo, nem o legislativo. O certo é que nem mesmo a policia escapa das atrocidades dos bandidos, como foi o caso recente do assassinato de dois policiais militares que foram assassinados. A informação que temos é de que o tráfico já tomou conta da cidade.
  A vítima é Wilson Silva, ele era mestre de obra, da prefeitura de Altamira e estava trabalhando no projeto calçada cidadã na manhã deste sábado, 26, na Rua 7 de Setembro. Através das imagens de monitoramento do circuito interno de uma loja das proximidades, é possível ver o momento que Wilson tinha parado para descansar e encostou, na parede de um estabelecimento, ele conversava com um colega de trabalho, quando de repente um homem de capacete foi ao encontro da vítima.
Cenas do crime filmada por Câmara de segurança
Sem que ninguém percebesse e de forma traiçoeira pelas costas da vitima efetuou um disparo de arma de fogo a queima roupa atingindo a cabeça de Wilson, a vítima caiu e o assassino efetuou mais um tiro e saiu correndo. 
O criminoso contou com ajuda de um comparsa que estava aguardando em uma moto pop e saíram em direção a Comandante Castilho. A vítima ainda foi socorrida pela ambulância e encaminhada para o hospital Regional da Transamazônica, Wilson não resistiu aos ferimentos e morreu. A policia militar foi acionada para averiguar a situação.
Wilson já tem passagens pela delegacia e cumpriu pena por tráfico de drogas, atualmente ele havia deixado a vida pregressa e se dedicava ao trabalho e a família. 
A morte de um militar deixou em desespero os familiares no momento de sepultamento, muita dor e comoção
A polícia civil de Altamira deve definir linhas de investigações que expliquem o motivo pelo qual operário foi assassinado a sangue frio com tiros a queima-roupa no centro comercial de Altamira em pleno funcionamento, Morador do Bairro Bela Vista, Wilson Silva deixou dois filhos pequeno.