quarta-feira, 24 de abril de 2013

INVESTIGADOR DA POLÍCIA CIVIL DE ALTAMIRA, O FAMOSO PIT BUL É PRESO POR MÁ CONDUTA

Má conduta do policial já era investigada pela Corregedoria da PC

Um investigador da Polícia Civil de Altamira foi preso, nesta terça-feira (23), por má conduta. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, já existia um processo administrativo instaurado contra ele desde o ano passado.
"As condutas irregulares cometidas pelo investigador Edilson Barros de Melo vinham acontecendo constantemente, inclusive em curto espaço de tempo. Por isso pedi a prisão preventiva dele, como uma forma de manter a ordem no município", disse o delegado Cristino Sanches Brito Junior.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da PC, uma das queixas contra o investigador era que ele costumava praticar ameaças e dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
A prisão foi decretada ontem (23) pelo juiz Alexandre Rizzi, da Comarca de Brasil Novo. O investigador segue sob custódia na delegacia de Altamira e nesta quarta-feira (24) será encaminhado para o Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves, em Santa Izabel, onde ficará à disposição da Justiça

A força de uma primeira dama



“KATYUSSY GENUÍNO, 22 ANOS, ELEGÂNCIA, SENSIBILIDADE E MUITA COMPETÊNCIA”

A primeira dama mais jovem do Brasil
Dentro e fora do cenário politico é cada vez mais animador o número de mulheres que ocupam os mais diversos espaços nas mais variadas instâncias do poder. No atual contexto, as primeiras damas vêm ocupando um papel de destaque nos municípios e o que era antes, uma figura meramente ilustrativa, hoje, estão contribuindo efetivamente na tomada de decisões e na implementação de políticas públicas básicas, sobressaindo-se ao costumeiro assistencialismo puro e direto. 
Elas também sabem serem grandes articuladoras do governo e com graça, elegância, sensibilidade e muita competência elas acabam ocupando postos mais altos no comando de vários municípios brasileiros. Embora a maioria, logo no inicio do governo afirmem que preferem estar ao lado de seus esposos prefeitos do que ocupar o lugar dele. 
Primeira dama com as criança de Rurópolis
É assim que pensa a primeira dama de Rurópolis, município distante a 217 km de Santarém, e que tem Pablo Genuíno como prefeito aos 26 anos de idade e ela, a primeira dama Katyussy Bonami Genuíno, com apenas 22 anos. Talvez seja o casal mais jovem a governar um município em toda região norte do país. Katyussy é a filha mais velha do farmacêutico Laercio Sebastião Bonami e Gracimar Lima Marques, possuindo mais dois irmãos e há 12 anos moram em Rurópolis. Ela conta que sua família veio do Mato Grosso. Seu pai passou em Rurópolis, gostou e acabou ficando por conta da tranquilidade do lugar, sob a preocupação de criar seus filhos longe do movimento intenso da cidade relativamente grande e da violência urbana. 
São seis anos de vida conjugal e afirma ele (Pablo Genuíno) sempre esteve presente em sua vida, ficando difícil dizer exatamente como se conheceram, mas ressalta rapidamente e sorrindo diz que Pablo sempre foi politico, desde muito jovem e, portanto, muito conhecido publicamente por conta também de sua família que há anos milita na politica municipal. “Eu já o conheci assim, e por isso, acompanho e apoio a luta dele”.

Senador Bicheiro denuncia que Jader Barbalho esconde ser dono da TV Tapajós e pede cadeia de "poderosos" que roubaram a Sudam

"Quero saber por que a TV Tapajós pertence a um senador da República, mas em seu patrimônio isso não consta há mais de dez anos".














