quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Tribunal Superior Eleitoral aplica nova derrota a Iran Lima do MDB

Hoje foi julgado o recurso de Embargos de Declaração, apresentado pelo ex-deputado Iran Lima, o último perante o TSE. A partir dessa decisão tornam-se nulos os 39.585 votos recebidos pelo mojuense, resultando na recontagem e impactando diretamente no quociente eleitoral dos cargos proporcionais.
Dessa forma, pode ocorrer dança nas cadeiras na Assembleia Legislativa, mas somente a Justiça Eleitoral pode referendar quem deve assumir definitivamente o cargo vago por Lima.
Recordamos que em 2017/2018 Iran lutou na Justiça para cassar o mandato do prefeito do Mojú, IéIé, e conseguiu, tanto que nova eleição foi realizada no município, sendo eleita a esposa de Lima.
Agora parece que aconteceu a volta do anzol, quem teve o mandato cassado pela justiça foi Iran.

Acidente com avião de Ivan D'Almeidade deixa feridos em região garimpeira

Um acidente com avião de pequeno porte foi registrado na tarde desta quarta-feira (04), na região do garimpo Amano. De acordo com informações apuradas, o avião, que é de propriedade do empresário Ivan D'Almeida, embicou no momento do pouso.
Na aeronave, além do piloto, havia outros três ocupantes. Duas pessoas identificadas como José Bonifácio de Souza, de 60 anos, e Wilma Rocha, de 42 anos, que ficaram em estado mais agravante, foram levadas de avião até a pista do Km 17 e posteriormente conduzidas pelo Corpo de Bombeiros até o hospital Municipal para atendimentos médicos.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, apesar da gravidade do acidente, as vítimas estavam conscientes e aparentavam não correr risco de morte.
Vale ressaltar que, o empresário Ivan D'almeida estava acompanhado as vítimas e disse a nossa reportagem que toda assistência será dada por ele às vítimas.
Fonte/Fotos: Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva


Polícia prende mandante da execução de advogado em Novo Repartimento

Maria Félix é acusada de ter mandado matar o advogado João Vieira Bezerra
A Polícia Civil prendeu em Novo Repartimento, Maria Félix Martins da Costa. Ela é acusada de ter mandado matar o advogado João Vieira Bezerra, conhecido também como “João da Trevo”, no último dia 8 de junho. 
O motivo do crime, segundo levantou a Polícia Civil, foi o fato de o profissional de Direito, que estava trabalhando no inventário de um filho da mulher, ter vendido todos os bens deixados para uma neta dela, avaliados em R$ 4 milhões, antes do desfecho do processo, que tramita na Vara Única de Novo Repartimento.
João da Trevo foi executado a tiros quando chegava em casa, em Novo Repartimento, por volta das 21 horas. No dia seguinte, 9 de junho, a Polícia Civil prendeu Douglas Wendell dos Santos Guimarães, 19 anos, apontado como o condutor da moto em que estava o pistoleiro.
Em 4 de julho último, foi preso Alex Luiz Silva Rocha, o “Compadre”, acusado de ter dado apoio logístico aos executores do advogado. Uma semana depois, dia 11 de julho deste ano, foi preso, em Caldas Novas (GO), Glendson Silva, o homem mirou no advogado e apertou o gatilho.
No mesmo dia, Polícia Civil do Pará prendeu José Willer Sanches de Souza, apelidado de “Dinho”, acusado de ter intermediado a execução. De acordo com as investigações: ele pagou o motociclista e o pistoleiro, forneceu a moto e a arma e pagou os dois pelo “serviço”.
Além da mulher, a polícia também prendeu ontem, Alexandre Luiz Silva Rocha, acusado de ter fornecido a arma para “Dinho”. No momento apenas um integrante da trama não foi preso, Cícero Alves da Silva, o “Teteu”. Ele está foragido e, segundo a polícia, seria companheiro de Maria e foi um dos mentores da execução.

Justiça designa audiência sobre pedido do MPF para apuração de denúncias de tortura em presídio no Pará

Fotos publicadas pelo MPF na ação judicial
União e Estado serão intimados. Ação também pediu tratamento de saúde prioritário aos feridos e livre acesso de integrantes da OAB e do Conselho Penitenciário ao local
A Justiça Federal determinou nesta quarta-feira (04) que a União e o Estado do Pará serão intimados a participar de audiência judicial para tratar da possibilidade de conciliação com o Ministério Público Federal (MPF) em processo em que o MPF pede a determinação de que sejam apuradas e coibidas ilegalidades no complexo penitenciário de Americano, no município de Santa Izabel (PA), na região metropolitana Belém. A audiência está marcada para a próxima terça-feira (10/09), na sede da Justiça Federal na capital paraense.