quarta-feira, 11 de abril de 2018

Servidores denunciam esquema de propina na SESPA

Por Diógenes Brandão
Em tempos onde a corrupção é diariamente debatida por todas as classes sociais e segmentos da sociedade, muita gente acaba achando que as principais práticas ilícitas e de desvio de recursos públicos acontecem exclusivamente na classe política. Ledo engano.
Vivendo em uma espécie de universo paralelo, muitos servidores públicos parecem não entender que os recursos que bancam o funcionamento da máquina estatal não brotam da terra, por geração espontânea, e sim pelo resultam de impostos e contribuições pagos pela população. 
O quadro se agrava ainda mais quando servidores inescrupulosos fazem uso de seus cargos para aferir ganhos pessoais, formando verdadeiras quadrilhas que desviam o dinheiro que seria para comprar medicamentos, até mesmo algodão e outros insumos necessários nos postos de saúde e hospitais do Estado. 
Esquema de extorsão 
De acordo com denuncias anônimas um assessor da Secretaria de Saúde do Estado do Pará é o principal responsável por liderar um grande esquema na SESPA, no qual somente nestes primeiros meses de 2018 pode já ter desviado mais de 10 milhões de reais. Segundo uma fonte do blog, o esquema é operado com o pagamento de propinas para contratos e liberação de DEA's referentes ao ano de 2017. 

Produtores de Mojuí recebem capacitação sobre plantio de mudas de Castanha do Pará e Ipê

Resultado de imagem para mudas de pé de castanhas do paráAtividades iniciam nesta quarta-feira (11) e seguem até o dia 13 de abril. Capacitação será ministrada pelo Ideflor-Bio.
ara melhorar a qualidade das produções em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, o escritório regional do Baixo Amazonas do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) promove nesta quarta-feira (11) uma oficina de capacitação sobre mudas de Castanha do Pará e Ipê.
Segundo o Ideflor, o objetivo é atender a demanda de qualificação para a produção de mudas de castanha do Pará e ipê, com bom padrão de qualidade, visando capacitar técnicos e extensionistas e as famílias de agricultores envolvidas no projeto Prosaf em Mojuí dos Campos.

Promotora da Perfuga deixa a PJ de Improbidade Administrativa

Promotora da Perfuga deixa a PJ de Improbidade Administrativa
Maria Raimunda continuará à frente dos casos relacionados à Perfuga
Maria Raimunda Tavares, promotora de justiça, não está mais à frente da 9ª Promotoria de Justiça (PJ) de Santarém, responsável pela investigação de casos como, por exemplo, de corrupção e improbidade administrativa. Ela tem se destacado, desde ano passado, por participação ativa nas investigações da operação Perfuga, responsável pela prisão, entre outros, do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santarém 2015-2016) Reginaldo Campos. 

Justiça determina prisão da viúva condenada por matar ganhador da Mega-Sena

viuva megaO juiz Pedro Amorim Gotlib Pilderwasser, da 2ª Vara Criminal de Rio Bonito, no interior do estado, determinou nesta terça-feira (10) a expedição de mandado de prisão de Adriana Ferreira Almeida Nascimento.  Ela foi condenada, em dezembro de 2016, a 20 anos de prisão, após ser acusada de mandar matar, em janeiro de 2007, o marido Renné Senna, lavrador que ganhou R$ 52 milhões sozinho na Mega-Sena.
A decisão foi tomada porque o recurso de protesto da viúva por novo júri não foi aceito pela 2ª Vara Criminal de Rio Bonito. A decisão foi mantida pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, esgotando a discussão em segunda instância. A defesa de Adriana interpôs recurso especial ao qual não foi atribuído efeito suspensivo por decisão da 3ª vice-presidência do Tribunal de Justiça.

Em Oriximiná, investigador da Polícia Civil e advogada sãos resos por formação de quadrilha e adulteração de laudo criminal

A Corregedoria da Polícia Civil realizou procedimento contra o investigador Vicente David Júnior, que juntamente com uma advogada, um agente de portaria e um mecânico, são acusados de formação de quadrilha e adulteração de laudos periciais.
De acordo com informações, o investigador recebeu dinheiro da advogada Iviny Pereira Canto, cujo cliente, o mecânico Francinaldo Alves da Costa, dirigindo embriagado, atropelou e matou na madrugada do dia 25 de março, o vigilante noturno Alcir Seixas da Cunha, no município de Oriximiná.
As irregularidades foram confirmadas, entre outros meios, através das imagens registradas nas câmeras de segurança do hospital, onde deveria ter sido feito a coleta de sangue do acusado, para posterior realização de exame de dosagem alcoólica.

Trump avisa a Rússia mísseis 'estão chegando' à Síria

Resultado de imagem para Trump avisa a RússiaPresidente dos Estados Unidos mandou recado a Moscou: Vocês não deveriam ser aliados de um "animal que mata com gás que assassina pessoas e gosta!"
" A Rússia prometeu abater todo e qualquer míssil disparado contra a Síria. Prepare-se Rússia, porque eles estão chegando". O aviso foi publicado por Donald Trump, nesta quarta-feira (11), no Twitter. "Bons, novos e inteligentes", completou o presidente dos Estados Unidos no mesmo post. "Vocês não deveriam ser aliados de um "animal que mata com gás que assassina pessoas e gosta!".