sábado, 15 de janeiro de 2011

Vida pela CORDA!

DEU NO EXTRA

'Não podia morrer. Tenho filhos pra criar', diz mulher resgatada em São José do Vale do Rio Preto

RIO - Em meio à dor pelas mortes e às perdas causadas pelas chuvas, surgem exemplos de solidariedade de pessoas anônimas e de profissionais das equipes de resgate, que arriscaram suas vidas para ajudar a salvar desconhecidos.Um dos casos mais emocionantes aconteceu em São José do Vale do Rio Preto, onde a dona de casa Ilair Pereira de Souza, de 53 anos, foi resgatada (assista) pelo vizinho Daniel Lopes com a ajuda de uma corda. Abrigada na casa do irmão com dois cachorros, ela precisou deixar o local depois que as águas invadiram a residência, e se agarrou, junto com um dos cães, de nome Beethoven, à corda lançada por vizinhos. Ao içar Ilair, o herói Daniel acabou ferindo os pés.Graças ao esforço coletivo dos moradores, dona Ilair foi erguida para o alto de um prédio - uma altura de 10 metros -, mas o cãozinho foi levado pela correnteza. O animal ainda tentou se agarrar ao braço de Ilair com os dentes. As imagens do resgate dramático chegaram a ser exibidas pela rede de TV americana CNN.

- Eu pedi a eles que me salvassem. Eu não podia morrer. Tenho filhos pra criar. Aí um menininho falou para eles jogarem uma corda, e eles jogaram. Mas, como eu consegui subir nela, só Deus sabe - disse muito emocionada Ilair, em frente à sua antiga casa, destruída pela enchente. - Nunca tinha feito um nó em corda na minha vida. Quando jogaram a corda, me amarrei rapidinho, nem sei como fiz aquele nó. Estava com tanto medo que o nó fosse fraco que me agarrei como nunca na corda.

 

 

Força da natureza!

555 MORTOS

Sobe número de mortes na Região Serrana no quarto dia de buscas a vítimas das chuvas

O número de mortes provocadas pela tempestade que devastou a Região Serrana do Rio chegou a 555. Os dados foram divulgados pela Defesa Civil e prefeituras das cidades atingidas pelo temporal na última terça-feira. A cidade com maior número de mortos é Nova Friburgo, com 252. Em seguida, aparece Teresópolis, com 240. Petrópolis registra 43 mortes, e São José do Vale do Rio Preto tem duas vítimas. O prefeito de Sumidouro, Joarez Corguinha, corrigiu o número de mortos divulgado na sexta-feira, quando informou 20 vítimas na cidade. De acordo com a prefeitura, o número correto é de 18 mortos.

NO BLOG DO LUCIANO HULK

Afinetando DILMA ROUSSEFF
O apresentador da Rede Globo Luciano Huck fez uma cobrança pública à presidente Dilma Rousseff no início da noite desta sexta-feira. Pelo Twitter, Huck, que tem mais de dois milhões e seiscentos de seguidores na rede social, disse que Dilma poderia “investir mais na Defesa Civil”.
“Uma Defesa Civil aparelhada, previne a população ANTES das catástrofes climáticas. Ao inves de resgatar, temos que evacuar areas de risco”, “Presidente Dilma, a sra poderia investir na Defesa Civil. Assim poderiamos previnir e evitar tantas perdas em casos como o do Rio. Topas?”, escreveu o apresentador.

AS COMENTADAS DO XAROPE


ESTAMOS DE OLHO!

NEIDE NA MALHA
Aveirense sobre postagem "Estamos de OLHO":
Xaropinho
A vereadora Neide Moura faz oposição ao governo municipal, mas antes deveria cumprir seu horário de professora para onde foi concursada. Além disso, deveria se lembrar que seus sobrinhos recebem da prefeitura e não prestam serviços para o município. Um tá na Caixa Aqui que funciona no comercio de seu cunhado Raimundo Pimenta. Outro recebe da prefeitura e mora em Santarém fazendo farras com o dinheiro público. E ela ainda quer moralizar o município hehehehehehehehehe...
Nota do XAROPE: Bom se o fato é for verdade, isso significa que a cidade esteja mesmo infectada de pessoas mal intencionadas que só desejam o próprio bem. Preciso de provas, ajunte documentos e me enviem para fazemos uma denuncia com mais credibilidade. Um forte abraço e assine seu nome.   

 TRAIÇÃO NA VEIA
Anônimo sobre postagem "Estamos de OLHO":
Xaropinho
Pelos comentários que chegam até os ouvidos da população aveirense o grupo de vereadores que queriam vender a prefeitura de Aveiro para Itaituba estão por um fio. Alguns deles já fazem contato com o outro grupo buscando salvar a própria pele e o mandato. As brigas e desconfianças entre os cinco são enormes. Todos eles têm a traição correndo na veia.
Nota do XAROPE: Hum, e quem sãos o grupo de cinco, mande ai, um forte abraço.


TEM QUE FECHAR!!
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Estamos de OLHO":
Amigo Xaropinho
A Rádio Comunitária Tropical AM, no município de Aveiro, que tem como presidente Lúcio Costa, aquele que critica os políticos, está sendo utilizada para fins políticos e eleitorais. Várias gravações já foram feitas e serão usadas como provas para ser encaminhadas aos órgãos competentes para as devidas providenciam legais.
Nota do XAROPE: Ai ta f....Com certeza precisa ser fechada, a Rádio deve ser de total utilidade publica e servir exclusivamente a comunidade. Que isso seu Lúcio Costa!?


Comunicado da UFOPA


ENEM 2010 e Processo Seletivo UFOPA 2011
Tendo em vista a divulgação oficial do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) informa que está aguardando, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o envio das notas dos candidatos inscritos no seu processo seletivo. A UFOPA informa ainda que, mesmo não fazendo parte do Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação (MEC), utilizará o resultado do ENEM dos anos de 2009 e 2010, para preencher 1150 vagas de admissão à Universidade para o ano letivo de 2011.
Responsável pela realização do ENEM, o INEP disponibilizará, no prazo de até 15 dias, a contar da data de divulgação do resultado oficial do ENEM 2010, ocorrida hoje, 14 de fevereiro de 2011, o banco de dados com as notas de todos os candidatos inscritos no processo seletivo da UFOPA que selecionaram o resultado de 2010 como critério de seleção. Informamos que os resultados dos candidatos que escolheram o ENEM 2009 como critério de seleção já estão em poder desta instituição.
Após o recebimento do banco de dados de 2010, a UFOPA fará a classificação final dos candidatos aprovados, de acordo com as normas estabelecidas no Edital nº 8, de 23 de agosto de 2010, o qual dispõe sobre o processo seletivo da instituição e se encontra disponível no sítio www.ceps.ufpa.br. A divulgação do resultado final do processo seletivo será publicada no sítio www.ufopa.edu.br até o início do mês de fevereiro.
A habilitação dos aprovados no processo será realizada no período de 7 a 17 de fevereiro, no Auditório Wilson Fonseca, situado no Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n), em Santarém (PA). A matrícula também ocorrerá no mesmo local, no período de 21 a 25 de fevereiro.

Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal
Santarém - PA - Brasil
Coordenadoria de Comunicação
(93) 3064-9075
www.ufopa.edu.br
http://twitter.com/ufopa