quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Prefeito de Itaituba Valmir Climaco viaja para tratamento de saúde em São Paulo, após bate boca em seu gabinete

Valmir passou mal após discussão em seu gabinete

O prefeito de Itaituba Valmir Climaco, por recomendação médica, foi transferido ainda nesta quinta-feira(10) para Manaus e de lá seguirá para São Paulo, para se submeter a uma bateria de exames que visam apontar as causa de um descontrole em sua pressão arterial, depois que ele passou mal após se envolver em uma bate-boca, em seu gabinete, na última terça-feira.
O prefeito de Itaitua apresentou quadro de hipertensão e alteração nos batimentos cardíacos, mas está consciente.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Itaituba confirmou que Valmir Climaco viajará em avião particular até Manaus. Da capital amazonense, o prefeito de Itaituba será transferido para São Paulo, onde imediatamente será submetido a exames de diagnósticos cardíacos.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA

SECRETARIA DE GOVERNO

ASCOM
A Assessoria e Comunicação da Prefeitura de Itaituba – ASCOM comunica a população em geral, que o Sr. Prefeito municipal, Valmir Climaco, nesta semana sofreu alterações em seu quadro de saúde, e, por este motivo teve que se ausentar em caráter de urgência do município, por recomendações médicas.

O Prefeito Valmir Climaco, que no próximo dia 13 de Novembro completará 62 anos de idade, enfrenta nesse momento descontrole da Pressão Arterial e somente uma bateria de exames minuciosos detectarão as causas.

A Prefeitura de Itaituba e a Família do Prefeito pedem orações para que tudo transcorra de forma positiva e o Prefeito Valmir Climaco restabeleça a sua saúde plena e o quanto antes retorne à sua terra querida, Itaituba, para dar continuidade aos incessantes trabalhos em prol da coletividade,

Atenciosamente,

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaituba.

PGR pede ao Supremo arquivamento de três investigações sobre Bolsonaro

A vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo defendeu ao STF o arquivamento de três pedidos de investigação contra o presidente.
A vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo defendeu ao Supremo Tribunal Federal na quarta-feira, 9, o arquivamento de três pedidos de investigação contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, por supostos crimes de incitação ao crime, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, violência política, racismo, peculato e prevaricação. Os pareceres foram enviados no final da tarde aos gabinetes dos ministros Dias Toffolli e Ricardo Lewandowski.

Aliados de Bolsonaro articulam para PEC de Lula liberar emendas de relator


Jabuti destravaria recursos no apagar das luzes do atual governo; aperto no Orçamento em 2022 levou a bloqueio de quase metade dos valores.
Lideranças do centrão articulam inserir um jabuti na PEC (proposta de emenda à Constituição) da Transição para conseguir destravar emendas parlamentares de 2022 que hoje estão congeladas por falta de espaço no Orçamento. Integrantes do governo Jair Bolsonaro (PL) também participam dessas conversas.
A PEC da Transição vem sendo patrocinada pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas com outro objetivo. A finalidade é garantir a continuidade do benefício mínimo de R$ 600 do Auxílio Brasil (que deve voltar a se chamar Bolsa Família) a partir do ano que vem.

PF prende dois grupos organizados por lavagem de dinheiro e contrabando de cigarros no Pará


A Polícia Federal no Pará cumpriu, nesta quinta-feira, 10, oito mandados de busca e apreensão no combate ao contrabando e à lavagem de dinheiro.
Foram apreendidos aparelhos celulares, HDs, pen drives e documentos. Os alvos com mandados expedidos pela Justiça Federal do Pará são suspeitos de integrar uma espécie de sistema financeiro paralelo para lavagem de dinheiro, com uso de empresas de fachada e “laranjas”.


Recursos financeiros eram dispersos por diversas contas bancárias em nome de pessoas físicas e jurídicas ligadas aos grupos investigados. Esses recursos eram inseridos em atividades comerciais aparentemente lícitas sem ligação direta com integrantes da organização criminosa e, posteriormente, eram remetidos aos operadores das atividades ilícitas, dificultando o rastreamento e fiscalização pelos órgãos de controle e segurança.

ANS obriga planos de saúde a custear remédios para câncer e asma grave


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou uma resolução nesta quarta-feira (9) que obriga os planos de saúde a cobrirem os custos de 3 medicamentos.
São eles:
— Dupilumabe, para asma grave;
— Niraparibe, para câncer de ovário, eque obriga planos a cobrir tratamentos fora do rol da ANS
— Axitinibe e Cabozantinibe, para câncer de rins.
Nas farmácias particulares, os remédios podem chegar a custar até R$ 30 mil.