terça-feira, 14 de junho de 2011


DE OLHO
Vereadores de Rurópolis na guilhotina
Informações vindas do município de Rurópolis, região da Santarém-Cuiabá dão conta que o presidente da Câmara, vereador Joselino Padilha, o Taka e outros vereadores estão sendo investigados. Taka é acusado de ter apresentado ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), prestação de contas fraudulentas.
Segundo informações o Ministério Público e a PF já estão apurando a veracidade dos fatos.
Por outro lado, o vereador Jonas Lourenço também pode perde o mandato. O edil estaria se favorecendo com gordas diárias pela Câmara Municipal.
Nossa reportagem tentou localizar os dois vereadores, porém não foram localizados para prestarem explicação sobre as possíveis acusações.


Vereador petista preocupado com insegurança e sujeira em Novo Progresso
" A insegurança e a sujeira faz parte do dia-a-dia da prefeita Madalena Hoffemam do PSDB".
Macarrão " Novo Progresso virou a cidade do lixo e insegurança".
A situação do município de Novo Progresso é mais preocupante do que se imagina. Além dos últimos e terríveis acontecimento na administração da prefeita Madalena Hoffemam (PSDB), no qual envolveu até prisão dentro da própria prefeitura, agora um fato simples de qualquer administração resolver, é alvo de preocupação.
O pedido louvável foi feito pelo vereador e presidente da Câmara Ubiraci Soares “o macarrão”. O Edil diz está preocupado com a segurança dos alunos da rede publica em Novo Progresso, e por isso entrou com requerimento na Câmara de vereadores, pedindo a prefeita Madalena que contrate, guardas municipais, para fazerem segurança em frente e nas imediações de todas as escolas, na área urbana.
Outra situação que preocupa o petista é o acumulo exagerado de lixo na cidade, principalmente nas mediações das escolas municipais. Macarrão solicita que o governo municipal faça a instalação das lixeiras publicas em frente das escolas para que possam ser usadas pelos alunos e demais pessoas.
“ Nossas escolas atendem a um elevado numero de alunos, com diferentes faixas etárias, com grande diferenças culturais e socioeconômicas. Essas aglomeração natural de pessoas nos horários de entrada e saída das aulas, faz com que os ânimos, por vezes, se exaltem trazendo serias conseqüências aos alunos”, alertou o edil.

Golpe baixo

Justiça suspende concurso da prefeitura de Altamira 

A notícia foi dada hoje pela manhã no gabinete da juíza da 4ª vara de Altamira. Segundo a juíza Cristina Collyer Damásio todo o processo do concurso está repleto de irregularidades. Primeiro, não houve licitação para contratação da instituição que realizará o concurso; segundo não existe vagas para cargos comissionados como procurador do município, cinegrafista, repórter entre outros; terceiro, quantidade insuficiente de vagas para deficiêntes físicos; entre outros.
Em coletiva o procurador do município garantiu que um foi dado entrada em um recurso junto ao tribunal de contas do estado e a prova será realizada no dia 19 de junho, impreterivelmente, acreditem!
De certo é que os inscritos estão a um passo de passar pela mesma via crucis enfrentada pelos candidatos do concurso dos correio. Blog do Carina.
Quentinha do Xarope
Cutucado, carimbado e registrado
Em discurso feito da tribuna, o deputado Dudimar Paxiuba aproveitou a oportunidade para alfinetar algumas pessoas mal-informadas ou mal-intencionadas de Itaituba sobre o questionamento contra ou favoravel a criação do Estado do Tapajós.
Dudimar Paxiuba
O parlamentar disse que como Deputado que representa principalmente a região, votou favoravelmente ao plebiscito. Assim como o PSDB do Pará também votou a favor.
“Sou favorável à criação do Estado de Tapajós e vou trabalhar intensamente para divulgar minha posição em toda a região. Que fique registrada de uma vez por todas minha posição” disparou o parlamentar.
Embora o Presidente do meu partido no Estado tenha posição contrária, no PSDB, como sempre, prevalece a democracia. Portanto, sou favorável à criação do Estado do Tapajós e vou lutar bravamente para que seja concretizado, explicou.
Por telefone ao BLOG DO XAROPE, Dudimar Paxiuba ao ser questionado pela redação disse que estar a disposição do PSDB e do governador Simão Jatene, e que se for da vontade de DEUS, estará pronto para servir ao povo de Itaituba, aonde nasceu e que deseja servir um dia como prefeito da cidade, e arrematou concluido que não só é favoravel ao Tapajós, como a emancipação de municípios, e citou Moraes de Almeida, Fordlândia, Divinopolis, Castelo dos Sonhos e Boim, concluiu.