quarta-feira, 9 de novembro de 2022

MP aponta relação de ao menos 12 empresários e agentes políticos em financiamento de bloqueios ilegais em SC


Órgão apresentou informações de relatório em encontro com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.
Pelo menos 12 empresários e agentes públicos de Santa Catarina, entre eles um vereador, foram identificados por financiar e organizar os bloqueios ilegais em rodovias federais e estaduais durante atos antidemocráticos contra o resultado das eleições de outubro. A informação é do Ministério Público que não divulgou os nomes dos investigados.
Os dados e informações constam em relatório sigiloso do Ministério Público de Santa Catarina que foi entregue na terça-feira (8) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
Em entrevista à Rádio CBN nesta quarta-feira (9), o chefe do órgão, Fernando Comin, explicou como a estrutura funcionava. Segundo ele, o grupo ofereceu estrutura de alimentação, logística e banheiros químicos, que possibilitam os bloqueios ilegais.

Morre Rolando Boldrin, autor de "Vide, vida marvada"


Mais do que "um ator que canta, compõe e escreve", como modestamente gostava de se definir, Boldrin foi um importante divulgador da música regional brasileira.
Apresentador, músico e ator, Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta-feira (9), aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da TV Cultura, lar do "Sr. Brasil", programa que ele apresentou por 17 anos.
Neto de imigrantes do norte da Itália, Boldrin nasceu em 22 de outubro de 1936 na cidade de São Joaquim da Barra (SP).

Polícia prende dois acusados de envolvimento na morte de empresário paraense que teve o dedo arrancado


Dois envolvidos na morte do empresário paraense Adilson Antônio Martins, de 51 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira, 9, em Goiânia, capital de Goiás. Os acusados, identificados como Isaque de Oliveira Araújo e Carlos Eduardo Sousa Dias, foram presos por volta de 10h em uma barbearia.

A dupla foi presa por uma equipe da Delegacia de Homicídios de Parauapebas, no sudeste do Pará, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiás (PCGO). Eles estavam com mandado de prisão temporária decretado pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas por homicídio qualificado.Com a captura da dupla, agora são três acusados de envolvimento no crime presos. No último dia 4, foi preso Ailton Silva Coelho.

Jornalista presta depoimento e inocenta o árbitro Marco José de manipulação de resultado


O árbitro Marco José Soares de Almeida foi inocentado da suspeita de manipulação de resultado em jogo da Série B do Parazão. Em depoimento nessa terça-feira, 8, o jornalista esportivo Lino Machado,
acusado pela defesa do árbitro – liderada pelos doutores Gustavo Melo e Eduardo Ferro, da “Ferro e Melo – Advogados” – de ter forjado um áudio de uma suposta conversa com Marco José, disse à Polícia Civil do Pará que em momento algum esteve com o árbitro e culpou o Vila Rica pela repercussão do caso.

Gal Costa morreu após sofrer infarto, diz assessoria


A assessoria da cantora Gal Costa, uma das mais importantes cantoras da Música Popular Brasileira (MPB), morreu após sofrer um infarto em sua casa na manhã desta quarta-feira, 9. A informação foi divulgada através de uma nota da assessoria de imprensa da artista.ó
“É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Gosta, na manhã dessa quarta-feira, 09, em São Paulo. Gal Costa sofreu um infarto em sua casa e não resistiu. Pedimos respeito e compreensão nesse momento de luto.”

Justiça afasta prefeito Darci Lermen de Parauapebas por ilegalidades na contratação de servidores

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, foi afastado do cargo pelo prazo de 90 dias, a contar de terça-feira, (8), data que a decisão foi assinada pelo juiz Lauro Fontes Júnior.
A decisão foi tomada após o
descumprimento judicial de novas contratações na Prefeitura de Parauapebas. Segundo o magistrado, esse é um “ato atentatório a dignidade da justiça pelo município e pela Secretaria de Saúde, para evitar eminente prática de novos ilícitos porque o descumprimento da decisão judicial configura crime de responsabilidade”.
A decisão traz detalhes sobre a gestão de Darci em Parauapebas, como o número de contratações nos primeiros quatro meses de 2022, que ultrapassaram 18.000% (dezoito mil por centro).