O senador Mário Couto (PSDB-PA) exigiu ontem esclarecimentos à Mesa Diretora sobre a declaração de bens apresentada pelo senador Jader Barbalho (PMDB-PA). Segundo a denúncia de Couto, que pediu punição aos "poderosos" que desviaram recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Jader comprou, em 2001, participação em uma emissora de televisão em Santarém, a TV Tapajós, que não consta em seu patrimônio declarado.
Mario Couto mete o pau em Jader, e que a prisão da mafia da Sudam
"É essa explicação da Mesa que eu desejo. Quero saber por que a TV Tapajós pertence a um senador da República, mas em seu patrimônio isso não consta há mais de dez anos. Onde está o Fisco, que está sendo enganado? Onde está o Senado, que está sendo enganado?", indagou.
O tucano lembrou que a denúncia também foi apresentada pela ex-senadora paraense Marinor Brito (PSOL) ao Ministério Público Federal, mas salientou que a Mesa deve se pronunciar a respeito por se tratar de questão envolvendo senador no exercício do mandato.
Jader Barbalho
"Esta Mesa Diretora tem que se pronunciar em relação a isso. Eis na minha mão o patrimônio do senador Jader Barbalho, patrimônio de 2012, portanto, que foi encaminhado à Mesa Diretora, como nós todos temos a obrigação de fazer na hora que assumimos o nosso mandato. Mas não existe nesse patrimônio apresentado à Mesa. É essa a explicação que eu quero", afirmou.
Indignação - Couto também manifestou sua indignação com o jornal "Diário do Pará", que publicou reportagem sobre seu patrimônio em represália às denúncias de corrupção que tem feito na tribuna do Senado. Para Mário Couto, o jornal listou "muito pouca coisa" para quem tinha sido classificado como "milionário". "Não é possível que, durante uma vida de 27 anos de mandato, eu só tenha uma casa e uma lanchinha. Mas eu não roubei a Sudam. Eu não roubei o Banpará. Eu não sou ladrão. Por isso meu patrimônio é pequeno", disse.

Von reúne com Jatene sobre desapropriação da área da Tecejuta


Alexandre Von debateu com Simão Jatene sobre obra do Terminal Hidroviário

Von e Jatene
        Jatene  e Von com Megale e Nélio Aguiar

O prefeito Alexandre Von reuniu na manhã de terça-feira, 23, com o governador do Estado, Simão Jatene. Von e Jatene trataram do andamento de projetos de interesse comum dos dois governos no município de Santarém. Entre os temas debatidos estão as desapropriações dos imóveis da Escola de Educação Profissional e Tecnológica e do Terminal Hidroviário na área da antiga Tecejuta. O projeto do Centro de Convenções e a formalização de uma parceria para a pavimentação de vias urbanas.
No mês de maio, o Prefeito e o Governador devem se encontrar novamente em Santarém.

Governo faz propaganda enganosa, e Transamazônica continua intrafegável

"Cratera gigantesca dificulta o tráfego na Transamazônica próximo à cidade de Medicilândia. A propaganda anunciada por petista é só mentira".

Uma erosão causada pelas águas das chuvas abriu uma enorme cratera no km 117 da BR 230, a Transamazônica, próxima a cidade de Medicilândia.
Vejam só o tamanho do buraco...haja sofrimento....
O buraco gigantesco dificultava o tráfego na BR nesta segunda-feira e com a continuidade das chuvas a rodovia ficará intransitável. A gravidade do problema ainda não tinha sensibilizado o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNT, órgão que responsável pela manutenção das boas condições de trafegabilidade na Transamazônica.
O risco é grande, como o flagrante feito por Joabe Reis













Além da enorme cratera no km 177, as condições da rodovia entre Uruará e Altamira são péssimas, com buracos e valas no trecho e ainda com alagamentos em dias chuvosos.
Por: Joabe Reis
Fotos: Ponce Arts e Joabe Reis
Veja mais detalhes...

"Lixeirinho", tenta arma e é recapturado pela Polícia Militar

Mais três homens que estavam com ele foram presos, mas foram liberados.
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (23), quatro suspeitos de realizarem assaltos em Santarém, oeste do Pará.
Foragido de Cucurunã é recapturado pela polícia
Andreilson Menezes, o 'Lixeirinho'
Eles foram pegos em um carro de placa JWW-0067, próximo ao estádio Colosso do Tapajós, no bairro Aeroporto Velho. 
Dentre eles, está Andreilson Menezes, conhecido como ‘Lixeirinho’, que é foragido da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura. Os outros três suspeitos que estavam com ele foram liberados, após ser constatado que eles não tinham passagem pela polícia.
Lixeirinho já tem várias passagens pela polícia por assaltos a mão armada. Foi ele quem roubou grande quantidade de jóias de uma loja de Santarém, a qual chegou a falir. Ele será transferido para a penitenciária.
Por Armando Carvalho