terça-feira, 27 de novembro de 2012

LENDA VIVA!

DISCURSO NA CÂMARA DE SANTARÉM, SURDÂO COLOCA DEPUTADOS NO BOLSO

Quem foi para prestegiar os deputados e vereadores na Câmara Municipal de Santarém, não esperava ser surpreendido com o discurso de Rosinaldo Araújo, o popular "Surdão", que deu um verdadeiro SHOW. 
Ele aproveitou a palavra dada pelos deputados na Audiência Pública que tratou sobre a precariedade do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, de Santarém, na noite dessa segunda-feira. O discurso foi tão eloquente e emocionante, que "Surdão" não conteve as lágrimas e chorou, deixando todos que estavam no local sem palavras.
Ele foi aclamado com forte palmas dos presentes que chegaram a ficarem emocionados. 
" Esse homem era quem deveria ser um vereador ou deputado na nossa região, disparou uma senhora que se encontrava assetada em uma das poltronas do PODER LEGISLATIVO".

Traço errado



Polícia prende os caras errado, diz blogueiro de Fordlandia


CABO na Mira do blogueiro Elias Junior
Elias Junior diz que o destacamento prendeu a vitima e deixou solto o acusado, elemento desordeiro que com uma faca aterrorizou os banhistas da Vila de Fordlandia, munícipio de Aveiro.

O blogueiro acusa diretamente o comandante do destacamento CB PM Barreto que prendeu Francinaldo dos Anjos presidente da Associação dos Moradores do local. “ A PM prende o presidente, mais deixou os vagabundos que promoveram a desordem soltos. A policia esta tirando o direito de pessoas de bem para dar para vagabundos, argumentou em seu meio de comunicação.
Ele também apela ao comandante do 15º BPM  Coronel Julimar Gomes da Silva que faça o rodício que a PM realiza em todo o Pará. Elias Junior pede a troca do destacamento que já esta a tempos na vila. Ele diz temer retaliação por parte da PM, depois do posicionamento adotado contra atitude policial.
Devido a dificuldades telefônicas não conseguimos contato com o CABO Barreto para explicar a sua atitude.

O Taradão!


Dentista aterroriza mulheres no Posto de saúde de Rurópolis
O cirurgião dentista Valério Froehlick Xavier lotado na prefeitura Municipal do Município de Rurópolis, acaba de ser denunciado por telefone.

Varias pessoas, na maioria mulheres ligaram ao QG DO XAROPE para denunciá-lo. Segundo as denunciantes o dentista que trabalha em um dos postos de saúde dessa cidade vem aterrorizado as mulheres que ali vão para fazerem tratamentos médicos. “ Ele deu em cima da minha mulher disse um cidadão que não quis se identificar. Todas as mulheres estão aterrorizadas, ate menores sãos cantadas”, arrematou o denunciante.
“Uma denunciante disse que foi ameaçada pelo dentista, e que chegou a ser coagida”, ele usou palavras indecentes, disse que era louco por mim e que faria tudo para ficar comigo, explicou ao QG em estado de choque a senhora. Outra senhora disse que todas as mulheres estão sendo desrespeitada pelo cirigião, e que muitas delas não denunciam porque ele inclusive já fez ameaças.
O QG DO XAROPE tentou manter contato com Valério Xavier e com a secretária Municipal de Saúde, porém nenhuns dos dois foram localizados para prestarem esclarecimento sobre os fatos.  

Nó na língua

Ex-prefeito coloca em xeque  emprésticos do consignados
Ainda vai dar muito o que falar a informação repassada pelo ex-prefeito de Santarém Ronaldo Campos(foto), de que vereador recém-eleito teria dito que já estaria com pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) pronto para apresentar no inicio das sessões legislativas em 2013, já com assinaturas necessárias para aprovação da proposta. O futuro vereador foca os milhares de empréstimos consignados contraídos por temporários da Prefeitura de Santarém junto a bancos, principalmente Banco do Brasil – o que, conforme Ronaldo Campos, não ocorria em gestões anteriores a da prefeita Maria do Carmo, por restrições legais. Eu até aposto que o dito vereador recém-eleito tenha essa coragem, audácia de fazer a denuncia. Na verdade, com certeza será mais um que deseja MAMAR na TETA da prefeitura de Santarém.
SEM ACORDO, PMDB APONTA CANDIDATURA AO LEGISLATIVO 
O PMDB já bateu o MATELO em Belterra, já decidiu que o partido vai ter candidato na disputa da presidência da Câmara Municipal. Um abaixo assinado foi apresentado, inclusive com aval dos 4 vereadores eleitos pela Coligação “ Por Amor a Belterra”, e que foi apresentado pelo vereador recém-eleito Damião Bandeira a mesa dos convencionais do partido realizada no último dia 24. Entre os nomes dos vereador como pretenso candidato é apontado o da vereadora Laura Mota(Foto).

Deputados cobram construção de novo aeroporto para Santarém

"Esta foi a primeira vez que deputados estaduais vieram a Santarém debater problemas da comunidade do Oeste do Pará".
 
