sexta-feira, 10 de julho de 2020

Homem é preso em flagrante com 8 armas de fogo em casa, em Belterra

Materiais apreendidos foram apresentados na delegacia em Belterra — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoNa casa do suspeito a Polícia encontrou ainda materiais, como canos de espingarda e coronhas, utilizadas na confecção das armas.
Após denúncias anônimas de que um homem possuía diversas armas de fogo em casa, a Polícia Civil de Belterra, no oeste paraense, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (10), por volta das 11h, Alexandre de Carvalho Soares.

PM prende casal de assaltantes pivô do acidente que matou personal trainer

Eles foram pegos seis horas após a tragédia, no Bairro Vale do Sol, por uma guarnição da Rocam. Portavam imitação de arma de fogo, celulares roubados e drogas.
O casal Wesley Oliveira Santana, 21 anos de idade, e Cleidiane Progénio da Silva, 22, foi preso pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam) da PM, conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, por volta das 20h30, de ontem, quinta-feira, (9), e entregue ao delegado plantonista Nelson Alves Júnior. Eles são acusados de terem cometido vários assaltos na cidade e foram flagrados com drogas e uma imitação de arma de fogo.
A dupla vinha sendo procurada e está sendo responsabilizada pelo acidente com a caminhonete do GTO que provocou a morte da personal trainer Aldeane dos Santos Silva, 29 anos de idade, atropelada pelo veículo policial no cruzamento da Avenidas W1 com a Rua N-1, no Bairro Cidade Jardim, na tarde de ontem.
O casal foi preso durante ronda no Bairro Vale do Sol, onde a guarnição se deparou com a dupla, em atitude suspeita, em uma moto Honda Pop, preta, placa QVE- 9D92, roubada, conduzida por Wesley, enquanto na garupa estava Cleidiane.
Ao avistar a guarnição o piloto fugiu sendo perseguido pela Rocam, instantes depois se desequilibrou, indo ao chão. Na abordagem e revista pessoal os policiais encontraram na cintura de Wesley uma imitação de pistola calibre 24/7 e, com Cleidiane, duas bolsas femininas, uma azul e outra amarela. Dentro de uma delas foram encontrados três aparelhos celulares, segundo os PMs, provavelmente oriundo de roubo.
Indagada pelos PMs se havia outros objetos, a mulher retirou da cintura um grama de cocaína, 3,5 gramas de crack e 9,7 gramas de maconha. Na casa do casal a polícia encontrou mais dois celulares roubados. Após receber vos de prisão a dupla que já havia realizado quatro assaltos foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.

Operação cumpre 73 mandados de prisão de pessoas ligadas a facções criminosas no Pará

Operação cumpre 73 mandados de prisão de pessoas ligadas a facções criminosas em Belém e interior do Pará - 100 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos
A Polícia Civil do Pará deflagrou na madrugada desta sexta-feira, 10, a operação Vento Norte, para cumprir mais de 100 mandados de busca e apreensão e 73 mandados de prisão preventiva.
Foram apreendidos durante a operação armas e uma quantia em dinheiro. A megaoperação está sendo efetuada nos municípios de Igarapé-Miri, Abaetetuba, Barcarena, Moju e Belém.

PRF apreende 1,1kg de drogas em bagagem de fiscalização na BR-163

Droga encontrada pela PRF em bagagem de passageiro de ônibus na BR-163 — Foto: PRF/DivulgaçãoO ônibus que ia para Altamira foi parado no Km 995. A droga tinha como destino final o estado do Maranhão.
Durante fiscalização de repressão ao tráfico de entorpecentes no fim da tarde de quinta-feira (9), no Km 995 da BR-163, em Santarém, oeste do Pará, a Polícia Rodoviária federal (PRF) localizou em um ônibus que tinha como destino a cidade de Altamira, região sudoeste, um pacote contendo 1,100 Kg de substância entorpecente (Skunk). A droga estava na bagagem de um passageiro.