Nélio Aguiar propôs audiência para tratar sobre o assunto
“Apesar de Santarém fazer parte da lista dos 55 destinos prioritários do Brasil para  o incentivo ao desenvolvimento do turismo do Governo Federal, o aeroporto da cidade, que foi construído  há mais de 30 anos, para receber cerca de 200 mil passageiros por ano, já recebe mais do que o dobro, mesmo assim não foi contemplado com recursos para construção de um novo aeroporto. O que representa um total desrespeito ao povo do Oeste do Pará”, 
O desabafo foi feito pelo deputado Nélio Aguiar (PMN), na segunda-feira, 26, durante audiência pública realizada em Santarém, que reuniu oito deputados estaduais, representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), vereadores de Santarém, Mojuí dos Campos, Alenquer e Oriximiná, além de representantes da sociedade civil organizada da região. O plenário da Câmara Municipal ficou lotado. 
A aposentada Marina Flora compareceu a audiência e disse que ficou impressionada com o número de pessoas presentes ao evento. “Só assim, na base de muita luta, que nós do Oeste do Pará temos nossas reivindicações ouvidas. Quero parabenizar o deputado Nélio Aguiar pela iniciativa, pois somos muitos longe administrativamente da capital do Estado e sofremos com isso”, disse.
Deputados cantam o Hino Nacional
Nélio Aguiar disse, ainda, que atualmente Santarém recebe 461 mil passageiros ao ano com projeções de crescimento de 13% ao ano, em dez anos já estará recebendo 1 milhão passageiros, mas que mesmo assim, foi o município de Imperatriz (MA) que recebeu um aeroporto novo com capacidade para mais de um milhão de passageiros ao ano. “O mais intrigante de tudo isso é que o aeroporto de lá recebeu apenas  269 mil passageiros no ano passado e não deve chegar nem a 300 mil este ano”, questionou.
O deputado Alexandre Von (PSDB) e Prefeito eleito de Santarém, disse que a partir da audiência pública será formada uma comissão suprapartidária para  lutar junto aos Governos Federal e Estadual por recursos para a construção de um novo aeroporto para Santarém. “Podemos fazer como foi feito em Belém que o Governo do Estado entrou com uma contrapartida para garantir o novo aeroporto da cidade. Vamos nos empenhar para que o governador Simão Jatene entre na luta por essa reivindicação  do povo do Oeste do Pará”, disse.
Esta foi a primeira vez que deputados estaduais vieram a Santarém debater problemas da comunidade do Oeste do Pará. Estiveram na audiência pública, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Manoel Pioneiro; o presidente da Comissão de Transportes, Eduardo Costa; os deputados Antônio Rocha, Hilton Aguiar, Zé Maria, Airton Faleiro e Fernando Coimbra.
População compareceu em massa à audiência
O secretário de Turismo de Santarém, Edir Pantoja, disse que atualmente Santarém recebe 140 mil turistas todo o ano e somente a reforma e ampliação da atual estrutura do Aeroporto não contemplam as necessidades do Município para o desenvolvimento do turismo. “O mundo todo reconhece o Oeste do Pará como um grande pólo de turismo da Amazônia, mas ainda falta maior empenho de todas as esferas dos governos para trazer recursos para  a construção de um novo aeroporto em Santarém”, disse.
Segundo o representante do superintendente da Infraero, Samuel Sales, estão sendo investidos R$ 6,3 milhões no projeto de reforma e ampliação do aeroporto. “Depois de concluídos os trabalhos, o aeroporto de Santarém terá capacidade instalada para receber 728 mil passageiros ao ano. É uma solução paliativa enquanto não se inicia a construção de um novo aeroporto”, disse. As obras de ampliação e reforma do Aeroporto de Santarém iniciaram em agosto deste ano e devem ser concluídas em agosto de 2013.
Segundo a Infraero, são  necessários R$ 150 milhões para a construção de um novo aeroporto em Santarém.
Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar

TSE mantém impugnação de mais um FICHA LIMPA

O tribunal considerou os votos de Mário Filho inválidos, por isso o eleito foi o ex-prefeito Antônio Armando (PSDB), que obteve 13.958 votos e ficou em 2º lugar.
(Foto: Divulgação)
Em Marituba, TSE mantém impugnação  (Foto: Divulgação)O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou ontem andamento ao recurso de Mário Filho (PSD) contra a impugnação de seu registro de candidatura à prefeitura de Marituba. A ministra Nancy Andrig recusou a ação de Mário Filho para que o recurso seguisse para julgamento em plenário. A publicação do despacho da ministra será feita hoje, segundo informa o TSE.
Mário Filho foi o primeiro colocado na eleição de outubro passado, obteve 27.486 votos. Mas concorreu ao pleito subjudice, já que seu registro fora impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O tribunal considerou os votos de Mário Filho inválidos, por isso o eleito foi o ex-prefeito Antônio Armando (PSDB), que obteve 13.958 votos e ficou em 2º lugar. O atual prefeito Bertoldo Couto (PPS) ficou em terceiro lugar.
Mário Filho foi enquadrado na Lei Complementar 135/ 2010, Lei da Ficha Limpa. Ele tem condenação em última instância e seu nome consta na lista dos ficha suja, por isso, o TRE negou registro de candidatura.